paulos

Caixagest Ações Líderes Globais FIMAA

77 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho para investir 10k€ e o meu banco é a CGD. A minha gestora de conta disse-me para colocar em Caixagest Ações Líderes Globais FIMAA visto que os DP estão uma desgraça.

http://www.caixagest.pt/downloads/FPS0003641411.pdf

Disse-me ela que este ultimo mês rendeu 3.10% líquido.Acham que era uma boa aposta? Não queria muito sair da CGD...

Abraço

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho para investir 10k€ e o meu banco é a CGD. Aminha gestora de conta disse-me para colocar em Caixagest Ações Líderes Globais FIMAA visto que os DP estão uma desgraça.http://www.caixagest.pt/downloads/FPS0003641411.pdfDisse-me ela que este ultimo mês rendeu 3.10% líquido.Acham que era uma boa aposta? Não queria muito sair da CGD...

Abraço

Será este.. http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000QEDH

É um fundo acabadinho de fazer, deverá ter 1 mês por ai...embora não tenha histórico não quer dizer nada, todos os fundos tiveram de começar em algum dia.

Penso que será uma boa solução na perspectiva de aproveitar as subidas das bolsas, pela carteira apostam em acções e grandes empresas Americanas e Europeias, daí esses 3% que tem vindo a render.

No entanto, se o paulos é um tipo de cliente mais conservador, que não goste de ver oscilações no capital investido tenha alguma atenção, só para ter uma ideia, se esse fundo valorizou 3% num mês também pode acontecer exactamente o contrário, portanto tanto poderia estar com uma mais valia de 300€ (10300€) como uma menos valia do mesmo valor (9700€), está disposto a isso?

Alternativa a um Depósito nunca o é, mal a mal na Caixa seria o Caixagest Liquidez http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000QEDH , que não tem grandes oscilações, mas também não rende grande coisa...

Uma outra alternativa, essa sim também conservadora e mais em linha dos depósitos a prazo mas com rentabilidades interessantes seria o ES Monetário, que tem rendido á volta dos 3% liquidos/ano, ou seja, acima dos 4% brutos, para ter uma comparação em relação aos depósitos, mas para este fundo teria de ir para um banco como o BES ou o Best, melhor o Best que não tem despesas, mas se o objectivo é ficar pela Caixa, ter uma possivel rentabilidade acima dos DPs, com um horizonte temporal acima dos 2/3 anos iria para esse fundo que lhe aconselharam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho para investir 10k€ e o meu banco é a CGD. A minha gestora de conta disse-me para colocar em Caixagest Ações Líderes Globais FIMAA visto que os DP estão uma desgraça.

http://www.caixagest.pt/downloads/FPS0003641411.pdf

Disse-me ela que este ultimo mês rendeu 3.10% líquido.Acham que era uma boa aposta? Não queria muito sair da CGD...

Abraço

Se tiver um perfil conservador não me parece uma boa hipótese.

Escalão de Risco: Alto

Perfil de investidor CGD: Arrojado

Prazo recomendado de investimento: superior a 5 anos

In http://www.caixagest.pt/fundo_acoes_lideres_globais2.aspx

Actualmente, e na minha opinião, não compensa ser fiel a uma instituição bancária se não houver um real benefício.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião D@vid,

A questão é que tenho o empréstimo da casa na CGD e não queria estar com os € espalhados por vários bancos, uma pessoa já pouco tempo tem e então era mais um sitio para controlar monitorizar etc.

Só queria ter uma opinião de fora da CGD, não que não confie na minha gestora pq até acho uma pessoa impecável mas pronto, pelo sim pelo não...

Logo de tarde vou tratar de fazer isso.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião D@vid,

A questão é que tenho o empréstimo da casa na CGD e não queria estar com os € espalhados por vários bancos, uma pessoa já pouco tempo tem e então era mais um sitio para controlar monitorizar etc.

Só queria ter uma opinião de fora da CGD, não que não confie na minha gestora pq até acho uma pessoa impecável mas pronto, pelo sim pelo não...

Logo de tarde vou tratar de fazer isso.

Abraço

Eu compreendo, no entanto, e falo por experiencia própria, também tenho um empréstimo habitação, no meu caso BPI, tenho de ter lá um PPR, que por acaso é um fundo, e os seguros da casa, de resto não me podem "obrigar"  a fazer lá aplicações, aliás, nem as tenho, os bancos ditos grandes de momento não nos apresentam grandes soluções, e se apresentam é tudo dentro do grupo deles, tenho conta no BiG e Best e estou satisfeito, embora hoje em dia praticamente só trabalhe a nivel de investimento/poupança com o Best, é o que apresenta mais soluções nesse sentido, sabemos que os créditos habitação são casamentos que fazemos com o banco, hoje em dia nem vale a pena nos divorciarmos porque o resto também não apresentam nada de diferente, mas não quer dizer que não possamos ter as nossas "amantes" ahha.

Eu preferia mesmo o ES Monetário, e por exemplo no Best não tem sequer despesas de manutenção, tem cartão de crédito que tem funcionalidades a débito sem anuidade, mas isso o amigo paulos é que sabe :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caixagest Obrig Mais Mensal FIMAO TV

É um fundo que não acho nada de extraórdinário, paga dividendo mensal, repara no gráfico, mesmo sendo um fundo de obrigações de curto prazo apresenta alguma volatilidade, o desvio padrão é de 5,32% para uma rentabilidade média de 4%, ou seja, até tem rendido alguma coisinha, muito graças a 2012 que foi ano atípico das obrigações, mas apresenta oscilações grandes.

growth10k10year.aspx?id=F0GBR05A6M&currencyId=EUR&investmenttype=FO&MsRestructureDate=&IMARestructureDate=&RestructureDate=&ShowCategory=1&ShowIndex=1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como foi dito, não precisa de se casar "totalmente" com a CGD só porque contraiu o seu crédito à habitação lá.

As sugestões dadas não implicam grande perda de tempo. Pode na mesma controlar e monitorizar (etc...) sem ter de se deslocar a um balcão da CGD!...

Em primeiro lugar talvez aproveitasse a promoção (4%) e só depois investia. Ou então aproveitava outra qualquer promoção em vigor e aplicava logo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como foi dito, não precisa de se casar "totalmente" com a CGD só porque contraiu o seu crédito à habitação lá.

As sugestões dadas não implicam grande perda de tempo. Pode na mesma controlar e monitorizar (etc...) sem ter de se deslocar a um balcão da CGD!...

Em primeiro lugar talvez aproveitasse a promoção (4%) e só depois investia. Ou então aproveitava outra qualquer promoção em vigor e aplicava logo!...

Olha pois, até me esquecia dessa, ainda existe um DP 4% no Best, ou fazes como alguns fazem por ai, 3,5% BiG, depois 4% Best ahah..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei que não tenho de estar só na CGD, mas chateia-me ter "tudo espalhado", tenho familiares que andam sempre com os € a saltitar de banco, às x para ganhar mais 0.5% eu não tenho pachorra para isso, são feitios :)

Esses 4% que fala é do Banco Best? é que cheguei a ligar para lá à uns tempos, fazem 4% 3 meses e depois é uma desgraça como os outros, deixei-me ficar pela CGD na mesma >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei que não tenho de estar só na CGD, mas chateia-me ter "tudo espalhado", tenho familiares que andam sempre com os € a saltitar de banco, às x para ganhar mais 0.5% eu não tenho pachorra para isso, são feitios :)

Esses 4% que fala é do Banco Best? é que cheguei a ligar para lá à uns tempos, fazem 4% 3 meses e depois é uma desgraça como os outros, deixei-me ficar pela CGD na mesma >:(

Sim é no Best, no entanto são 4%, renderia 72€ liquidos, depois dos 3 meses podia aplicar no ES Monetário por exemplo, se mantiver assim como está poderia render mais 225€, portanto seria na globalidade cerca de 300€ o que daria a tal taxa global bruta acima dos 4%...isto falando numa perspectiva conservadora, mas não quer dizer que com os 10000€ não fizesse uma carteira de fundos por exemplo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem a 3% por 12 meses, no BIG, com distribuição mensal de juros...

O Invest também tem uma boa taxa, creio que é de 3,5%, mas os juros só os vê no fim do prazo...

Opções tem, comparativamente aos DP da CGD, mas a decisão é sempre sua!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

esses 3 e 3.5 são liquidos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

esses 3 e 3.5 são liquidos?

As taxas apresentadas nas aplicações são sempre brutas, excepto nos fundos de investimento com domiciliação em Portugal, por exemplo, todos os que tiverem o ISIN (numero que corresponde a um espécie de BI dos fundos) a comecar por PT as rentabilidades apresentadas são liquidas, embora acho que tal vai ser alterado no próximo ano.

Quando lhe falarem em taxas é sempre bruto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Arriscadinho ui ui boa sorte ;)

Na Lideres Globais até pode ser um pouco arriscado pois não se sabe o que vai dar.

Na outra achas mesmo que é muito arriscado?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe o ISIN do Fundo Ações Líderes Globais e o respetivo link da MorningStar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na Lideres Globais até pode ser um pouco arriscado pois não se sabe o que vai dar.

Abraço

Eu não diria arriscado, no entanto acabaste por fazer um Fundo 100% acções e outro Misto com 35% de acções, acabaria até por ser menos "arriscado" colocares tudo no misto, mas não te preocupes, desde que seja um investimento para pelo menos para médio prazo penso que poderá acabar por se revelar interessante, deixo o gráfico em anexo da composição desse misto:

getresource.aspx?id=b0349b30-4cc8-4302-9147-a144d5bfb777

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe o ISIN do Fundo Ações Líderes Globais e o respetivo link da MorningStar?

Não estiveste atento á conversa :) , coloquei esse link logo na 1ª resposta que dei ao paulos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abraço

sinceramente acho que sim...

estás muito exposto ao mercado acçionista com todas as vantagens e desvantagens que isso pode trazer mas se estás disposto a perder ou ganhar 20% do capital inicial deixa estar...senão também não há problema no inicio do ano fechas a posição no de acções que já deve estar bem positivo e passas para um tipo estrategia equilibrada...

;)

Tive a ver a tua carteira tem 85% acções  :o :o  é dose ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estiveste atento á conversa :) , coloquei esse link logo na 1ª resposta que dei ao paulos.

Realmente foi distração :)

Criei um tópico dedicado aos fundos caixaget

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9591.msg83500#msg83500

Tem praticamente todos os links da MorningStar e Bloomberg

Alguém que tenha dúvidas ou questões sobre os fundos caixagest pode utilizar aquele tópico especifico para a informação ficar mais concentrada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sinceramente acho que sim...

estás muito exposto ao mercado acçionista com todas as vantagens e desvantagens que isso pode trazer mas se estás disposto a perder ou ganhar 20% do capital inicial deixa estar...senão também não há problema no inicio do ano fechas a posição no de acções que já deve estar bem positivo e passas para um tipo estrategia equilibrada...

;)

Tive a ver a tua carteira tem 85% acções  :o :o  é dose ;)

Atenção que ele não pode fechar as posições assim a torto e a direito a não ser que queira pagar as Comissões de Resgate.

Estratégia Dinâmica

Comissão de resgate 

Prazo até 89 dias 1% 

Prazo entre 90 e 179 dias 0.5% 

Prazo igual ou superior a 180 dias 0%

Ações Líderes Globais

Comissão de resgate 

Prazo até 364 dias 1.5% 

Prazo igual ou superior a 365 dias 0%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abraço

Pede conselho de manhã e investe ("atira-se") pouco depois do almoço... Gosta de emoções fortes!...  :laugh: :laugh: :laugh: !... Sorry  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que parece foi pelos conselhos do Gestora de Conta...

O que ele se esqueceu foi de estudar os fundos e de ver as responsabilidades que eles acarretam...

Investir em fundos não é só olhar para as rentabilidades...

User Paulos tens acesso ao Caixadirecta certo? Antes de te meteres a investir em fundos por acaso já tinhas perdido uns minutos a ver a secção dos Fundos e como é que estas coisas funcionam?

Eu tenho pouco dinheiro e o que tenho está no fundo Liquidez da CaixaGest...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead