hs219

Que produto escolher? (Ajuda)

8 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.

Já sigo o vosso fórum há algum tempo e foi desta que abri conta para tentar dar mais valor á vossa página  ;)

Tenho uma questão que abrange vários tipos de produtos bancários (daí ter aberto um novo tópico, caso não o deva peço desculpa).

Só tenho conta na CGD. Há 2 anos fiz uma poupança na CGD (não me recordo do nome), onde constituí um DP a 9 meses, que permitia reforços mensais (neste caso fazia reforços de 50€). Mas realmente a taxa era muito reduzida, 0,25%+0,15% bonus de permanência.

Agora (graças a Deus ;D ) consegui arranjar um trabalho e realmente queria fazer o mesmo, agora com valores diferentes.

Pretendia fazer poupança, com valor inicial de 250€, e depois reforçar a mesma com 200-250€mês e fazer isso durante 1 ano.

Realmente pelo que vejo os DP não estão a dar tanto por ai além, e é aqui que entra a minha dúvida.

Realmente existem outros produtos, sem ser os DP, que permite fazer a mesma coisa que os DP, embora com risco maior (mas com maior possibilidade de a rentabilidade ser maior) como por exemplo os Fundos de Investimento.

Estou disposto a abrir uma 2ªconta, caso me deêm como opção outro banco sem ser CGD (só utilizo esta conta para pagamentos, enfim uso normal),  por exemplo Montepio, BES ou até o BPI.

Qual produto me aconselham para a minha situação (pode ser um produto até ao risco médio baixo, classe 2 penso eu)?

Peço desculpa a minha iliteracia financeira  :-[

Abraço a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o que quer fazer, existe ainda um depósito a prazo que é bastante aceitável, que é o Depósito Clássico do PrivatBank a 1 ano. O mínimo de constituição é 100€, a taxa anual é 3.25% TANB e permite reforços a qualquer altura.

Para os fundos de investimento, muitas vezes os mínimos de subscrição são mais elevados. O E.S Liquidez por exemplo, é de 500€. Mas existem outros fundos que podem ter limites superiores. Qualquer que seja o que escolha, quase de certeza que o banco BEST é a melhor opção para negociar fundos. Têm um excelente plataforma, grande variedade de fundos e não têm despesas de manutenção nem de transferências interbancárias

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o que quer fazer, existe ainda um depósito a prazo que é bastante aceitável, que é o Depósito Clássico do PrivatBank a 1 ano. O mínimo de constituição é 100€, a taxa anual é 3.25% TANB e permite reforços a qualquer altura.

Para os fundos de investimento, muitas vezes os mínimos de subscrição são mais elevados. O E.S Liquidez por exemplo, é de 500€. Mas existem outros fundos que podem ter limites superiores. Qualquer que seja o que escolha, quase de certeza que o banco BEST é a melhor opção para negociar fundos. Têm um excelente plataforma, grande variedade de fundos e não têm despesas de manutenção nem de transferências interbancárias

Preferia bancos nacionais (daí estar de lado o PrivatBank). Banco BEST sinceramente não conhecia. Só tenho mais conhecimento em termos de bancos com agências a nível nacional (os habituais). Deste do Banco BEST realmente não tinha conhecimento. Eles têm balcão em Lisboa?

A abrir uma conta, provavelmente fecharia a da Caixa e assim a conta que abria serviria para receber ordenado e fazer as restantes tarefas que faço com a conta que tenho na Caixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Preferia bancos nacionais (daí estar de lado o PrivatBank). Banco BEST sinceramente não conhecia. Só tenho mais conhecimento em termos de bancos com agências a nível nacional (os habituais). Deste do Banco BEST realmente não tinha conhecimento. Eles têm balcão em Lisboa?

A abrir uma conta, provavelmente fecharia a da Caixa e assim a conta que abria serviria para receber ordenado e fazer as restantes tarefas que faço com a conta que tenho na Caixa.

Agora é que vi, nao tinha o login feito... mas fui eu que meti essa resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ES Monetário, "irmão do ES Liquidez" o  minimo de constituição é de 250€ e 100€ de reforço no Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ES Monetário, "irmão do ES Liquidez" o  minimo de constituição é de 250€ e 100€ de reforço no Best.

Já vi esse, interessante, 3% e risco 1. Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já vi esse, interessante, 3% e risco 1. Obrigado

Os 3% não é certo claro :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 3% não é certo claro :)

Sim isso eu sei David, só estava a guiar com essa informação. Tanto no próximo ano pode dar 1 ou 2% como pode dar 4 ou 5%. Vamos a ver.

Daqui a 2 semanas faço a conta no Banco Best e subscrevo o ES Monetário com 250€ e reforçando o mesmo mensalmente com 250€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor