TiagoF

Faturas recibo e coleta

5 publicações neste tópico

Boa tarde, já procurei aqui pelos tópicos dos recibos verdes mas não achei uma resposta concreta à minha questão e como tal aqui vai:

1-Vou começar a trabalhar para uma empresa a faturas-recibo e pretendo saber os valores corretos que devo cobrar. Irei começar já no inicio de Dezembro e para 2014 pretendo receber 10700€ líquidos referentes a 1974h no total do ano. Preciso portanto de saber, deduzindo todos os impostos aplicáveis, quanto tenho que cobrar à empresa, por cada hora.

2- O serviço que irei fazer será basicamente de administrativo, principalmente a aplicar novos sistemas para melhorar a organização e a eficiência. Irei circular entre vários escritórios, precisava pelo menos de deduzir despesas com a viatura e um seguro de trabalho uma vez que também andarei em ambientes industriais. Como me devo coletar?

Agradeço a vossa ajuda pois não me entendo com isto. ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Up

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a intenção é receber esses 10700 euros líquidos de SS, IRS e IVA, então pode utilizar uma formula do tipo:

10700 líquidos + despesas da atividade + (186,13*12= 2233 de SS +/-) = Y

x + x*0,23 - x*0,25 = Y + x* 0,23

= 0,98x = Y + 0,23x =

= 0,75x = Y

x = Y/0,75

O x será o valor base total (antes de impostos) que deverá cobrar. O preço à hora é x/1974

Quanto ao irs eu coloquei a taxa de retenção (25%) como a taxa final, mas se entender que da sua situação familiar e rendimentos dá uma taxa maior ou menor, é só jogar com essa taxa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ra um muito obrigado, vou estudar a fórmula e fazer bem as contas para depois não ter surpresas.

Disseram-me que se calhar poderia ser mais vantajoso faturar apenas 10000€ por não entrar em regime de IVA, confirma esta situação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Repare que na formula já se tem em conta o iva, pelo que no valor a receber (liquido) já está retirado o valor do iva a entregar ao estado.

Faça as contas e veja que valores base anuais lhe dá, e verá que dificilmente terá condições para ficar na isenção do iva.

Se a empresa lhe pagar o iva, visto que depois ela certamente o poderá deduzir, tendo assim um impacto zero para ela, então não lhe interessa estar a baixar preços para faturar menos de 10000 (por causa da isenção do iva).

Faturando apenas 10000 (supondo que fica abaixo do valor que lhe dará na formular) iria pagar menos irs, quem sabe até menos de SS, mas não lhe garantia os 10700 líquidos.

Se pretende garantir 10700 líquidos estando os impostos/contribuições todos pagos, baixar os valores só iria beneficiar a empresa (pois o preço hora teria de baixar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead