Visitante Michael Collins

Doar electrodomésticos

6 publicações neste tópico

Dou os meus parabéns ao Pedro Pais, pela introdução deste tema!

É que muitas vezes, temos electrodomésticos que deixamos de usar (não necessariamente por estarem velhos ou muito usados), mas porque temos poder de compra para adquirir aquele modelo que nos interessa mais. Na área do audiovisual em particular, penso que este fenómeno se verificará mais, já que com a grande evolução tecnológica, aquilo que hoje é o top, amanhã deixa de o ser. Haverá pessoas que o fazem. Eu, particularmente não costumo viver "à la page", contudo, não critico aqueles que podem fazê-lo! O que acho importante neste tema, é o sub-tema "doar"! Eu, já o pratico, faço doações a uma instituição de Almada, que vem a casa, buscar tudo aquilo que já não queremos e que eles acham que tem recuperação! Esses objectos recolhidos, são depois vendidos e as receitas, são canalizadas para a vertente de recuperação de toxidependentes, dessa instituição. Ou seja, num só acto, fazemos o 3 em 1: não poluimos (desagradável nos grandes centros, o amontoado de grandes objectos junto dos contentores); doamos ao próximo, aquilo que já nos interessa; por reflexo dessa doação, contribuimos para a recuperação de alguém, quer um dia pode ser o nosso filho.

Tenho a perfeita noção que esta área é "classificados", mas não pude deixar de postar aqui esta opinião, sobre o que acho acerca deste acto de doar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espero que este tópico não se torne em mais um leilão e faça apenas jus á letra ao nome do tópico, ou seja "DOAR" ou...., no sentido de haver uma poupança ou uma ajuda entre os membros.....senão descaracteriza a "filosofia" do forum: finanças pessoais

é um mero aparte pessoal e vale o que vale :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu referi as 3 vertentes (vender, comprar e doar) porque me parece que há lugar para todas elas. Em certas alturas existem bens que têm valor comercial e que podem ser vendidos/comprados. Noutras, a melhor solução é doar, uma vez que só ocupam espaço, têm baixo valor comercial mas fazem muita falta a outras pessoas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, talvez seja um tema já desactualizado mas, é agora que a questão me suscita interesse. A minha mãe tem um frigorifico antigo mas ainda a funcionar bem que gostaria de dar a  quem lhe desse utilidade. Podem dizer-me qual é a instituição de Almada a que se referem?

Muito obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em Almada não sei, mas em Lisboa existe o Banco de Bens Doados, que funciona em Alcântara junto ao Banco Alimentar (do outro lado da rua): recebem todos os electrodomésticos usados / "velhos" , a funcionar ou para reparar, pois têm voluntários que efectuam as reparações. Esses equipamentos são depois dados a IPSS que deles necessitam exactamente seguindo a mesma filosofia do Banco Alimentar (a organização é a mesma: de um lado alimentos, do outro lado da rua bens, equipamentos, artigos de uso doméstico como detergentes, etc). Não vão buscar a casa. Se os equipamentos não tiverem reparação eles entregam-nos para reciclagem, nada vai para o lixo. E, penso eu, custa pouco meter uma coisa no porta-bagagens e passar por lá a deixá-la. Em Almada ou em outras localidades normalmente as Juntas de Freguesia podem fornecer a indicação de IPSS que necessitem de doações de diversos tipos. Ou então podes consultar o site anexo e procurar em instituições da tua área de residência, é muito fácil, aqui vai: verás facilmente quais

as instituições e quais os tipos de bens que necessitam com mais urgência, em "organizações".

http://www.bolsadovoluntariado.pt/

http://www.bancodebensdoados.pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros amigos, encontro-me desempregado á mais de um ano, apesar de ser formado e 40 anos de experiencia profossional. Vivo num alojamento da santa casa, porque não tenho meios nem ajudas para mais. Mas solicito a quem me puder doar uma geleira/frigorifico e um fogão para confecionar a comida. Podem confirmar a minha situação pela Drª Maria de Jesus (assistente social) Seg. Social de Portalegre. Vivo no Crato 245107596. O meu agradecimento a quem me possa ajudar. Carlos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora