johnytalker

Vossa Experiência em CFD

13 publicações neste tópico

Olá,

Estou farto de procurar mas é difícil encontrar na net relatos de traders de cfd.

Boas e Más experiências....parece que ninguém aposta em CFD.

Existe muita gente a desgraçar-se ou é mais o mito?

Alguém sabe onde se consegue informação relatos, algum forum de traders?

Cpts,

Johny

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso já é material pesado... 8) nunca fiz mas deve haver aí pessoal disso se bem que aqui é mais obrigações acções e fundos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é ir ver o Caldeirão, que é lá que se reúne o pessoal mais "avançado"

Não sei se "avançado" será a palavra correcta  ;)

(leio muitos disparates por lá)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jony tens uma mensagem Privada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Estou farto de procurar mas é difícil encontrar na net relatos de traders de cfd.

Boas e Más experiências....parece que ninguém aposta em CFD.

Existe muita gente a desgraçar-se ou é mais o mito?

Alguém sabe onde se consegue informação relatos, algum forum de traders?

Cpts,

Johny

Eu posso dizer que nunca usei CFD´s porque a minha plataforma não possui esse instrumento, pelo menos não o vi (caixa invest).

Na minha opinião acho os CFD´s um instrumento bastante completo, e não o considero complexo. Agora se quiserem alavancar aí a história já é outra.

Johny não sei se existem relatos, mas se tentares pesquisar no google em inglês é provável que encontres algo. Bons e maus relatos podem acontecer independentemente do tipo de instrumento que se usa e de quem os usa.

Se compreenderes como funcionam os CFD´s e estiveres ciente dos riscos inerentes, tal como existem noutros tipos de produtos, acções, obrigações, etc. Acredito que os CFD´s podem/devem fazer parte de uma carteira diversificada.

Aliás se quiseres shortar acções é através deste instrumento, devem existir outros ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CFD....esta sigla significa o quê?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CFD....esta sigla significa o quê?

Obrigado

CFD= Contracts For Differences

Permite-te ter exposição a um determinado activo sem o teres de facto, por exemplo, em vez de teres uma acção do bpi tens um cfd que replica a acção do bpi.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Permite-te ter exposição a um determinado activo sem o teres de facto, por exemplo, em vez de teres uma acção do bpi tens um cfd que replica a acção do bpi.

Tenho tanto que aprender......

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que basicamente é o mesmo ahaha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá,

Eu negoceio CFD's (embora agora esteja um pouco mais calmo neste tipo de investimento).

Iniciei-me com 1000 euros, numa semana a negociar no índice DAX consegui ganhar 3500euros. Completamente eufórico e dominado pela ganancia (a mesma que é retratada nos filmes e documentários de wall street) em 2 horas perdi os 3500 euros que ganhei e os 1000 que tinha investido.. Para terem noção foram-se 4500euros numa hora. Isto são CFDs... Pode-se ganhar muito e pode-se perder muitíssimo.

Actualmente continuo a negociar CFDs mas de forma mais moderada e cautelosa. A experiência que descrevi acima fez-me ter noção das fraquezas humanas quando se envolve dinheiro... Além disso é uma vida deprimente.. dava por mim a levantar-me de manha para ver o fecho dos mercados asiáticos e para apanhar a abertura dos europeus...

Neste momento estou a negociar mini contratos no ouro baseado em AT.. vou ganhando uns trocos (coisa pouca) mas durmo todos os dias descansado e sem o "stress das bolsas"...

Investi em fundos, acções... e CFDs.. muito pouco e so na brincadeira ;)

david

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Safita,

Parabéns por colocares aqui a tua experiência.

Aproveito apenas para te colocar uma questão, quando negociaste em CFD´s estavas alavancado em quanto?

Se calhar o que te fez perder isso tudo, foi teres aumentado ainda mais a alavancagem?

Como dizes pode-se ganhar muito e o contrário também, e ficar negativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cheguei a estar alavancado 20X.

dicas (de borla):

1- estudem bem o que sao os cfd's

2- quando forem para la vao com a ideia que vão perder o dinheiro que vao investir e que o mesmo nao lhe faz falta nenhuma.

3- cuidado com a ambiçao e ganancia.

david

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead