tiopatinhas

Conta com dois titulares

7 publicações neste tópico

Agradecia a seguinte informação: É possível abrir uma conta com dois titulares mas que apenas um a possa movimentar?

Concretamente, sou possuidor de uma conta só em meu nome, mas pretendia incluir como titular um filho maior de idade.

No entanto não pretendia que ele pudesse movimentar a conta sem o meu consentimento, só em caso de eu autorizar ou por minha incapacidade.

Obrigado antecipadamente a quem me puder ajudar. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possível abrir uma conta com dois titulares mas que apenas um a possa movimentar?

Sim. Nem precisa de abrir uma conta nova para o efeito. Só tem de se dirigir ao seu balcão e autorizar a inclusão do nome do seu filho na sua conta.

Ele não a pode movimentar enquanto não tiver códigos de acesso (senha ou número da conta e password caso tenha acesso à conta por via online).

No caso de incapacidade, tem de lhe entregar esses dados para que ele possa movimentar a conta com a sua autorização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto titular da conta ele pode chegar ao balcão e fazer um levantamento, creio. Nem só de operações online vivem os bancos ;)

Não conheço contas com esse regime (o que não quer dizer que não existam). O melhor é perguntar no banco... Seja como for era preciso ir lá para se informar de que dados precisa para o fazer, certo?

Só por curiosidade: se ele não pode movimentar a conta, qual o objectivo de o ter como titular?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde e obrigado pelas vossas respostas.

Pretendia incluir o meu filho como titular para que numa situação de emergência ele a pudesse movimentar por minha incapacidade, mas por outro lado não pretendo dar-lhe plenos poderes pois e nunca se sabe o que poderá ir na cabeça de um jovem, ele ir ao banco e levantar o fruto de uma vida de trabalho e poupanças.

Penso que satisfiz a sua curiosidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendia incluir o meu filho como titular para que numa situação de emergência ele a pudesse movimentar por minha incapacidade, mas por outro lado não pretendo dar-lhe plenos poderes pois e nunca se sabe o que poderá ir na cabeça de um jovem, ele ir ao banco e levantar o fruto de uma vida de trabalho e poupanças.

Deixa o fruto de uma vida de trabalho e poupanças numa conta a que ele não tenha acesso e passa apenas uma pequena parte para uma outra conta onde ele seja titular. Um montante grande suficiente para ele se manter em caso da tua incapacidade mas pequeno o suficiente para não causar um rombo nas tuas economias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possível. A conta tem dois titulares, óbriga sempre à assinatura do titular A,ou seja as condições de movimentação são de "conta mista", pode ser movimentada com a assinatura do titular A sózinho, e do B em conjunto com o A (diferente de conta conjunta, que obriga a que assinem sempre todos).

Cpts

HA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos os que participaram com as suas ideias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead