Katolo

Lotaria para quem pedir factura

35 publicações neste tópico

"A proposta de Orçamento do Estado para 2014 contém um pedido de  autorização legislativa para o Governo criar um regime que "institua e  regulamente a elaboração de um sorteio específico para a atribuição de um prémio  às pessoas singulares com um número de identificação fiscal associado a uma  fatura comunicada à Administração Tributária".

A intenção do Executivo é "a prevenção da fraude e evasão  fiscais, valorizando a atuação dos cidadãos na exigência de fatura comprovativa  da existência de uma operação tributável localizada em território nacional"."

fonte: http://expresso.sapo.pt/lotaria-para-quem-pede-fatura=f835904#ixzz2huje742g

eheheheheheh Agora é que os caloteiros das tascas que toda a vida fartaram-se de enriquecer à custa da fuga aos impostos e ainda querem um IVA diferenciado estão tramados.

Agora nem um café escapa!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Excelente medida!  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"A proposta de Orçamento do Estado para 2014 contém um pedido de  autorização legislativa para o Governo criar um regime que "institua e  regulamente a elaboração de um sorteio específico para a atribuição de um prémio  às pessoas singulares com um número de identificação fiscal associado a uma  fatura comunicada à Administração Tributária".

A intenção do Executivo é "a prevenção da fraude e evasão  fiscais, valorizando a atuação dos cidadãos na exigência de fatura comprovativa  da existência de uma operação tributável localizada em território nacional"."

fonte: http://expresso.sapo.pt/lotaria-para-quem-pede-fatura=f835904#ixzz2huje742g

eheheheheheh Agora é que os caloteiros das tascas que toda a vida fartaram-se de enriquecer à custa da fuga aos impostos e ainda querem um IVA diferenciado estão tramados.

só peço factura se o sorteio for um luxuoso apartamento :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E depois levas com um luxuoso IMI  ;D

Dá-se com uma mão, mas tira-se com outra. Chamem-nos de burros  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não baixaram o IRC e se esta medida avança deve ser a estocada final na restauração.

Mais uns milhares para o desemprego.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E depois levas com um luxuoso IMI  ;D

Dá-se com uma mão, mas tira-se com outra. Chamem-nos de burros  ;)

Mas eu vendo o luxuoso apartamento a um Chinês ou a um Angolano ( se não forem todos embora agora a mandado do chefe :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não baixaram o IRC e se esta medida avança deve ser a estocada final na restauração.

Mais uns milhares para o desemprego.

Deves estar a referir ao IVA. Era o IVA que eles pediam para baixar. O IRC vai baixar já em 2014.

Quanto à questão de ser a estocada final na restauração, parece-me exagero. Num país não podem haver cidadãos que cumpram obrigações e outras que fujam delas.

Não quero parecer insensivel mas se for a estocada final... paciência, que paguem impostos que eu tambem pago.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho uma excelente medida. Não consigo compreender as opiniões negativas relativamente a esta noticia (também porque não ouvi argumentos convincentes).

Como não nos podemos comparar aos outros apenas quando estamos mal, fiquem sabendo que a China já implementou esta medida com grande sucesso:

http://www.ricardomcarvalho.pt/um-incentivo-chines-para-pedir-factura/

(não consegui encontrar link para uma fonte normal... mas o economico também chegou a lançar isso no seu jornal).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conheço donos de alguns cafés e confeitarias que estão a tentar passa.las porque aquilo que ganham mal dá para as despesas. No contexto atual acho um bocado dificil ficar rico à custa de ter "tascas"...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conheço donos de alguns cafés e confeitarias que estão a tentar passa.las porque aquilo que ganham mal dá para as despesas. No contexto atual acho um bocado dificil ficar rico à custa de ter "tascas"...

Então e se for um franchising de tascas? :P

Quanto à medida, é muito bem vinda!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem haver com tascas...

Nos últimos 20 ou 30 anos temos tido governos absolutamente clientelistas e irresponsáveis. Nesta altura como estamos "à rasca" temos um governo que está a penalizar todos os tipos de classes de forma exagerada na tentativa de repor as contas do estado.

(Isto sem querer levar para a política, até porque costumo votar em branco.)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem haver com tascas...

Nos últimos 20 ou 30 anos temos tido governos absolutamente clientelistas e irresponsáveis. Nesta altura como estamos "à rasca" temos um governo que está a penalizar todos os tipos de classes de forma exagerada na tentativa de repor as contas do estado.

(Isto sem querer levar para a política, até porque costumo votar em branco.)

Não está em discussão o governo. O que estamos a falar é sobre esta medida em particular e todas as medidas que combatam a evasão fiscal tem o meu apoio.

A economia paralela representa 1/4 do PIB e é por causa desses cidadãos que fogem ao fisco que o governo está penalizar os outros, os que pagam.

No que eu puder podem contar comigo, seja governo de direita ou de esquerda. É uma questão de justiça.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não está em discussão o governo. O que estamos a falar é sobre esta medida em particular e todas as medidas que combatam a evasão fiscal tem o meu apoio.

A economia paralela representa 1/4 do PIB e é por causa desses cidadãos que fogem ao fisco que o governo está penalizar os outros, os que pagam.

No que eu puder podem contar comigo, seja governo de direita ou de esquerda. É uma questão de justiça.

Isso recordou-me de uma celebre frase que li no "suite 605":

"A ironia que lubrifica a economia revela que quem contribuiu com os seus impostos para salvar o sector financeiro é recompensado com um pacote de medidas de austeridade que aumentam o desemprego, fazem cortes cegos na despesa publica, implicam a subida de impostos e uma erosão dos direitos sociais".

Acho sinceramente que o governo deveria aumentar muito mais os fiscais, com o objectivo de diminuir tanta fuga aos impostos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A fuga aos impostos preocupa.me. Até porque já paguei demais e os meus pais também etc...

Precupa.me ainda a construção desnecessária de autoestradas, pontes, e também tentativas de construção como a do TGV, novos aeroportos (embora o de Lisboa um dia terá de avançar), etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este governo não quer acautelar a fuga aos impostos. Este governo quer é saber o que os contribuintes andam a comprar, onde e quando, num sistema de Big Brother onde podem recolher mais informação sobre os hábitos de consumo, entre outros.

Factura com NIF, só peço o estritamente necessário, como por exemplo despesas com a manutenção automóvel. Tudo o resto é "areia para os olhos".

Para a maioria do consumo basta fatura sem NIF (cliente final). Assim o comerciante não foge ao fisco e o governo não precisa saber da minha vida tanto quanto eu. :P

Agora sortear um prémio entre os que pediram fatura com NIF... ai, ai, que este povo vende-se por pouco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este governo não quer acautelar a fuga aos impostos. Este governo quer é saber o que os contribuintes andam a comprar, onde e quando, num sistema de Big Brother onde podem recolher mais informação sobre os hábitos de consumo, entre outros.

Factura com NIF, só peço o estritamente necessário, como por exemplo despesas com a manutenção automóvel. Tudo o resto é "areia para os olhos".

Para a maioria do consumo basta fatura sem NIF (cliente final). Assim o comerciante não foge ao fisco e o governo não precisa saber da minha vida tanto quanto eu. :P

Agora sortear um prémio entre os que pediram fatura com NIF... ai, ai, que este povo vende-se por pouco...

Olhe, ainda bem que fala nisso.

Eu vou mais além... Tenho o telhado de minha casa coberto com papel de aluminio... Assim o governo já não me espia através dos seus satélites. O meu cartão pre-pago não tem nome. Tenho o BI expirado mas não vou pedir o cartão de cidadão porque ouvi dizer que o governo sabia onde nós estaríamos (através do chip).

No entanto, as minhas fobias têm uma coisa muito boa: não afectam a fuga aos impostos... Já a sua...

À tantos anos que as pessoas que pediam factura estavam a ser "espiadas pelo governo". No entanto, nunca vi a sua vida a ser afectada de modo algum.

Tenho o exemplo do meu pai que pedia sempre factura em tudo, ja o resto da familia gostava que houvesse fuga aos impostos... Não houve alteração nenhuma entre eles, no entanto, o meu pai ficou a pagar o preço do resto da familia não pedir factura (fuga aos impostos).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

só peço factura se o sorteio for um luxuoso apartamento :)

:laugh: :laugh: :laugh: ... E nesse caso até oferecia o seu apartamento ali ao casal do outro tópico!...  :laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

A medida não é nada por ai alêm. Já se faz noutros países há mais tempo e com outro tipo de "ofertas"!...

Até é possível calcular a probabilidade de sair se souber qual o universo estimado de faturas (algo semelhante ao totoloto)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:laugh: :laugh: :laugh: ... E nesse caso até oferecia o seu apartamento ali ao casal do outro tópico!...  :laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

A medida não é nada por ai alêm. Já se faz noutros países há mais tempo e com outro tipo de "ofertas"!...

Até é possível calcular a probabilidade de sair se souber qual o universo estimado de faturas (algo semelhante ao totoloto)...

Epa...se o apartamento dado pelo estado vale-se 5x mais eu até oferecia o meu sim :) o pior é se nestas coisas funcionam tipo as rifas e os cabazes, saem sempre á casa ahha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nos locais que frequento habitualmente nunca peço fatura, nem quero saber se emitem ou não. É que se me meto a pedir faturas, não faço mais nada na vida. Não vou andar a gastar o meu tempo nisso.

Se vou ao supermercado, aí sim, peço a fatura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu vendo o luxuoso apartamento a um Chinês ou a um Angolano ( se não forem todos embora agora a mandado do chefe :)

Essa malta não compra... só arrenda!...  :laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa malta não compra... só arrenda!...  :laugh: :laugh: :laugh: ... Sorry!...  ;)

Olhe que não, olhe que não, sei de vários casos que para ganharem o chamado visto dourado compraram as suas casinhas por mais de 500k, até de IM estão isentos e sei lá mais o quê :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhe que não, olhe que não, sei de vários casos que para ganharem o chamado visto dourado compraram as suas casinhas por mais de 500k, até de IM estão isentos e sei lá mais o quê :P

E o estado não vai lá buscar nenhum? Admira-me, ou talvez não, a diferença de tratamento entre os contribuintes nacionais e os "como lhes chamar?" que ganham e não deixam cá ficar nenhum!...

Há, são protocolos entre os países...  :-X

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As facturas a concurso são todas as que tenham nº Contribuinte, ou só as dos cabeleireiros, oficinas e restaurantes?

Há que guardar as facturas para fazer prova no caso de ser contemplado com prémio?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As facturas a concurso são todas as que tenham nº Contribuinte, ou só as dos cabeleireiros, oficinas e restaurantes?

Há que guardar as facturas para fazer prova no caso de ser contemplado com prémio?

Obrigado

Entram todas as faturas com numero de contribuinte de qualquer sector de actividade. E sim, e preciso guarda-las; mesmo que seja só de uma pastilha elástica...

São loucos! Enquanto o sistema não estiver totalmente integrado com os terminais de faturação, e tivermos necessidade de guardar todas as faturinhas, são poucos os que se darão ao trabalho...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu só não compreendo qual é o problema de o governo saber onde vou ou o que compro... Se me fizerem desconto nos impostos eu até passo a fornecer-lhes uma descrição detalhada do meu dia! Não tenho nada a esconder...qual é o medo e para que raio quer o governo (ou alguem) saber onde vou e o que compro.

Estou cansado de ouvir pessoal que se queixa de que tudo é o big brother!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor