VascoPGomes

Cartão de Crédito

25 publicações neste tópico

Boas Pessoal, espero estar a colocar isto no sitio correcto.

Eu queria adquirir um CC de crédito, com um simples objectivo, meter o dinheiro do ordenado numa conta a prazo durante os +/- 50 dias de crédito, e ao fim pagar a 100% (fazendo com que o ganho que tenha venham dos juros).

Eu já tenho 2 cartões, 1 do ActivoBank(banco principal), mas que me cobra os 0.50€ da taxa de combustível, o isavings black do best (banco secundário) que não me cobra a taxa de combustível, mas obriga me a fazer transferência do banco principal para o secundário.

Ora estas seriam as minhas "condições":

»Sem anuidades

»Pagamento sempre a 100% no dia certo do mês(tipo dia 20 de cada mês).

»Débito na Conta do ActivoBank

»Isenção das Taxas gasolineiras

»Algum outro ganho é sempre bem vindo

Eu já pesquisei bastante, mas quanto mais olho, mais desconfiado fico, à sempre alguem a falar mal de algum cartão que me interessa, e eu não gosto nada de me  meter em confusões. para mim era simples, usar, pagar e nunca ouvir falar deles sequer...

Que me aconselham??

Obrigado :)

EDIT: Uns dos problemas que eu tenho com o meu sistema é que de vez em quando vou ter de ir retirando um dinheiro do DP por necessitar de dinheiro mesmo (papel-moeda para levantar), o que em crédito significaria cash-advance. mas li por aí que se podia transferir saldo do CC para a conta a ordem (penso que com o barclaycard??), é verdade? ou já passava da minha hora de ir para a cama??!!

Obrigado mais uma vez :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o iSavings já é um óptimo cartão para esse fim, pela principal razão que funciona tanto na rede Visa como na rede Multibanco, coisa que mais nenhum cartão de crédito faz.

Transferir dinheiro da conta cartão para a conta à ordem pode ser feito, mas tem custos, o que desafia todo o propósito da sua estratégia. O que eu costumo fazer é usar o BEST para deixar o dinheiro a prazo. Na realidade, deixo-o em fundos de investimento monetários, como o E.S Liquidez, que rende mais que um depósito a prazo de 1 mês e permite mobilizar dinheiro quando é preciso sem penalizações. Se por acaso precisar de levantar dinheiro, basta desmobilizar do fundo e levantar com o iSavings, que tem a funcionalidade de cartão de débito para levantamentos. Deste modo não paga nenhuma comissão de cash-advance.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o iSavings já é um óptimo cartão para esse fim, pela principal razão que funciona tanto na rede Visa como na rede Multibanco, coisa que mais nenhum cartão de crédito faz.

Transferir dinheiro da conta cartão para a conta à ordem pode ser feito, mas tem custos, o que desafia todo o propósito da sua estratégia. O que eu costumo fazer é usar o BEST para deixar o dinheiro a prazo. Na realidade, deixo-o em fundos de investimento monetários, como o E.S Liquidez, que rende mais que um depósito a prazo de 1 mês e permite mobilizar dinheiro quando é preciso sem penalizações. Se por acaso precisar de levantar dinheiro, basta desmobilizar do fundo e levantar com o iSavings, que tem a funcionalidade de cartão de débito para levantamentos. Deste modo não paga nenhuma comissão de cash-advance.

E será que o isavings não pode funcionar com debito directo em outra conta??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não. O iSavings é um cartão do banco BEST. Não é como o Barclaycard ou o Amex que são entidades independentes dos bancos, por isso têm liberdade para usar outras contas bancárias.

Se para o ano que vem, o amex blue continuar com os 5% de cashback, é outro cartão interessante para utilizar em complemento com o iSavings.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma forma que uso regularmente para tirar dinheiro (em papel) do cartão de crédito iSavings sem qualquer custo é fazer um pagamento de serviços a crédito para um cartão pré-pago do ActivoBank (entidade: 20394; referência: últimos nove dígitos do número do cartão). Até agora tem funcionado sem quaisquer problemas ou custos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma forma que uso regularmente para tirar dinheiro (em papel) do cartão de crédito iSavings sem qualquer custo é fazer um pagamento de serviços a crédito para um cartão pré-pago do ActivoBank (entidade: 20394; referência: últimos nove dígitos do número do cartão). Até agora tem funcionado sem quaisquer problemas ou custos ;)

Isso é de génio! Podia usar o meu cartão boost, carregava o no princípio do mês com mais ou menos o que achava que ia gastar, colocava a msm soma num DP e dps era só pagar a conta do cartão isavings, ganhando uns trocos ao final do mês!

O cartão boost serve p fazer levantamentos e não tenho de pagar as taxas de combustível certo?

Obrigado :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que vi no preçário, o Boost é cartão de débito, e não de crédito. As taxas nos postos de combustível são unicamente para cartões de crédito, logo não se aplicam ao Boost.

Já agora, outro cartão de crédito onde não se pagam taxas nos postos e tem 1% cashback é o Affinity Card. Tem é plafond pequeno.

http://www.e-affinitycard.net/pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que vi no preçário, o Boost é cartão de débito, e não de crédito. As taxas nos postos de combustível são unicamente para cartões de crédito, logo não se aplicam ao Boost.

Já agora, outro cartão de crédito onde não se pagam taxas nos postos e tem 1% cashback é o Affinity Card. Tem é plafond pequeno.

http://www.e-affinitycard.net/pt/

Esse cartão parece me interessante, e o plafond baixo não me preocupa muito... Será que esse também dá para fazer pagamentos de serviços para os cartões pré pagos? Onde eu quero chegar é, o que é que me impede de pegar no cartão de crédito do ActivoBank e fazer um carregamento no cartão boost? O banco supostamente não haveria de gostar pq é uma operação que lhes custa dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, esse não dá. Nem a maior parte dos cartões de crédito que conheço. Ao metermos o cartão no multibanco, só temos opção de "Levantamentos". Não há opção disponível para pagamentos, sejam eles compras, serviços ou ao estado.

Penso que o cartão de crédito do Ativo seja semelhante, logo não deve ser possível carregar o Boost. Dos cartões que tenho, só mesmo o iSavings e o cartão da Deco é que dão para isso. O cartão da Deco é particularmente interessante, já que tem um cashback de 1% de todas as compras. Isso inclui todos os pagamentos de serviços e compras por multibanco. Logo lá em casa é uma festa a aproveitar esse desconto. Nos dias que correm tento pagar tudo e mais alguma coisa por multibanco. A poupança vai-se acumulando. Para quem for apenas sócio sem revistas paga qualquer coisa como 9€/ano. Compensa perfeitamente.

Mas nunca soube da hipótese de aplicar isso também aos levantamentos. O cartão iSavings faz levantamentos a débito logo não conseguia por esse dinheiro na conta cartão para depois pagar por multibanco. Não há dúvida quem um cartão pré-pago sem comissões de levantamento permitia essa poupança adicional. Vou ver se investigo isso melhor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou relatar a minha experiência com as sugestões do ruicarlov e bigapple, por achar que podem beneficiar alguém, sendo uma forma de ganhar uns juros (claro que não muitos) aplicando o vosso ordenado por 50 dias, para pagar as despesas apenas no fim.

Realmente é possível carregar o cartão pré-pago (neste caso foi usado o boost, que é "igual" a um cartão de débito normal) com o isavings black do best. testei os carregamentos à uma e tal da manha de propósito, para saber a velocidade a que o dinheiro ficava disponível. Pois passados 5 segundos já estava a levantar o mesmo montante com o cartão pré-pago. Logo, essa parte resulta, mas para mim o problema seria no final dos 50 dias eu ter de andar a transferir dinheiro de uma conta para a outra (se à coisa que eu não gosto é de trabalhar para dinheiro que eu ganhei a trabalhar, idiotices minhas, dado que todas as coisas que fiz para chegar a esta solução foi trabalho  :P ).

Agora a solução a que cheguei: pelos vistos o ActivoBank permite carregar os pré-pagos com o Cartão de Crédito, através do site! Testei, e pelo menos até agora não me foi cobrado/questionado nada.O que faz com que eu tenha as seguintes vantagens:

1) Faço um DP de 48 dias do meu ordenado (+/- 2 dias antes do dia 20 em que pago o CC para ser seguro) e recolho os juros do mesmo.

2) Gasto o dinheiro do Cartão Boost que não tem despesas de levantamentos, Taxas Gasolineiras, etc, etc.

3) Tenho muito mais facilidade em controlo financeiro (pois se eu carregar o Boost) exactamente com o que apliquei no DP, não corro o risco de ficar com a conta com saldo negativo sem ter noção (Já me aconteceu ter o dinheiro todo aplicado em Depósitos, fazer despesas, e não me aperceber que tinha chegado ao fim do saldo positivo, o que incorreu em juros que me anularam os ganhos dos DP).

Também tenho uma desvantagem, fico excluído do programa de pontos do CC do activobank dado que estes movimentos (penso eu) não permitem ganhar pontos. Se aliarmos estes cartões pré-pagos a um cartão como o da deco falado pelo ruicarlov a poupança pode ainda ser maior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na 5ª feira passada fui ao Activo e pedi o Boost. Saí de lá logo com ele na mão.

Já me tinha esquecido com eles são rápidos com os cartões.  ;D

Mas só na 6ª é que a referência multibanco passou a funcionar. Já carreguei com iSavings e levantei dinheiro. Tudo 5*.

Eu prefiro usar os FI de liquidez pois têm mais flexibilidade de constituição reforço, e melhores rentabilidades. Ou isso ou o Invest Money Box.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se a pessoa tiver o nome do BdP?

Como é que eles procedem em relação ao cartão de crédito? Consultam o BdP na hora?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se a pessoa tiver o nome do BdP?

Como é que eles procedem em relação ao cartão de crédito? Consultam o BdP na hora?

Dá para ver na hora, mas o boost não é cartão de crédito certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva

Recebo o ordenado pela CGD e tenho cartão de crédito CEPSA.

Os créditos que obtenho com o cartão, troco-os por combustivel na CEPSA. Não pago anuidade, não tenho conta no barclays e pago sempre 100% das desesas efctuadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá para ver na hora, mas o boost não é cartão de crédito certo?

Exacto, logo em princípio está acessível mesmo para quem tenha nome do BdP. Não pode é ter mais de 30 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exacto, logo em princípio está acessível mesmo para quem tenha nome do BdP. Não pode é ter mais de 30 anos.

Mas têm os cartões lar e cenas assim... Que são basicamente como o Boost mas foleiros que dói  :laugh:

Nesses não deve haver restrições de idade

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o que este funcionário do activo disse no facebook for mesmo assim, não há dúvida que são foleiros.

"Cada cartão tem uma forma de pagamento diferente. Por exemplo, com um cartão Kid ou Lar só pode fazer pagamentos, enquanto que com um cartão Junior poderá fazer levantamentos. Já com o cartão Web só poderá efectuar pagamentos online, mas nãoexactamente como Visa."

Se o lar não dá para levantamentos, qual é a utilidade no contexto em discussão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o que este funcionário do activo disse no facebook for mesmo assim, não há dúvida que são foleiros.

"Cada cartão tem uma forma de pagamento diferente. Por exemplo, com um cartão Kid ou Lar só pode fazer pagamentos, enquanto que com um cartão Junior poderá fazer levantamentos. Já com o cartão Web só poderá efectuar pagamentos online, mas não exactamente como Visa."

Se o lar não dá para levantamentos, qual é a utilidade no contexto em discussão?

Isto foi o dito:

"

Cada cartão tem uma forma de pagamento diferente. Por exemplo, com um cartão Kid ou Lar só pode fazer pagamentos, enquanto que com um cartão Junior poderá fazer levantamentos. Já com o cartão Web só poderá efectuar pagamentos online, mas não exactamente como Visa."

"

Se realmente é assim, talvez só o cartão junior se assemelhe ao boost. Desconhecia todas essas restrições dos cartões pré pagos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

A popósito de cartões de crédito...

Escrevi acima que tenho o cartão de Crédito Cepsa ( sem anuidade); ontem fui meter gasólo no carro e o crédito do cartão era de 56 Euros.....que troquei por combustível.

Nada mau....«migalhas» também são pão. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguem tem o cartão Vila Galé Premium que me possa tirar as seguintes duvidas

- qualquer pessoa pode aderir ao cartão Vila Galé Premium?

-o cartão funciona nos terminais multibanco para efectuar compras onde tambem funcionão os cartões de debito ?

-por cada 40 euros dá 1 euro de volta em quê (dinheiro, para descontar nos hoteis)?

-utilizando o cartão para pagamento de servições em ATM tambem conta para o programa de estrelas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho esse cartão, mas pelo que li no site, e fazendo paralelos com outros cartões semelhantes, o cartão é apenas de crédito, ou seja, só funciona onde haja rede mastercard. Isto quer dizer que não dá naquelas lojinhas que só aceitam rede multibanco.

Quanto aos pontos, tudo indica que sejam descontados no saldo do cartão, ou seja, deduzidos no saldo devedor do cartão no final do mês. Segundo parece, são 2,5% de cashback, o que me parece interessante se não me estiver a escapar nada.

Não vejo qualquer restrição a quem pode pedir o cartão no formulário.

De qualquer forma, não há nada como ligar para a Unicre (21 350 15 00) a perguntar. Felizmente este não é daqueles dos "707"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

que cartoes credito recomendam e que possam dar alguma vantagem , por exemplo eu gasto normslmente dia dia, salvo as excepç~oes, que por vezes são algumas :( gasto, vamos supor 300Euros por mes, podendo pagar 200 por multibanco, que caroes me aconselhariam.

tenho o do activo que dá pontos mas onde podem ser convertidos em bens,

já li tb o da deco, affinity isaving, ....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses que leu são a meu ver das melhores opções. Affinity para compras até 200€ como cartão de crédito, iSavings para compras no multibanco e Deco para pagar esses dois e usufruir de mais 1% de desconto.

Depois ha ainda o Desconto do Santander, que requer uma utilização mais cuidada.~

E se o esquema se mantiver este ano, o Amex Blue do Millenium/activo, que dá 5% até 100€/ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta, não percebi a parte

"Deco para pagar esses dois e usufruir de mais 1% de desconto."

quanto se paga pelo cartão da DECO, é preciso ser sócio ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta, não percebi a parte

"Deco para pagar esses dois e usufruir de mais 1% de desconto."

quanto se paga pelo cartão da DECO, é preciso ser sócio ?

Obrigado

O cartão da Deco devolde 1% de todas as compras feitas. Isso inclui pagamentos de compras/serviços tais como pagamento dos saldos de outros cartões de crédito. Para se ter o cartão da Deco é preciso ser sócio (cerca de 9€/ano), mas com o cashback que se acumula esta "anuidade" é mais que compensada.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/poupar-com-cartoes-de-credito-8129

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor