daniel__

Quais os investimentos feitos de que mais se arrependem?

22 publicações neste tópico

Quais foram os vossos maiores erros enquanto investidores? Aqueles que servem de lição.

Como nem tudo são rosas neste mundo, era interessante haver a partilha de erros passados em investimentos, más decisões, maus conselhos de gestores de conta, etc.

Seria uma forma de os mais 'novos' neste mundo não passarem pelo mesmo.

Não sei se o topico pega, mas eu acho que seria interessante. ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Investimento que mais me arrependo?

Esse prémio vai certamente para as obrigações subordinadas da Caixa 2007/2017 2ª série. Tinham uma boa rentabilidade nos primeiros 5 anos, estando o pagamento dos cupões no 4º e 5º ano (7.5% e 10%) dependente de um cabaz de commodities. No 4º ano pagou 0, mas no 5º pagou 10%. O problema foi que não me explicaram que não tínhamos a opção de reembolso antecipado no 5º ano, como na 1ª série. E agora tenho ali o dinheiro empatado mais 5 anos à euribor + migalhas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a maioria dos PPRs em termos de rentabilidade foi outro fiasco total

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu arrependo.me de ter desistido dos certificados do tesouro. Poderia perfeitamente levá.los até ao fim. Na altura tive receio de um "haircut".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa, aí está outra que não me lembrei. Ter resgatado os CT para ir comprar OTs. Obti uma rentabilidade jeitosa durante dois anos, mas agora é complicado. Ao menos com os CTs tinha 6 e tal durante 10 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu caso até é bastante genérico. Arrependo-me de ter andado com dinheiro em depositos na CGD e Credito agricola durante uns 15 anos. Depositos com taxas ridiculas.. coisas do tipo 5 anos com taxas de 2.5% e 3% tanb e assim.

Hoje já procuro os bancos com melhores taxas, pelo menos neste tipo de produtos  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, se entrarmos por aí, também tenho um rol razoável de depósitos muito fraquinhos. Antes de tomar conta das minhas finanças era a minha mãe que tratava de tudo, na CGD. Na minha ignorância estava muito convencido que ela sabia o que estava a fazer. Até que vim aqui e "tomei o comprimido vermelho".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, também andei em investimentos "fabulosos" na Caixa Geral. :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ter resgatado 70% dos meus certificados do tesouro devido ao receio que se instalou na altura

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a maioria dos PPRs em termos de rentabilidade foi outro fiasco total

Depende do tipo de PPR que está a referir, ... capital garantido, não garantido, seguros,...

Conheço alguns, de capital garantido, que se portam bem melhor que muitos DP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, se entrarmos por aí, também tenho um rol razoável de depósitos muito fraquinhos. Antes de tomar conta das minhas finanças era a minha mãe que tratava de tudo, na CGD. Na minha ignorância estava muito convencido que ela sabia o que estava a fazer. Até que vim aqui e "tomei o comprimido vermelho".

Acho que não foi só contigo que isso aconteceu! ;D

O meu caso até é bastante genérico. Arrependo-me de ter andado com dinheiro em depositos na CGD e Credito agricola durante uns 15 anos. Depositos com taxas ridiculas.. coisas do tipo 5 anos com taxas de 2.5% e 3% tanb e assim.Hoje já procuro os bancos com melhores taxas, pelo menos neste tipo de produtos  :)

15 anos é muito tempo para manter dinheiro em DP´s. Mas acredito que isso reflecte mais de 70% da população portuguesa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certificados de Reforma. Estes serviram de exemplo para eu chegar à conclusão de que nunca mais irei constituir um plano de poupança de reforma público ou privado.

Com a chegada da austeridade, com o fim dos benefícios, com as condicionantes dos produtos, e um longo período estimado, leva ao desinteresse de cumprir com as deduções, até porque há claramente outros meios mais rentáveis e fáceis de atingir os mesmos propósitos. :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou mais um que se arrepende de ter tirado resgatado Certificados do Tesouro!!!!!!

Não ter levado até à maturidade as OT´s Portuguesas 09/2013 (ainda que tenha ganho uns trocos) e as do Chipre 2013 mas aqui acho que fui prudente dado o barril de polvora!!!

Ter entrado na OPV da EDPR!!!!!Ainda lá tenho o dinherio parado!!!

Mas a gula/ganancia é um dos piores pecados de um investidor!!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois bem, em Dezembro/2012 subscrevi o Santander Acções Portugal, estava com um bom comportamento, tanto q estava a considerar reforçar. Em Julho o Portas teve a birra de menino da mamã q todos conhecem. A minha gestora  liga-me de urgência a dizer para resgatar, tão convicta que me assustou. Resultado: perdi o rendimento que tinha e q r«era já razoável e ainda me foi ao capital, perdi dinheiro, pois a data de cotação do resgate foi o único dia em q caiu, depois foi sempre a subir. Hoje, se ainda o tivesse estava a ganhar 27%! É o que dá ir pela cabeça dos outros pq qdo. subscrevi a intenção era para longo prazo e aguentar mas a convicção da gestora demoveu-me...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois bem, em Dezembro/2012 subscrevi o Santander Acções Portugal, estava com um bom comportamento, tanto q estava a considerar reforçar. Em Julho o Portas teve a birra de menino da mamã q todos conhecem. A minha gestora  liga-me de urgência a dizer para resgatar, tão convicta que me assustou. Resultado: perdi o rendimento que tinha e q r«era já razoável e ainda me foi ao capital, perdi dinheiro, pois a data de cotação do resgate foi o único dia em q caiu, depois foi sempre a subir. Hoje, se ainda o tivesse estava a ganhar 27%! É o que dá ir pela cabeça dos outros pq qdo. subscrevi a intenção era para longo prazo e aguentar mas a convicção da gestora demoveu-me...

Demonstra a falta de conhecimento relativo a fundos da parte dela, com medo das quedas que poderiam ver tentou aconselhar pleo melhor, até o fez de certeza com as melhores das intenções, mas se era um investimento para longo prazo (como deve de ser todos os fundos) nem é sequer para mexer.

O que fizeste  muitos também o fizeram em Maio por causa do FED.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu cá arrependo-me só de ter subscrito a um fundo de investimento (ES Capitalização) pensando que era uma conta poupança com regras manhosas... sim, é triste ter sido assim enganada mas na altura não percebia muito disto e fui à minha agência do BES para abrir uma conta poupança e venderam-me esse FI como se fosse uma conta poupança com regras xpto (que eu na altura pensei serem normais).

À pala disso tive dinheiro aí empatado durante uns 3/4 anos em que a rentabilidade foi uma coisa ridícula de 6 euros ou assim (não tinha muito capital investido, uns 1k ou 2k).

Desde então que leio com muita atenção as FIN e ignoro a conversa de vendedor dos bancários que apanho. Além disso tento perceber o melhor possível o tipo de produto a que vou subscrever com ajuda de fóruns como este.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ganho a todos no meu (des)investimento em ações do BCP há uns anos. Vá lá que foi pouco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este texto devia figurar no fórum como um grande exemplo do que não se deve fazer. Quais os argumentos que ela usou?

É que parece ter usado o argumento de "Fuja de Portugal que isto vai estoirar".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este texto devia figurar no fórum como um grande exemplo do que não se deve fazer. Quais os argumentos que ela usou?

É que parece ter usado o argumento de "Fuja de Portugal que isto vai estoirar".

Baseou-se na forte possibilidade do Governo cair...o q é certo é q ainda me está atravessado, mas culpo essencialmente o Portas  ;D e lamento não ter estado incontactável naquele dia, assim passava ao lado  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quais os argumentos que ela usou?

O que a maioria usa. MEDO!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

-Ações da EDP, BMW e Infinion.

Perdi muito dinheiro mas foram as responsaveis para inveredar pela abordagem de ETFs.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em 2008 tive a infeliz ideia de me meter no montepio rendimento top, e agora ando de um lado para outro para me ver livre daquilo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead