Visitante catarina333

Aluguer de casa- despesas e obrigaçoes(AJUDA)

4 publicações neste tópico

Ola boa noite a todos :) Venho pedir ajuda e orientaçao. Tenho uma moradia vazia que a minha filha menor herdou. E estou a pensar alugar. Quais os documentos a tratar para fazer o contrato de arrendamento? Onde é que se faz esse contrato? E se eu meter uma renda de 500€ / mes quanto tenho de pagar ás finanças por mês? Espero que me ajudem,sou uma zero nestas questoes . desde ja obrigada :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais leia este tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9626.msg84292#new

Tem de ser o legitimo proprietário a estabelecer o contrato.

Depois de ter um possível inquilino e de chegar a acordo no valor da renda deverá efetuar um contrato em triplicado em que se identificam ambas as partes, define o valor da renda, o prazo do arrendamento, direitos e deveres. Contrato esse que deverá ser registado nas finanças e onde deverá pagar 10% do valor da renda.

Se entregar esse serviço a uma imobiliária eles tratam-lhe de todos os aspetos legais (contrato, certificado...). O preço a pagar deverá ser negociado entre o proprietário e a imobiliária.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a minha filha sendo menor pode fazer um contracto ou eu como representante legal da mesma posso faze lo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a minha filha sendo menor pode fazer um contracto ou eu como representante legal da mesma posso faze lo?

Sendo menor, o proprietário do imóvel não pode estabelecer qualquer contrato. O seu tutor é que o poderá fazer...

Atenção que deverá ter toda a documentação relativa a esse imóvel, tal como plantas, caderneta predial, certidão de teor, licença de habitabilidade,...

Informe-se nas finanças ou numa imobiliária sobre os passos a dar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead