Njord666

Site e-fatura - faturas em duplicado?

8 publicações neste tópico

Bom dia,

No site e-fatura, onde registamos as facturas para dedução no IRS, por vezes aparece a factura em duplicado, isto é, tanto o comprador como o vendedor a colocaram no site.

É suposto existirem os dois registos para que a fatura seja válida ou basta existir um dos registos? Devemos apagar o nosso registo quando o vendedor já o colocou no site?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, penso que esse é o procedimento mais adequado.

Já me aconteceu inserir uma fatura que mais tarde o vendedor a colocou. Quando isso aconteceu apaguei a minha, já que não posso apagar a do vendedor.

A partir de então espero sempre pelo menos dois meses antes de ver se a fatura foi posta lá ou não, pois muitas vezes demora um bom bocado de tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

No sorteio das finanças é necessário que esteja nas facturas o NIF para que seja elegível ao mesmo.

Tenho feito isso, mas após 3 meses ainda nenhuma factura apareceu no site para consulta. Resolvi inseri-las no sistema. Até aqui tudo ok...mas para meu espanto só consigo consultar as facturas que dizem respeito a REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS E MOTOCICLOS, RESTAURAÇÃO E ALOJAMENTO E CABELEIREIROS. As outras não consigo consultar apesar de terem sido inseridas com sucesso. É algum bug do sistema?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
No sorteio das finanças é necessário que esteja nas facturas o NIF para que seja elegível ao mesmo.

Tenho feito isso, mas após 3 meses ainda nenhuma factura apareceu no site para consulta. Resolvi inseri-las no sistema. Até aqui tudo ok...mas para meu espanto só consigo consultar as facturas que dizem respeito a REPARAÇÃO DE AUTOMÓVEIS E MOTOCICLOS, RESTAURAÇÃO E ALOJAMENTO E CABELEIREIROS. As outras não consigo consultar apesar de terem sido inseridas com sucesso. É algum bug do sistema?

No início (o ano passado) dava para ver todas a faturas. Algum tempo depois passou a só ser possível ver as que davam direito ao benefício fiscal (o que, pensando bem, até fazia algum sentido, porque as outras só causavam confusão).

Entretanto agora faz sentido ver todas outra vez. Só que ainda não devem ter adaptado o site ao novo sistema. Experimenta enviar-lhes uma mensagem, a dizer que gostavas de confirmar se as tuas faturas estão a ser metidas no sistema ou não - decerto que quando se aperceberem que o principal objetivo (transformar-nos a todos em fiscais) não está a ser possível, corrigem logo a situação ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A propósito da situação que aqui levantei sobre o registo das faturas no sistema das finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, penso que esse é o procedimento mais adequado.

Já me aconteceu inserir uma fatura que mais tarde o vendedor a colocou. Quando isso aconteceu apaguei a minha, já que não posso apagar a do vendedor.

A partir de então espero sempre pelo menos dois meses antes de ver se a fatura foi posta lá ou não, pois muitas vezes demora um bom bocado de tempo.

Boa noite

Refere que apagou a fatura que tinha inserido no site. Não consigo encontrar essa função. Pode explicar-me como se faz? Muito obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, 

Deparei-me hoje com essa situação e agora não consigo apagar a factura duplicada, haverá algum problema ou o sistema automaticamente apagará a factura registada por mim? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Refere que apagou a fatura que tinha inserido no site. Não consigo encontrar essa função. Pode explicar-me como se faz? Muito obrigada

Entras na fatura (clicando no link para a mesma, com o número da fatura) e depois clicas no botão para a Remover que aparece no canto inferior esquerdo, por baixo da informação sobre a fatura. Só dá para remover as faturas que foram inseridas por nós e ainda não confirmadas pelo vendedor...

Deparei-me hoje com essa situação e agora não consigo apagar a factura duplicada, haverá algum problema ou o sistema automaticamente apagará a factura registada por mim? 

Se são faturas do ano passado já não é possível mexer-lhes... espera-se que o sistema seja capaz de detetar que se trata de uma situação de duplicação (embora eu não acredite lá muito nisso)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead