Jose29

Ppr Big Alpha

16 publicações neste tópico

Olá a todos,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este produto, foi-me dado como alternativa a uma carteira de fundos pois acaba por ser mais eficiente em termos fiscais.

Para poder ser resgatado sem problemas não seria usado o benefício fiscal(incluir na declaração de irs)

Mais detalhes em

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/PPR/PPRAlpha

Agradeço desde já as vossas opiniões,

José.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta, contudo não me parece q os dois sejam equivalentes em termos de politicas de investimento.O PPR big Alpha tem como objectivo uma exposição a uma carteira de fundos com uma estratégia moderada. Era mais nessa óptica que queria sugestões/comentários ou alternativas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fundo ppr multireforma capital garantido :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta, mas o ppr sugerido basicamente só investe em obrigações. A estratégia do que me foi sugerido é como um fundo misto moderado, ou uma carteira de fundos com alocação em acções e obrigações, mas com vantagem fiscal de não pagar mais valias na realocacao da carteira.

Será nesse âmbito que pedia sugestões/ opiniões...

Mais uma vez obrigado,

José.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta, mas o ppr sugerido basicamente só investe em obrigações. A estratégia do que me foi sugerido é como um fundo misto moderado, ou uma carteira de fundos com alocação em acções e obrigações, mas com vantagem fiscal de não pagar mais valias na realocacao da carteira.

Mais uma vez obrigado,

José.

A vantagem fiscal é essa mesma, no meu tópico sobre fundos coloquei há dias alguns FPR (fundos de poupança reforma) por isso mesmo, são fundos para um prazo de muito longo prazo que á saida a 8 anos a taxa de IRS baixa para 8% em vez dos 28%...

Quanto ao fundo em questão não consegui ver histórico...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma vez obrigado,

José.

what?o que eu sugeri não dá pra ti?

ve lá este ;)http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990076&from=listafundos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo sugerido :

O fundo investirá no máximo 25% do seu património em acções ou valores equiparados.

o big alpha pelo que retiro do site do big:

Títulos de Rendimento Variável 10%-50%

ou seja, parece ser um pouco mais flexível relativamente a esta classe de risco...

pelo que percebi do pedido, o que se pretendia era algo com este tipo de características..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O fundo sugerido :

O fundo investirá no máximo 25% do seu património em acções ou valores equiparados.

o big alpha pelo que retiro do site do big:

Títulos de Rendimento Variável  10%-50%

ou seja, parece ser um pouco mais flexível relativamente a esta classe de risco...

pelo que percebi do pedido, o que se pretendia era algo com este tipo de características..

então se estás convicto subscreve ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

simplesmente respondi a:

"what?o que eu sugeri não dá pra ti?"

Não percebo o comentário visto não ter mostrado interesse em subscrever tal produto.. mais uma vez tal azedume nas repostas mostra uma clara  tomada de partido para produtos bes ao invés de uma posição neutra e baseada em classes de activos..

Tal tipo de participação subverte toda a lógica de um forum deste tipo..

saudaçoes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho acompanhado a evolução da carteira Alpha nos ultimos anos e, apesar de ter um potencial de ganho considerável, na prática, a média de valorização anual tem sido à volta dos 2%.

Ao passar para PPR terá um benefício fiscal mas também vai aumentar a comissão de gestão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros Forenses :

A algum tempo atras subscrevi no Big o serviço  Fund Advisor na carteira Equilibrada ( por falta de tempo em analisar os diversos fundos ) com 10.000 € .

No mês de  Outubro de 2013 pedi analise da Deco- Proteste :

A carteira que é proposta pelo BiG (veja no quadro) afasta-se consideravelmente das nossas recomendações relativas a fundos de investimento. Nenhuma das categorias propostas, à exceção das ações chinesas, está atualmente nas nossas carteiras recomendadas. Sendo que neste caso, o fundo selecionado pelo BIG não é o que nós aconselhamos atualmente para investir no mercado da China (veja o fundo recomendado).

[table][tr][td][/td][td][/td][td][/td][td]

Carteira Equilibrada – BiG Fund Advisor

[/td][/tr][tr][td]Fundo[/td][td]

ISIN

[/td][td]

Peso

[/td][td]

Categoria

[/td][/tr][tr][td]BNY Mellon Em. Markets Debt Local Crcy A[/td][td]

IE00B11YFH93

[/td][td]

20,0%

[/td][td]

Obrigações emergentes

[/td][/tr][tr][td]Fidelity Funds China Focus A Dist USD[/td][td]

LU0173614495

[/td][td]

5,0%

[/td][td]

Ações China

[/td][/tr][tr][td]Fidelity Funds Iberia E Acc EUR[/td][td]

LU0115765678

[/td][td]

5,0%

[/td][td]

Ações Ibéricas

[/td][/tr][tr][td]Invesco Balanced Risk Allocation E EUR[/td][td]

LU0432616901

[/td][td]

15,0%

[/td][td]

Flexível

[/td][/tr][tr][td]JPMorgan Europe Equity Plus D EUR[/td][td]

LU0289214628

[/td][td]

10,0%

[/td][td]

Ações Europa

[/td][/tr][tr][td]Pioneer Multi Asset Real Return A EUR[/td][td]

LU0711166115

[/td][td]

17,5%

[/td][td]

Retorno absoluto

[/td][/tr][tr][td]Templeton Global Bond Fund N USD[/td][td]

LU0122614208

[/td][td]

15,0%

[/td][td]

Obrigações Globais

[/td][/tr][tr][td]Threadneedle IF European Smaller Comp.[/td][td]

GB0002771383

[/td][td]

12,5%

[/td][td]

Ações PME

[/td][/tr][/table]Informação disponível no dia 23 de outubro de 2013Além disso, a maioria dos fundos desta proposta do BIG encontra-se no rol das categorias que claramente não recomendamos, como os fundos flexíveis, os de ações dedicados a PME ou de obrigações emergentes e globais.

Por estes motivos, consideramos que a proposta do BiG é pouco interessante se pretende constituir uma carteira de fundos. Consulte as nossas recomendações de repartição de uma carteira de fundos para, por exemplo, um horizonte de 5 anos.

Hoje ligou-me o meu gestor de conta , a propor-me que tinha um produto mais vantajoso o

PPR BIG ALPHA , e com menos tributação .

O que acham disto ? Qual as vossas recomendações ?

O meu horizonte é de 3 a 5 Anos.

Obrigado desde já a todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros Forenses :

A algum tempo atras subscrevi no Big o serviço  Fund Advisor na carteira Equilibrada ( por falta de tempo em analisar os diversos fundos ) com 10.000 € .

No mês de  Outubro de 2013 pedi analise da Deco- Proteste :

A carteira que é proposta pelo BiG (veja no quadro) afasta-se consideravelmente das nossas recomendações relativas a fundos de investimento. Nenhuma das categorias propostas, à exceção das ações chinesas, está atualmente nas nossas carteiras recomendadas. Sendo que neste caso, o fundo selecionado pelo BIG não é o que nós aconselhamos atualmente para investir no mercado da China (veja o fundo recomendado).

[table][tr][td][/td][td][/td][td][/td][td]

Carteira Equilibrada – BiG Fund Advisor

[/td][/tr][tr][td]Fundo[/td][td]

ISIN

[/td][td]

Peso

[/td][td]

Categoria

[/td][/tr][tr][td]BNY Mellon Em. Markets Debt Local Crcy A[/td][td]

IE00B11YFH93

[/td][td]

20,0%

[/td][td]

Obrigações emergentes

[/td][/tr][tr][td]Fidelity Funds China Focus A Dist USD[/td][td]

LU0173614495

[/td][td]

5,0%

[/td][td]

Ações China

[/td][/tr][tr][td]Fidelity Funds Iberia E Acc EUR[/td][td]

LU0115765678

[/td][td]

5,0%

[/td][td]

Ações Ibéricas

[/td][/tr][tr][td]Invesco Balanced Risk Allocation E EUR[/td][td]

LU0432616901

[/td][td]

15,0%

[/td][td]

Flexível

[/td][/tr][tr][td]JPMorgan Europe Equity Plus D EUR[/td][td]

LU0289214628

[/td][td]

10,0%

[/td][td]

Ações Europa

[/td][/tr][tr][td]Pioneer Multi Asset Real Return A EUR[/td][td]

LU0711166115

[/td][td]

17,5%

[/td][td]

Retorno absoluto

[/td][/tr][tr][td]Templeton Global Bond Fund N USD[/td][td]

LU0122614208

[/td][td]

15,0%

[/td][td]

Obrigações Globais

[/td][/tr][tr][td]Threadneedle IF European Smaller Comp.[/td][td]

GB0002771383

[/td][td]

12,5%

[/td][td]

Ações PME

[/td][/tr][/table]Informação disponível no dia 23 de outubro de 2013Além disso, a maioria dos fundos desta proposta do BIG encontra-se no rol das categorias que claramente não recomendamos, como os fundos flexíveis, os de ações dedicados a PME ou de obrigações emergentes e globais.

Por estes motivos, consideramos que a proposta do BiG é pouco interessante se pretende constituir uma carteira de fundos. Consulte as nossas recomendações de repartição de uma carteira de fundos para, por exemplo, um horizonte de 5 anos.

Hoje ligou-me o meu gestor de conta , a propor-me que tinha um produto mais vantajoso o

PPR BIG ALPHA , e com menos tributação .

O que acham disto ? Qual as vossas recomendações ?

O meu horizonte é de 3 a 5 Anos.

Obrigado desde já a todos.

1º de tudo, as recomendações da DECO para mim, e falo só por mim, valem ZERO :) pelo menos se falarmos em produtos de investimento, se essa carteira fosse da Optimize já era boa, vale o que vale e eles têm interesses comerciais, nunca se esqueçam disso.

Quanto aos fundos, não estive a analisar, portanto não me vou pronunciar.

Esse PPR BIG Alpha, tem uma vantagem, a vantagem fiscal, porque funciona numa espécie de apólice de seguro (neste caso PPR) e portanto no resgate da apólice a taxa de IRS é mais baixa, a questão é: que fundos estão nessa aplicação? são só fundos? temos liberdade de escolha do investimento?

Existe coisas parecidas a essas no Best, têm o serviço de carteiras que também funciona como apólice de seguro, são 5 carteiras á escolha, existe também o Escolha Livre, mais uma apólice mas nesta temos a liberdade de sermos nós a escolher que fundos queremos na apólice, embora limitados a cerca de 100...

Estude melhor esse PPR e informe-se também no Best porque por vezes mais vale mudar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o biglink? Tem a vantagem de ser mais flexível em termos de retornos e mais eficiente em termos fiscais quando comparado com o fund advisory. Segundo o link abaixo o big alpha é uma tentativa de disponibilizar uma gestão discricionária, com vantagens fiscais e um montante relativamente baixo de capital..

http://www.fundspeople.pt/noticias/guidance-similar-para-todo-o-tipo-de-clientes-74475

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O biglink é uma alternativa interessante em relacao ao fund advisor, tem vantagens e desvantagens.

O fund advisor é mais rápido se necessitar de liquidez e tem menos custos de gestão, o Biglink pressupõe mais tempo de subscrição (se resgatar antes de 1 ano tem penalização de 1%) e tem mais benefícios fiscais.

Em termos de histórico, o Biglink prudente tem tido melhores resultados que o fund advisor equivalente (conservadora), mas para as vertentes equilibrada e agressiva o fund advisor tem um histórico de melhores resultados que as opcoes do biglink (equilibrado e activa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor