marafade

Subs. desemprego INDEFERIDO

6 publicações neste tópico

Caríssimos,

como referi na minha apresentação, após muita pesquisa pude apurar que este fórum seria o ideal para colocar a minha dúvida.

Estou desempregado (pela primeira vez desde que sou gente) desde dia 1 do corrente. Fui à SS solicitar o subsidio de desemprego e recebi hoje a resposta dizendo que foi indeferido com motivo "exercer atividade profissional".

Ora, sendo falso, só me ocorre ter sido motivado por POSSIVELMENTE (estou a tentar confirmar isso) ter atividade aberta.

Dado que sempre trabalhei por conta de outrém, ter atividade aberta foi algo com que me deixei de preocupar e utilizei esporadicamente aqui e ali.

Penso ser essa a razão mas não estou a conseguir ver no site das finanças se realmente tenho atividade aberta.

Em todo o caso, gostaria de saber se alguém tem conhecimento ou sabe como resolver a situação porque as soluções que me apresentam na carta são ridiculas.

obrigado, cumprimentos ao fórum

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem de confirmar se tem ou não atividade aberta.

Se realmente tiver, a solução mais pratica é fechar a atividade com data anterior ao desemprego e apresentar o comprovativo à SS. Isto se não tiver faturas/recibos verdes passados nos ultimos dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela sua resposta.

ontem com o pânico da situação não pude atualizar novamente este tópico.

hoje fui à SS e finanças. Ficou tudo resolvido aparentemente.

Basicamente tinha atividade aberta como suspeitava. Podemos fechar com data anterior até 30 dias, foi o que fiz. Ainda pedi nas finanças para confirmar se tinha passado algum recido (só para garantir) e realmente nenhum foi passado.

Resolvido! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Força!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite... eu sei que o topico é antigo.  Mas estou numa situaçao identica. Chegaram a diferir o pedido? Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que a última frase do marafade diz tudo: 

Resolvido! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor