Visitante lebesgue

Cancelaram-me a Isenção de IMI!

7 publicações neste tópico

Boa tarde a todos, Comprei casa há cerca de 4 anos atrás, tendo obtido a isenção de IMI por 8 anos.Hoje, para meu espanto, foi-me enviada uma carta para casa dos meus pais, para pagar o IMI referente a 2012 da casa onde habito desde há 4 anos.Dirigi-me à repartição de finanças da zona onde foi recepcionada a carta e disseram-me que houve alteração da morada fiscal, e que esta foi mudada provavelmente quando fiz o cartão de cidadão.Não tenho ideia de ter posto a morada dos meus pais quando fiz o cartão de cidadão, mas a ter posto foi claramente por lapso.Já pedi a mudança de morada fiscal via net, e aguardo a recepção da carta em casa para posterior confirmação de mudança.Para além deste pedido, o que mais posso fazer para reverter a situação? Isto é, não ter de pagar IMI de 2012 e continuar a usufruir da isenção que até aqui tinha tido?Se serve de prova, tenho todas as facturas de água, luz, gás...Obrigado a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos, Comprei casa há cerca de 4 anos atrás, tendo obtido a isenção de IMI por 8 anos.Hoje, para meu espanto, foi-me enviada uma carta para casa dos meus pais, para pagar o IMI referente a 2012 da casa onde habito desde há 4 anos.

Dirigi-me à repartição de finanças da zona onde foi recepcionada a carta e disseram-me que houve alteração da morada fiscal, e que esta foi mudada provavelmente quando fiz o cartão de cidadão.

Não tenho ideia de ter posto a morada dos meus pais quando fiz o cartão de cidadão, mas a ter posto foi claramente por lapso.Já pedi a mudança de morada fiscal via net, e aguardo a recepção da carta em casa para posterior confirmação de mudança.

Para além deste pedido, o que mais posso fazer para reverter a situação? Isto é, não ter de pagar IMI de 2012 e continuar a usufruir da isenção que até aqui tinha tido?Se serve de prova, tenho todas as facturas de água, luz, gás...Obrigado a todos.

Não lhe deram um prazo para regularizar a situação?

Assim que tiver a documentação em ordem, pode lá ir e averiguar se lhe podem repor a isenção de IMI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fui notificado de prazo algum para regularizar a situação...

Enviaram-me a carta para pagar o IMI de 2012 e pronto...

Será que, mesmo que seja obrigado a pagar o IMI do ano 2012, ficarei sem a isenção dos anos posteriores? comprei a casa em 2010 e supostamente teria isenção até 2017 (inclusive)... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fui notificado de prazo algum para regularizar a situação...

Enviaram-me a carta para pagar o IMI de 2012 e pronto...

Será que, mesmo que seja obrigado a pagar o IMI do ano 2012, ficarei sem a isenção dos anos posteriores? comprei a casa em 2010 e supostamente teria isenção até 2017 (inclusive)...

Sendo assim, deve ter perdido o benefício...

No entanto, quando lá puder ir averigue se regularizando a morada fiscal (indique o lapso) pode voltar a usufruir da dita isenção, como lhe disse anteriormente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado ABCD,

Que o cancelaram eu não tenho dúvida. A própria funcionária o disse!A minha duvida prende-se com aquilo que posso fazer amanhã, na repartição de finanças da minha área de residência, para reverter a situação e, no mínimo, reaver o estatuto de isento até 2017 (inclusive)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde. Em Março de 2010 comprei uma casa por 336.000,00 €. Disseram-me ficaria isento do pagamento do IMI por 6 anos. Acontece que este ano fui notificado para liquidar aquele imposto em 3 fases. Tem sustentação esta notificação?

Atentamente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde. Em Março de 2010 comprei uma casa por 336.000,00 €. Disseram-me ficaria isento do pagamento do IMI por 6 anos. Acontece que este ano fui notificado para liquidar aquele imposto em 3 fases. Tem sustentação esta notificação?

Atentamente

A isenção é reconhecida pelo chefe do serviço de finanças da área da situação do prédio, por um período de 3 anos, se o valor patrimonial tributário do prédio não exceder €125 000.

Informaram-no mal logo à partida!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead