Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Penhorado

Penhora vencimento Versus pensão de alimentos

2 publicações neste tópico

De momento tenho o meu vencimento penhorado . O vencimento bruto é  quase 700 euros e todos os meses é penhorado á volta de 200 euros, recebendo eu  no final 485 euros (salário minino nacional).

Sou casado e tenho um filho com  3 anos. Vou iniciar um processo de divórcio, em que a pensão de alimentos para o  meu filho vai ser 250 euros. Uma das minhas dúvidas é se a pensão de alimentos  de 250 euros se sobrepõe á penhora, ou se terei que pagar as duas  simultaneamente?

Uma outra dúvida, é se caso não se sobreponham e tenha  prioridade a pensão de alimentos, quem tem que fazer a prova ao agente de  execução que a pensão de alimentos está a ser paga? É que agora, é a minha  entidade patronal que todos os meses envia comprovativo de pagamento da penhora  de vencimentos.

Desde já muito obrigado pelo tempo despendido

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vais iniciar um processo de divórcio e já sabes o valor da pensão?

Invoca junto do juiz que tens poucos recursos financeiros. Essas coisas costumam ser tidas em conta. A menos, claro, que tenhas um milhão no banco. Aí, mesmo depois dos 200€ da penhora e dos 250€ da pensão de alimentos ainda te sobra dinheiro para viver...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0