daniel__

Saiba o que têm e onde investem os ministros

17 publicações neste tópico

Muitos portugueses investem os rendimentos e/ou poupanças em acções na Banca, em património imobiliário, mas outros há que não têm possibilidade para tal. O mesmo acontece no seio governativo, conta hoje o Diário Económico que apurou onde os actuais ministros do Governo de Passos investem os respectivos euros.

Começando pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho tem dois imóveis em Massamá (um T4 e um T2), e um veículo Opel Corsa. Além disso, contraiu e está a pagar dois empréstimos: um para habitação no valor de 225 mil euros no BCP, e outro, de 42 mil euros, na CGD. Já o vice-primeiro-ministro Paulo Portas tem 100 mil euros no Santander e ainda contas no Millennium, CGD e Banco Popular.

Na Defesa encontramos José Pedro Aguiar-Branco, com depósitos à ordem, 100 mil euros em aplicações financeiras, e uma carteira de títulos num valor superior a 200 mil euros. Além disso tem várias contas espalhadas desde o BES, Barclays e BBVA, e imóveis em Guimarães, Porto e Braga.

A ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque que, recentemente, afirmou numa entrevista à SIC que não tem poupanças, não tem mesmo. No Tribunal Constitucional, revela o Diário Económico, consta o registo de uma moradia em São Pedro do Estoril e um empréstimo para construção, contraído na CGD, no valor de 440 mil euros a abater até 2047.

Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, tem uma série de aplicações financeiras no Millennium, Santander e BPI, entre elas, mais de 10 mil euros na PT, REN e EDP, salienta o Diário Económico.

Miguel Macedo que tutela a pasta da Administração Interna, tem a carteira de títulos limitada a 8.000 do Millennium BCP, dois BMW - série 3 e série 1 -, um Jaguar XF.

A ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz tem, segundo o Diário Económico, mais de 419 mil euros investidos em títulos e 129 mil em fundos de investimento tanto através do Millennium, como do Deutsche Bank, e ainda activos num valor superior a 286 mil euros.

Na Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, tem na CGD uma conta com 83 mil euros a prazo, uma carteira de activos financeiros no valor de 33 mil euros, uma moradia em Alcabideche, e quatro carros (dois Peugeot, um Kia e um Fiat).

O recente governante Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e Desenvolvimento Regional, é o único com acções num clube de futebol (Sporting) e uma conta na Cassa Pisparmio Firenze no valor de 267 mil euros, revela o Diário Económico.

Na Economia, António Pires de Lima recebeu com a "alienação de todos os títulos de acções portuguesas" mais de 1,6 milhões de euros.

A ministra da Agricultura Assunção Cristas tem uma conta-poupança no BPI no valor de 35 mil euros, um PPR no valor de 4.010 euros, um crédito à habitação no valor de 80 mil euros para pagar até 2039, e outro no valor de 51 mil euros a vencer um ano antes.

Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, tem como maior fonte de rendimento as Nações Unidas. Segundo o Diário Económico, como director do pelouro da economia e alterações climáticas recebeu cerca de 32 mil euros.

Na pasta da Saúde, Paulo Macedo ganhou enquanto gestor, destaca o Diário Económico, mais de 816 mil euros no ano em que abandonou o sector privado, sendo o único que que ainda mantém certificados de aforro.

O ministro da Educação Nuno Crato entregou 150 mil dólares à Park Avenue Securities, mais de 44 mil dólares à Life Insurances Guardian USA e mais de seis mil no Bank of America, e outros 41 mil euros no italiano BNL.

o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, tem registada a sua Vespa de 125 cc, 610 acções do Santander, um empréstimo imobiliário de 64 mil euros no Totta, e um PPR de cerca de dez mil euros, conta o Diário Económico.

Fonte

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A notícia do Diário económico parece.me um bocado abusiva. Longe de mim querer defender a classe política, mas parece.me que ninguém gostaria de levar com este tipo de exposição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A notícia do Diário económico parece.me um bocado abusiva. Longe de mim querer defender a classe política, mas parece.me que ninguém gostaria de levar com este tipo de exposição.

Concordo inteiramente!

Não diria o mesmo em notícias de venda de activos com grandes ganhos, porque nesse caso é trafulhice. Como aconteceu com Cavaco Silva ao vender as acções da SLN.

Agora este tipo de informação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que esta informação é pública, segundo as declarações qu são entregues ao tribunal pelos políticos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ministra da Economia não tem poupanças? Pois sim, não as tem é em Portugal...

Ninguém tem muito a ver com isso mas mentir como se viu na cara dela é feio, mais valia ter dito ao jornalista que as suas finanças pessoais não são públicas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ministra da Economia não tem poupanças? Pois sim, não as tem é em Portugal...

Ninguém tem muito a ver com isso mas mentir como se viu na cara dela é feio, mais valia ter dito ao jornalista que as suas finanças pessoais não são públicas.

Ela deve estar na bancarrota, tem um empréstimo de 400k e não tem poupanças.... coitada, eu tenho de pouco mais de 90k e vejo-me grego para pagar, imagino as dificuldades que ela terá... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que nem os contratos altamente ruinosos de sua autoria lhe deram algum desafogo. Vamos abrir uma conta e pedir à sic para passar o nib? Tem muita lata.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que até temos, porque das duas uma. Ou temos uma ministra mentirosa ou temos uma ministra da economia que é o reflexo de quem nos põs nesta situação. Os tais que fazem emprestimos e não têm, nem nunca tiveram um tostão no bolso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Daniel a minha opinião vai de encontro com a sua, disse essas mesmas palavras quando vi a entrevista. :laugh:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece que nem os contratos altamente ruinosos de sua autoria lhe deram algum desafogo. Vamos abrir uma conta e pedir à sic para passar o nib? Tem muita lata.

Mas quais contratos da autoria dela? Os swap?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quais contratos da autoria dela? Os swap?

Exato. Dia 28 deste mês a ministra volta ao Parlamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exato. Dia 28 deste mês a ministra volta ao Parlamento.

Na minha opinião dizer que os swap são da autoria dela é errado. Ela, quanto muito, autorizou os contratos swap, não são da autoria dela.

Mas dai a insinuares que ela recebeu alguma coisa por supostamente autorizar esse contratos, enquanto estava no IGCP, é um abuso. Nem dos senhores do PCP ou do Bloco se ouviu tal coisa.

Só mais uma correcção, ela é ministra da Finanças e não da Economia. O da Economia é o Pires de Lima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo ou não da autoria dela, a assinatura dela era necessária para a sua aprovação naquela altura. Assinar este tipo de contratos na altura que foram assinados foi de uma gestão absolutamente danosa, não tenho dúvidas, e agora tenho que contribuir para os cerca de 3mil milhões de euros que isso vai custar ao país?

Faz algum sentido assinar esses swaps numa altura em que a euribor está como está(e irá estar na minha opinião)? Não, o que se quis fazer foi garantir uma taxa alta para os beneficiários destes contratos! E não seja ingénuo, acha que alguém arrisca o coiro de borla? Acha que uma mulher daquelas não tem um cêntimo poupado?

Farto de pseudo-respeito estou eu, roubam aos milhões por todo o lado e quem paga são sempre os mesmos!

Agradeço-lhe a correção!

Não me leve a mal a observação mas você é beneficiário de algum destes negócios ou é muito ingénuo, com todo o respeito.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo ou não da autoria dela, a assinatura dela era necessária para a sua aprovação naquela altura. Assinar este tipo de contratos na altura que foram assinados foi de uma gestão absolutamente danosa, não tenho dúvidas, e agora tenho que contribuir para os cerca de 3mil milhões de euros que isso vai custar ao país?

Faz algum sentido assinar esses swaps numa altura em que a euribor está como está(e irá estar na minha opinião)? Não, o que se quis fazer foi garantir uma taxa alta para os beneficiários destes contratos! E não seja ingénuo, acha que alguém arrisca o coiro de borla? Acha que uma mulher daquelas não tem um cêntimo poupado?

Farto de pseudo-respeito estou eu, roubam aos milhões por todo o lado e quem paga são sempre os mesmos!

Agradeço-lhe a correção!

Não me leve a mal a observação mas você é beneficiário de algum destes negócios ou é muito ingénuo, com todo o respeito.  :)

Que eu saiba ela supostamente autorizou UM contrato swap que foi o da Estradas de Portugal. Generalizar e dizer que ela autorizou os swaps não é correcto, na minha opinião.

O que está em discussão não é se ela tem poupanças ou não mas não em vejo razões para ela mentir.

Claro que há sempre os desconfiados de tudo e de todos e suas teorias da conspiração.

Estamos de acordo quanto aos contratos swap, foram ruinosos. Não estou é de acordo é com dizer que ela foi beneficiada financeiramente pelo contrato Swap que autorizou. Nem os politicos mais radicais anti-governo se atrevem a dizer tal coisa.

Quanto à ingenuidade... prefiro não comentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os ministros e politicos têm de levar com esta exposição. Veja-se nos paises nordicos, e não só (algo perfeitamente normal e ninguém se queixa nem deixam de fazer politica e ir para o governo, antes pelo contrário).
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ela deve estar na bancarrota, tem um empréstimo de 400k e não tem poupanças.... coitada, eu tenho de pouco mais de 90k e vejo-me grego para pagar, imagino as dificuldades que ela terá... :)

compreendo  8)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
compreendo  8)

Pois...podes meter essa parte do GREGO a negrito, sublinhado e em letra grande...ahha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor