Visitante tags1982

Rentabilizar aplicação num curto espaço de tempo

17 publicações neste tópico

Olá,

Obtive recentemente 40000 da venda de uma moradia que herdei. Acontece que no próximo ano vou ter de pagar uma batelada de de IRS por causa das mais valias (pelas minhas contas, no mínimo 15 000 euros)

Alguém me sugere uma aplicação muito rentável para esta quantia a 1, 3 ou 6 meses para rentabilizar ao máximo este capital antes de ter de entregar parte ao estado? Não me incomoda um pouco de risco, desde que tenha um mínimo de segurança, senão corro o risco de perder o capital e ter de pagar o imposto na mesma :(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Obtive recentemente 40000 da venda de uma moradia que herdei. Acontece que no próximo ano vou ter de pagar uma batelada de de IRS por causa das mais valias (pelas minhas contas, no mínimo 15 000 euros)

Alguém me sugere uma aplicação muito rentável para esta quantia a 1, 3 ou 6 meses para rentabilizar ao máximo este capital antes de ter de entregar parte ao estado? Não me incomoda um pouco de risco, desde que tenha um mínimo de segurança, senão corro o risco de perder o capital e ter de pagar o imposto na mesma :(

Esqueça, nem vale a pena fazer essa pergunta, nem a faça ao seu banco :) senão vão-lhe apresentar algum produto "milagroso" que depois não vai render nada.

Tenha uma coisa na cabeça, aplicações de mais risco e portanto de maior rentabilidade, não é para 1, 3, ou 6 meses, são para anos, 3/5 anos, para esses prazos só arranja fundos de investimento mais calmos que lhe poderão render 2/3% liquidos, e falo pelo menos para 6 meses e numa perspectiva de não perder capital, claro que existe fundos de acções por exemplo do Japão que até lhe podem render para 6 meses 30/40%, mas os 30/40% tanto podem ir para cima como para baixo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... imaginei. Vou deixá-lo então no DP em que está a 6 meses (BPI DP Valor 6) e continuar a jogar no euromilhões :)

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... imaginei. Vou deixá-lo então no DP em que está a 6 meses (BPI DP Valor 6) e continuar a jogar no euromilhões :)

Obrigada

E esse DP tem que taxa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O DP do BPI, tem TANB de 2.2% até 22/04/2014.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem muito que saber. É usar o DP promocional do BEST a 4tanb 3 meses até 30.000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, taxa baixa, como disse o ruicarlov no BiG conseguias 3.5% e no Best 4% para 3 meses, eu faria isso, faria um dp no Best a 4% com 30000€ (que é o máximo) e os restantes 10000€ aplicava num fundo, talvez fosse para o ES Rendimento Plus, o problema é que ao resgatares esse DP deves ter penalização...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É o Depósito a Prazo BPI Especial 2 anos e que termina em Abril de 2014 ?

Fiquei curioso porque não tive conhecimento de qualquer produto no BPI com a designação "DP Valor 6" e que tenha apresentado uma TNB de 2,2%...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

O pânico não nos leva a lado nenhum...Não esquecer que as mais valias não irão incidir sobre os 40000

no maximo sobre 20000

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fazia o que está aqui dito! Novo cliente de um desses bancos em que as taxas são bem atractivas! Força nisso tags

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende sempre do grau ocupacional de cada um. Se a pessoa tem tempo para abrir conta no Best, e passados 3 meses decidir novamente então eu iria para o DP promocional do Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
O pânico não nos leva a lado nenhum...Não esquecer que as mais valias não irão incidir sobre os 40000

no maximo sobre 20000

É o Depósito a Prazo BPI Especial 2 anos e que termina em Abril de 2014 ?

Fiquei curioso porque não tive conhecimento de qualquer produto no BPI com a designação "DP Valor 6" e que tenha apresentado uma TNB de 2,2%...

É um produto só acessível a quem tem um certo envolvimento com o banco. Neste caso, mínimo de subscrição de 6 produtos. Não sei se é o seu caso, talvez por isso não lhe tenham falado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um produto só acessível a quem tem um certo envolvimento com o banco. Neste caso, mínimo de subscrição de 6 produtos. Não sei se é o seu caso, talvez por isso não lhe tenham falado

Eu tambem tive esse deposito "DP BPI Valor 6".

Aliás, ainda há dias ofereceram-me 2,7% TANB para renovar o deposito mas resolvi investir noutros produtos, noutros bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tive conhecimento, nem vi qualquer informação útil no site... Sou cliente BPI há muitos anos (1994 - Ainda do antigo BFB), mas admito que não tenho tantos produtos subscritos (mínimo 6).

Basicamente é utilizado para gestão do quotidiano ;)

Muito Obrigado pela sua resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tambem tive esse deposito "DP BPI Valor 6".

Aliás, ainda há dias ofereceram-me 2,7% TANB para renovar o deposito mas resolvi investir noutros produtos, noutros bancos.

Obtive a informação, comprovada posteriormente no preçário, que existe não só DP Valor 6, como também DP Valor 2, DP Valor 4 e DP Valor +...

Quem tiver um compromisso mais sério com esta instituição e não tenha disponibilidade para ter conta noutro banco, estes depósitos são mais atractivos do que os tradicionais DP Net Extra.

Ainda assim, existem melhores soluções no mercado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor