1Escudo

Depósitos até 2,9%

34 publicações neste tópico

As melhores taxas para depósitos até um ano são oferecidas a novos clientes ou novos montantes e em instituições de menor dimensão.

É importante escolher as melhores taxas, especialmente no período atual, em que os juros estão baixos. Ainda assim, há diferenças significativas, que atingem quase os 3%. Há instituições a remunerar muito próximo de zero e outras que chegam quase aos 3% líquidos para depósitos até um ano. É verdade que a inflação prevista para este ano é próxima de zero (0,4%, segundo o Banco de Portugal), o que não provoca demasiados danos no rendimento real das poupanças.

Mantenha em depósitos apenas o montante que pretende para fundo de maneio (recomendamos cerca de seis salários). Para o excedente invista a médio e longo prazo através de aplicações mais rentáveis.

• Banco Best: 2,9% aos novos clientes (3 meses)
    O Depósito 4% Já paga os juros antecipadamente, contudo não é possível mobilizar o montante durante o período do depósito (três meses). É exclusivo para novos clientes. Para montantes entre 2500 e 30 000 euros.
  • Popular: 2,8% pelo ordenado (12 meses)
    Ao domiciliar o seu ordenado ou pensão poderá constituir o Depósito Ordenado, que apresenta uma taxa bruta de 3,9% pelo prazo de um ano. Paga os juros no vencimento. O mínimo é de 500 euros e o máximo é igual ao triplo do ordenado/pensão, limitado a 15 000 euros. Não mobilizável.
  • Banco Big: 2,7% aos novos clientes (3 meses)
    O Super Depósito 3,75% é exclusivo para novos clientes que abram conta no Banco Big. Poderão optar pelo prazo de seis meses mas, nesse caso, a taxa de juro é inferior (3,25% bruta, ou seja, 2,3% líquida). Disponível para montantes entre 500 e 60 000 euros.

fonte: deco proteste

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vou-me antecipar ao Observar...

Essa informação está desatualizada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na sexta passada o Banif ofereceu.me 3.25% TANB para 20K e prazo de 1 ano. O também não é nada de especial. Se for para os CA tenho sensivelmente a mesma taxa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na sexta passada o Banif ofereceu.me 3.25% TANB para 20K e prazo de 1 ano. O também não é nada de especial. Se for para os CA tenho sensivelmente a mesma taxa.

Para 20K não é mau no Banif.

Eu tenho a uma taxa ligeiramante superior, mas para um montanto muito superior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei por aderir a este DP:

Depósito a prazo 25. Enfim ficarei 2 anos e 1 mês. Não é muito previsivel que nos próximos meses as taxas subam. Assim está resolvido para os próximos 25 meses.

A TANB média é 3.3%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei por aderir a este DP:

Depósito a prazo 25. Enfim ficarei 2 anos e 1 mês. Não é muito previsivel que nos próximos meses as taxas subam. Assim está resolvido para os próximos 25 meses.

A TANB média é 3.3%.

Imagino qu seja o Depósito Banif 25.

Para 20k não está mau.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porquê que a Deco não incluiu o banco Invest neste estudo?

Não é de confiança?

Invest Novos Depósitos - 3,50% a 1 ano

Invest Depósito 2 Anos - 3,20% (média)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Deco indicou apenas os mais elevados, neste caso desde 4% até 3.75%.

Os do Invest estavam ligeriamente abaixo. Pessoalmente considero-os mais vantajosos por serem de 1 ano, mas pronto, não sou eu que faço estas listas.

[EDIT] Por sinal, fui verificar o site da DECO e até mencionam o Invest: http://www.deco.proteste.pt/investe/top-10-depositos-ate-2-9-s5031034.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Deco indicou apenas os mais elevados, neste caso desde 4% até 3.75%.

Os do Invest estavam ligeriamente abaixo. Pessoalmente considero-os mais vantajosos por serem de 1 ano, mas pronto, não sou eu que faço estas listas.

[EDIT] Por sinal, fui verificar o site da DECO e até mencionam o Invest: http://www.deco.proteste.pt/investe/top-10-depositos-ate-2-9-s5031034.htm

O que não acontece com o super depósito do BIG, pois a taxa já desceu e a DECO ainda não atualizou!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Banif nem que me dessem 8%, só o a trabalheira que vai dar para acionar o FGD...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Banif nem que me dessem 8%, só o a trabalheira que vai dar para acionar o FGD...

Eu sou suspeito.. ;)

Achas que um banco que já teve uma enorme injecção de capital, que está a seguir um plano elaborado pelas autoridades europeias competentes, ..., irá chegar a ser necessário activar o FGD??

Antes de chegar a isso iriam ser adoptadas outras soluções...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Titanium parece estar com muita certeza!

:-(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou suspeito.. ;)

Achas que um banco que já teve uma enorme injecção de capital, que está a seguir um plano elaborado pelas autoridades europeias competentes, ..., irá chegar a ser necessário activar o FGD??

Antes de chegar a isso iriam ser adoptadas outras soluções...

Sinceramente, acho. Ainda faltam 130 milhões até ao fim do ano que supostamente virão de investidores estrangeiros. Acho que dada a situação do país e do banco não devem haver muitos interessados. Espero que eu não tenha razão mas não acredito muito num desfecho favorável aos Portugueses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

USD de uma coisa tenho certeza, o seu dinheiro estava mais bem entregue a um Big, Best ou banco invest.

A reestruturação do BANIF já devia ter ocorrido antes do verão mas isto é apenas a minha opinião. É um banco que não se atualizou e não soube dar a volta por cima ás atuais realidades de mercado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu espero que o Banif se mantenha! Vamos ver e esperar que corra tudo pelo melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espero bem que sim, mas na dúvida não ficava à espera dos 130 milhões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Sinceramente, acho. Ainda faltam 130 milhões até ao fim do ano que supostamente virão de investidores estrangeiros. Acho que dada a situação do país e do banco não devem haver muitos interessados. Espero que eu não tenha razão mas não acredito muito num desfecho favorável aos Portugueses.
Tenho a mesma opinião. sabendo como o banco está é preciso ter estomago para lá meter o quer que seja. Depois no fim é o ai jesus do costume. A parte boa é que alguns clientes já sabem como é o processo de accionar o fundo.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tenho a mesma opinião. sabendo como o banco está é preciso ter estomago para lá meter o quer que seja. Depois no fim é o ai jesus do costume. A parte boa é que alguns clientes já sabem como é o processo de accionar o fundo.

Eu já lá tinha 10K (que é o mínimo para não ter despesas de manutenção) e acrecentei mais 10K.

Na vossa opinião seria melhor cancelar o DP? E ir para os CA? Que são um investimente de baixo risco. A taxa do DP é semelhante à dos CA.

CA - Certificados de aforro

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 20K de que falou aqui constituem as suas poupanças, ou tem outras poupanças e investimentos? Se for todo o seu dinheiro acho que deve dividir os ovos, em pelo menos mais uma cesta(entidade bancária). Já olhou também para os fundos, mesmo os conservadores, não deve ser difícil arranjar um que lhe dê os 2,34 TANL que lhe dá esse DP no BANIF, até arranja melhor negócio na minha opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 20K de que falou aqui constituem as suas poupanças, ou tem outras poupanças e investimentos? Se for todo o seu dinheiro acho que deve dividir os ovos, em pelo menos mais uma cesta(entidade bancária). Já olhou também para os fundos, mesmo os conservadores, não deve ser difícil arranjar um que lhe dê os 2,34 TANL que lhe dá esse DP no BANIF, até arranja melhor negócio na minha opinião.

Tenho vários DP expalhados por vários bancos. Assim como seguros de Capitalização. Fundos apenas tenho o ES Liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho vários DP expalhados por vários bancos. Assim como seguros de Capitalização. Fundos apenas tenho o ES Liquidez.

Se não espalhasses os DP por vários bancos não obterias melhores taxas negociadas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dificilmente. Negociar já não é o que era. Os bancos onde dá para negociar são muitas vezes aqueles que têm taxas tabeladas mais baixas. Mesmo com toda a negociação não devem superar muito (se é que superam) taxas como as do Invest, por exemplo. E não creio que na atual incerteza face à segurança dos depósitos alguém seja suficientemente burro para juntar mais de 100k só para negociar com um banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dificilmente. Negociar já não é o que era. Os bancos onde dá para negociar são muitas vezes aqueles que têm taxas tabeladas mais baixas. Mesmo com toda a negociação não devem superar muito (se é que superam) taxas como as do Invest, por exemplo. E não creio que na atual incerteza face à segurança dos depósitos alguém seja suficientemente burro para juntar mais de 100k só para negociar com um banco.

ruicarlov

eu não sei quanto DP e montantes que o USD tem e que % do património representa, só estava a questionar o porquê de espalhar capital por vários bancos/DP supondo que não ultrapassam o estipulado pelo FGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço o caso dele, mas pela minha experiência isso pode muito bem acontecer à medida que vão surgindo ofertas interessantes. Muitas vezes a data final de uma aplicação fica bastante distante de qualquer outra. Quando essa acaba o mais comum é procurar as alternativas interessantes no mercado e não ficar à espera que acabe outra aplicação para juntar. Se por exemplo um banco está a oferecer uma taxa muito boa a 1 ano e tem-se um 2º depósito a terminar em 6 meses, para quê esperar. O mais lógico é procurar outra coisa quando esse 2º depósitos acabar. E deste modo os vários DPs não se chegam a unir.

Isto é particularmente verdade nos últimos anos, em que a descida das taxas fez com que aplicar o dinheiro o mais rapidamente possível fosse a palavra-chave. Porquê esperar se daí a uns meses o mais provável era a taxa baixar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço o caso dele, mas pela minha experiência isso pode muito bem acontecer à medida que vão surgindo ofertas interessantes. Muitas vezes a data final de uma aplicação fica bastante distante de qualquer outra. Quando essa acaba o mais comum é procurar as alternativas interessantes no mercado e não ficar à espera que acabe outra aplicação para juntar. Se por exemplo um banco está a oferecer uma taxa muito boa a 1 ano e tem-se um 2º depósito a terminar em 6 meses, para quê esperar. O mais lógico é procurar outra coisa quando esse 2º depósitos acabar. E deste modo os vários DPs não se chegam a unir.

Isto é particularmente verdade nos últimos anos, em que a descida das taxas fez com que aplicar o dinheiro o mais rapidamente possível fosse a palavra-chave. Porquê esperar se daí a uns meses o mais provável era a taxa baixar?

Não tinha escrito melhor. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead