tiagobur

Imovel em execução por carta fechada

1 publicação neste tópico

Viva!

Antes de mais, obrigado pelo fórum, desconhecia até pouco tempo...

A situação é a seguinte: a minha ex-mulher por dificuldades financeiras, ficou sem pagar as prestações à CGD durante uns meses, pelo que mais tarde ficou a saber que a casa ia entrar em processo de penhora por falta de pagamento e aqui já nem falavam nos 2000 e tal euros que tinha em atraso mas sim nos 9000 e tal euros que falta para o empréstimo ser pago.

Ela entrou em contacto com um funcionário conhecido e este disse que há uns meses tinha saído um regulamento que lhe dava o direito de pedir que ficasse 1 ano salvo erro sem pagar as prestações caso tenha carência económica. Entregou a papelada com o funcionário a garantir sempre que a situação dela iria fazer com que o processo fosse aceite, qual é a surpresa quando chega uma carta a dizer que foi recusado, pois eu ainda estou como 2º titular da casa e apesar de mesmo eu estando também desempregado, como estou com morada fiscal diferente, não reunia as condições...

Agora enquanto se tentava resolver a situação, chegou uma carta de uma Agente de Execução a dizer que no dia 30 deste mês, eu e a minha ex-mulher temos de nos deslocar ao tribunal para abertura de propostas em carta fechada.

Como é que isto funciona? Significa que o processo de penhora já passou o ponto sem retorno? Pagar os 2000 e tal euros de atraso de prestações pelos vistos já está fora de questão, mas na hipótese de conseguir reunir os 9000 que ainda temos em divida à CGD até ao dia 30 ou talvez com alguns dias após o dia 30 ainda consigo ficar com a casa ou já não existe nenhuma alternativa?

Agradeço imenso a quem me possa ajudar, que como se pode ver, a situação é-me bastante preocupante...

Os melhores cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead