dark_nc

Investir 20 Mil Euros

14 publicações neste tópico

Acabou-me agora um fundo de investimento que tinha na CGD (20.000€), que me rendeu anualmente cerca quatrocentos e tal euros. Estou indeciso onde aplicar o dinheiro, não domino a área e tenho medo de tomar a pior decisão, por isso peço a vossa ajuda.  Quais os produtos mais rentáveis para se investir neste momento? Depósitos a Prazo? Fundos? Outra solução? Produto sem risco. Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabou-me agora um fundo de investimento que tinha na CGD (20.000€), que me rendeu anualmente cerca quatrocentos e tal euros. Estou indeciso onde aplicar o dinheiro, não domino a área e tenho medo de tomar a pior decisão, por isso peço a vossa ajuda.  Quais os produtos mais rentáveis para se investir neste momento? Depósitos a Prazo? Fundos? Outra solução? Produto sem risco. Obrigado

2% liquidos? há vários fundos calminhos que lhe renderão igual ou até um pouco mais, presumo qu esse seria um fundo muito conservador e com tempo limitado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que investimento foi esse? DP?

A rentabilidade não foi grande coisa. Em 2011 e parte de 2012 era fácil obter taxas da ordem dos 5% ou até 6% em DP. (Taxas brutas).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi um fundo que subscrevi em 2009 (4 anos) taxas de 2,?%.

Se calhar vou optar por certificados de tesouro. Fiz uma sondagem em alguns bancos e DP é para esquecer, só me falta ir à CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No seu caso nem vale a pena ir à Caixa Geral. As taxas para DP são miseráveis. ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi um fundo que subscrevi em 2009 (4 anos) taxas de 2,?%.

Se calhar vou optar por certificados de tesouro. Fiz uma sondagem em alguns bancos e DP é para esquecer, só me falta ir à CGD.

Tens um DP no Best a 4% 3 meses, depois tens fundos calminhos que te vão render próximo ou mais que esse fundo da CGD, porquê ir para esses certificados? mal a mal se é para emprestar ao estado mais vale OTs :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como é que se podem adquirir obrigações do tesouro ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como é que se podem adquirir obrigações do tesouro ?

Nos bancos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:)

mas qualquer um pode adquirir, ouvi dizer que não

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:)

mas qualquer um pode adquirir, ouvi dizer que não

Qualquer um desde que tenha no mínimo €5000.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu vendo-te as minhas em OTC  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:) o que são OTC?

Estava só a perguntar porque tinha ouvido na TV que as OT eram só para alguns e que tinha estar tipo listra de espera para poder investir em OT

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:) o que são OTC?

Estava só a perguntar porque tinha ouvido na TV que as OT eram só para alguns e que tinha estar tipo listra de espera para poder investir em OT

OTC é o acrónimo de "Over The Counter" que é um mercado não regulamentado. Os mercados OTC apresentam determinadas características que os diferenciam dos mercados formais: não estão sujeitos à supervisão das autoridades que fiscalizam os mercados financeiros (CMVM no caso português); têm liberdade de atuação, ou seja, desde que haja um comprador e um vendedor o negócio faz-se; não há horas de abertura e fecho. Por tudo isto são pouco transparentes.

Assim, o que o Katolo estava a dizer era que vendia ao superkinas as obrigações do tesouro que tem "cara a cara", diretamente.

Quanto à "lista de espera", pode acontecer de facto mas isso já tem a ver com a ordem de compra que se dá ao mercado. Por exemplo, se der uma ordem de compra de uma OT com uma determinada cotação e com determinada data de validade, essa ordem de compra irá ficar em standby até que um dos requisitos seja satisfeito (cotação ou data). Daí que às vezes se possa falar em lista de espera. Não porque seja complicado comprar e vender OTs, até porque têm bastante liquidez, mas por causa do tipo de ordem que se dá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor