Domingos Martins

Caixa Aforro Poupe Mais

10 publicações neste tópico

Boa tarde

Necessitava de ajuda para investir uma quantia de 50.000 a 60.000 euros num deposito a prazo da Caixa Geral de Depósitos. A instituição sugeriu " Caixa Aforro Poupe Mais" fiquei de pensar uma vez que possuo mais dinheiro à ordem para uma eventual troca de automóvel e outras quantias à ordem para eventuais necessidades. Este produto financeiro está associado à Euribor 6M e tenho algumas dúvidas como calcular o juro referente a cada semestre.  A vantagem que tem é que posso retirar o dinheiro sempre que os juros vencerem semestralmente.Agradecia a sua opinião.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Depositos-Mais.aspx

Obrigado

Domingos Martins

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Necessitava de ajuda para investir uma quantia de 50.000 a 60.000 euros num deposito a prazo da Caixa Geral de Depósitos. A instituição sugeriu " Caixa Aforro Poupe Mais" fiquei de pensar uma vez que possuo mais dinheiro à ordem para uma eventual troca de automóvel e outras quantias à ordem para eventuais necessidades. Este produto financeiro está associado à Euribor 6M e tenho algumas dúvidas como calcular o juro referente a cada semestre.  A vantagem que tem é que posso retirar o dinheiro sempre que os juros vencerem semestralmente.Agradecia a sua opinião.

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Contas-Prazo-Poupanca/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-Prazo-Depositos-Mais.aspx

Obrigado

Domingos Martins

Exemplo para o primeiro semestre: euribor a 6 meses + 1%.

De memória, 0,340%+1%=1,340% (TANB)

Para o valor que tem à disposição para investir, o que lhe oferecem não é muito benéfico para si.

Consegue melhores taxas na concorrência e com distribuição de juros num prazo mais reduzido. Por exemplo, no BIG tem depósito anual (3%) com renda mensal.

E há outros depósitos noutras entidades bancárias mais favoráveis. É uma questão de aguardar por mais algumas respostas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois! Já trabalho com a CGD há mais de vinte anos e também já conheço as manhas dos seus funcionários mas penso que não será grande coisa. O inconveniente das outras instituições bancárias é o preço da interioridade e o facto de algumas instituições que tem serviços apenas pela net e poucas agências físicas. No caso do Banco Big há uma agência em Évora.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também já trabalho com a CGD há mais de 10 anos mas vou deixar. Só estou à espera que vença um depósito agora para Dezembro e adeus CGD. Até qualquer dia. Também tinha essa conta Aforro Poupa Mais à coisa de 2 anos. Liquidei-a esta semana. Tem uma rendibilidade muito baixa. Neste momento estou a trabalhar com o BES. Pago 0 comissões e não tenho razões de queixa. Dos depósitos que lá tenho acho que consegui boas taxas para os dias de hoje. Não estou nada arrependido de ter mudado. Com a CGD dificilmente voltarei a trabalhar no futuro.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Domingos e uns CTT por ai perto? Que tal investir uma parte em certificados de aforro?

Outra recomendação é que constitua esse depósito pois o minimo são 100 euros e é um depósito a 5 anos.

Imagine qeu daqui a 3 anos a euribor sobe e com a bonificação que dão ai depois pode reforçar esse deposito com 10 ou 20 mil pois os juros podem compensar nessa altura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já pensei nisso pois parece ser uma boa opção, mas como as coisas estão gostaria de ter o dinheiro disponível para qualquer eventualidade sem perder o juro. Acontece que este dinheiro está há muito tempo disperso em vário depósitos a prazo com rentabilidade reduzida. Alguns há mais de 10 anos ao tomar conhecimento questionei a instituição sobre o assunto. Pondero consultar ainda o BES uma vez que o Banco Big apenas tem agência física em Évora e presenciámos o caso do BPN.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já pensei nisso pois parece ser uma boa opção, mas como as coisas estão gostaria de ter o dinheiro disponível para qualquer eventualidade sem perder o juro. Acontece que este dinheiro está há muito tempo disperso em vário depósitos a prazo com rentabilidade reduzida. Alguns há mais de 10 anos ao tomar conhecimento questionei a instituição sobre o assunto. Pondero consultar ainda o BES uma vez que o Banco Big apenas tem agência física em Évora e presenciámos o caso do BPN.

Obrigado

Banco BiG não tem só agência em Évora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco BiG não tem só agência em Évora...

Endereços de agências do banco BIG: https://www.bigonline.pt/mobile/contacts/

Não consigo ver a relação entre BIG e BPN...

Será a taxa? 3% não é nada por ai alêm... Ainda há pouco a remuneração era de 3,5%...

O depósito promocional já foi de 4%. Desceu para 3,75% e recentemente voltou a descer para 3,25% se não estou em erro...

O equivalente ao DP com renda mensal no BIG, creio que é o do Montepio mas a taxa situa-se, se não estou em erro, em 1,00 - 1,25%!...

O BES também tem taxas interessantes. Procure e partilhe!  ;)

Se não aproveitar agora, pouco faltará para as ofertas se equipararem às da CGD...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Endereços de agências do banco BIG: https://www.bigonline.pt/mobile/contacts/

Não consigo ver a relação entre BIG e BPN...

Será a taxa? 3% não é nada por ai alêm... Ainda há pouco a remuneração era de 3,5%...

O depósito promocional já foi de 4%. Desceu para 3,75% e recentemente voltou a descer para 3,25% se não estou em erro...

O equivalente ao DP com renda mensal no BIG, creio que é o do Montepio mas a taxa situa-se, se não estou em erro, em 1,00 - 1,25%!...

O BES também tem taxas interessantes. Procure e partilhe!  ;)

Se não aproveitar agora, pouco faltará para as ofertas se equipararem às da CGD...

Exacto, se fosse assim o Best ainda era "pior" que tem uma taxa de 4% para novos clientes, é preciso ver as coisas como deve de ser e não fazer analogias com certos bancos, que eram auténticas fraudes fiscais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ter boas taxas de juro e não perder o juro podendo levantar em qualquer altura não é uma prática muito compatível. Tem de encontrar um compromisso e planear os investimentos. Também 6 meses passam rápido e os certificados de aforro podem se levantados passados 3 meses caso seja necessário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead