jpv

Contrato de mútuo

5 publicações neste tópico

Viva,

Gostaria de saber se alguém teve acesso às condições exactas que são definidas com o banco para o empréstimo antes da escritura. Isto é, se tiveram acesso a um documento que especifica todos os detalhes do crédito obtido, tal como foi contratado e vai ser concedido aquando da escritura.

Segundo sei, este tipo de documento designa-se contrato de mútuo. Estou a pensar pedi-lo ao meu banco para o poder ler calmamente antes da escritura, por forma a poder analisar todos os asteriscos com detalhe. Alguém já fez algo semelhante? E tiveram abertura do banco nesse sentido?

Cumprimentos,

JPV

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que esse deve ser um dos pontos em causa na Consulta Pública que o BdP lançou: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,986.0.html

Eu não tenho crédito habitação pelo que nunca passei por essa situação. Mas acho que me ia fazer muita espécie assinar uma coisa lida assim em cima da hora... No Portal do Cliente Bancário há uma página com indicação dos direitos que o cliente tem actualmente, em caso de empréstimo bancário: http://clientebancario.bportugal.pt/dsb/ProdutosBancarios/Chabitacao/DrtDev_Chabitacao.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jpv

A minha resposta não é oportuna. Só agora abri a 2ª página sugerida pelo Pauloaguia. Vem lá tudo.

Desculpem  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tb é importante leres bem as cartas de aprovação onde vem as condições principais do contrato ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor