Mikesson

Contabilização IRS 2013

4 publicações neste tópico

Muito boa noite a todos!

Desde já peço desculpa se estou a iniciar este tópico no local errado, mas pareceu-me adequado.

A minha dúvida é a seguinte: Como posso eu prever (mesmo que seja de forma menos precisa) o que vou pagar de IRS referente aos recibos passados neste ano de 2013?

Passo a explicar: O contabilista que trata dos assuntos da minha família fala uma língua diferente da minha (a língua dos números...... ;D ) , o que leva a que eu não perceba as explicações dele. Abri actividade neste mês de Outubro e desde agora até ao final do ano, vou passar em recibos um total de 2.404,83€.

Agradeço bastante se me conseguirem dar aqui umas luzes,

Cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

por ser um valor tão baixo, acredito que não irá pagar nada de IRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende de muita coisa...Mikesson os recibos terão retenção de IRS?

Se não tiverem retenção de IRS e se optares por IRS sem englobamento na declaração pelas regras da Categoria A, terás a pagar cerca de 47€, se optares plo englobamento não pagas nem recebes.

Se tiverem retenção, e vou optar pelos 25%, (601€) daria a receber cerca de 553€ sem opção de englobamento, com opção receberia a totalidade do retido, 601€.

As simulações foram feitas atendendo que não vai colocar despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos! Muito obrigado desde já pelas duas respostas já postadas :)

Depende de muita coisa...Mikesson os recibos terão retenção de IRS? Se não tiverem retenção de IRS e se optares por IRS sem englobamento na declaração pelas regras da Categoria A, terás a pagar cerca de 47€, se optares plo englobamento não pagas nem recebes.Se tiverem retenção, e vou optar pelos 25%, (601€) daria a receber cerca de 553€ sem opção de englobamento, com opção receberia a totalidade do retido, 601€.As simulações foram feitas atendendo que não vai colocar despesas.
No meu caso não vou fazer retenção na fonte até Janeiro! A partir daí sim, penso que terei mesmo que fazer. Obrigado!
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor