Visitante Silvia Silva

IVA recibos verdes

2 publicações neste tópico

Boa tarde,Necessitava de um esclarecimento relativamente à questão do IVA nos novos "recibos verdes".Eu sou trabalhadora dependente, no entanto, no mês de Natal vou efectuar um part-time e tenho que passar um recibo ou fazer o acto unico. Eu sei que estou isenta de IRS uma vez que ja desconto no trabalho.Sei que se passar acto isolado, e uma vez que o valor que me vão pagar vai ser acrescido de IVA, eu sei que tenho que o pagar e não estou isenta.No entanto, se passar um recibo verde, posso estar isenta de IVA? E o valor que recebo é com ou sem IVA?Ou seja, posso receber o valor com IVA e estar isenta?ObrigadoSilvia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isenta de irs? Não. Esse rendimento terá de ser declarado no irs, logo, está sujeito a irs.

Certo, no ato isolado terá de acrescer iva (cobrar ao cliente), entregando-o de seguida ao estado.

No caso de recibos verdes, terá de abrir atividade independente, podendo ficar isenta de iva. Esta isenção depende dos valores previstos (é feita uma previsão na declaração de inicio de atividade) para um ano inteiro.

Se se decidir pela abertura de atividade (recibos verdes) e ficar isenta de iva, não pode cobrá-lo (o iva) ao cliente. Se o camuflar no preço, ou seja, acrescer ao preço de venda do serviço, estará a aumentar os preços.

Logo, não pode receber o preço base + iva, pode é fazer um preço base mais caro, se o cliente aceitar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor