Visitante Bolsaa

Ajuda ! Comprovar para receber Subsidio , o que fazer ?

11 publicações neste tópico

Como comprovar que já não pertenço aquela empresa do qual fui sócio a 10 anos atras ?

A mais de 10 anos que não trabalho para empresa da qual fui socio-gerente ( apenas no Papel ) empresa familiar, e pelos vistos ainda esta activa no registo civil.

Depois disso ja passei por três empresas , a ultima das quais estive 3 anos terminou o contrato e fui requer o subsidio de desemprego.

Hoje recebi carta da Segurança social para apresentar prova no prazo de 5 dias como já não pertenço aquela empresa (já encerrou ) e que se não apresentar comprovativo o meu Pedido de Subsidio de Desemprego vai ser Indeferido .

E agora , no registo Civil dizem-me que ainda esta ativa, Que outros documentos poderei Apresentar ? Onde ir?

Preciso da v/ajuda , por favor.

Atentamente , agradeço a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como comprovar que já não pertenço aquela empresa do qual fui sócio a 10 anos atras ?

A mais de 10 anos que não trabalho para empresa da qual fui socio-gerente ( apenas no Papel ) empresa familiar, e pelos vistos ainda esta activa no registo civil.

Depois disso ja passei por três empresas , a ultima das quais estive 3 anos terminou o contrato e fui requer o subsidio de desemprego.

Hoje recebi carta da Segurança social para apresentar prova no prazo de 5 dias como já não pertenço aquela empresa (já encerrou ) e que se não apresentar comprovativo o meu Pedido de Subsidio de Desemprego vai ser Indeferido .

E agora , no registo Civil dizem-me que ainda esta ativa, Que outros documentos poderei Apresentar ? Onde ir?

Preciso da v/ajuda , por favor.

Atentamente , agradeço a todos

Procure a empresa "familiar" e peça-lhes um comprovativo em como já não é assalariado desde o ano tal... Caso a empresa tenha encerrado, avise-os que não é bem assim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta um comprovativo assinado por um dos ex socios?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim , a empresa já encerrou era uma loja. Mas fui ao Registo Civil e lá continua Ativa.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema certamente está no vinculo como gerente que ainda está ativo no registo comercial, SS e finanças. Porque se apenas fosse sócio, isso não seria problema. Estando como gerente da tal sociedade, é sinal que ainda tem um vinculo contratual de trabalho.

Como é que saiu dessa sociedade?

Vendeu a quota?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vendi, com poucos conhecimentos na matéria na altura  e com cerca de 20 e poucos anos acreditava em tudo tb por ser uma empresa familiar.

Sai e fui trabalhar para outro lado como posso comprovar através dos recibos de vencimento, mas provavelmente ainda estou vinculado através de sócio  - gerente.

E agora preciso do subsidio desemprego para sobreviver.

estou desemperado, pois preciso de arranjar qq comprovativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então ainda é socio... e gerente.

Tem contato com os outros sócios?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então ainda é socio... e gerente.

Tem contato com os outros sócios?

Sim ainda mantenho contacto com 1 dos sócios.  Um já faleceu mas tb tenho contacto com a esposa.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que a solução passará pela renuncia à gerência com data anterior ao desemprego.

Se bem que deveria ser aconselhado por um advogado, posso dar-lhe uma opinião:

- Fazer uma carta com o pedido de renuncia à gerência com data anterior ao desemprego e dirigir a mesma à sociedade. Pedir que um dos outros sócios gerentes assine e declare a recepção dessa carta na tal data.

Tentar com esse comprovativo junto da SS provar que já tinha a renuncia feita.

Claro que para a renuncia ficar completa, a mesma teria de ser sujeita a registo na conservatória do registo comercial e com o registo pedir a desvinculação junto da SS e finanças.

Porquê que ainda não dissolveram e liquidaram a sociedade? ela tem dividas? A sociedade aberta, mesmo que sem movimentação, pode trazer algumas chatices, pois certamente há obrigações fiscais da sociedade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que a solução passará pela renuncia à gerência com data anterior ao desemprego.

- Fazer uma carta com o pedido de renuncia à gerência com data anterior ao desemprego e dirigir a mesma à sociedade. Pedir que um dos outros sócios gerentes assine e declare a recepção dessa carta na tal data.

Claro que para a renuncia ficar completa, a mesma teria de ser sujeita a registo na conservatória do registo comercial e com o registo pedir a desvinculação junto da SS e finanças.

Porquê que ainda não dissolveram e liquidaram a sociedade? ela tem dividas? A sociedade aberta, mesmo que sem movimentação, pode trazer algumas chatices, pois certamente há obrigações fiscais da sociedade.

Divida ao fisco. por isso é que a sociedade ainda esta aberta, hoje falei ao tlf com um ex sócio. Já não sei o que fazer ?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Procure a empresa "familiar" e peça-lhes um comprovativo em como já não é assalariado desde o ano tal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead