Luizi

Cartão Débito - Viagens

4 publicações neste tópico

Ola a Todos,

Já alguns anos que viajo para fora de Portugal, no entanto sempre tenho andado por paises onde predomina a moeda Euro. No entanto este ano fui para um pais onde a moeda era diferente, estava conciente que iria pagar algumas taxas, mas nada do outro Mundo.

Hoje fiz as contas e a contar com taxas, imposto de selo, imposto do banco pelo cambio tive uma fatura interessante de 20€ só para taxas e impostos.

Dei uma olhada no site da CGD e encontrei um cartão - http://goo.gl/duz4Dv - mas tem se de pagar 11€ de anualidade e penso que é exclusivo para quem vive no determinado pais estrangeiro.

Conhecem algum cartão com as mesmas vantagens indicado para quem viaja?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que isso é um objetivo irrealista. Esse cartão dos imigrantes só isenta comissões para 1 país. Não me parece que um cartão que dê para vários países seja comercializado por algum banco. Ou se for, não vai ser certamente por uma anuidade inferior a 20€.

O único conselho que lhe posso dar é pagar tudo o que puder com o cartão e levantar dinheiro o menor número de vezes possível. Terá sempre pelo menos 2.7% em comissões, mas mesmo os cartões pré-pagos de entidades internacionais têm comissões de câmbio superiores a isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu a nivel de cartões não tenho muita noção do mercado atual.

Ou seja, fica mais barato para mim pagar com o cartão do que levantar?

Pensei que as taxas de levantamento fossem mais baixas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todas as operações fora da zona euro têm no mínimo 2.7% de comissões, em bancos como CGD, BES(T), etc.

Salvo erro é 1.7% de processamento internacional e 1% de comissão de moeda estrangeira.

Nos pagamentos estas são as únicas comissões que existem. Para levantamentos existe uma comissão fixa por levantamento, 2.8€ na CGD. Como este valor não depende do montante levantado, a melhor opção é tentar levantar o menor número de vezes possível.

Para comparar, um desses cartões de eWallets internacionais, o Net+ da Neteller, não tem comissões de processamento, mas têm uma taxa de câmbio de 2.85%, com excepção de clientes VIP. Levantamentos têm ainda uma comissão fixa de 4€.

Logo os cartões nacionais continuam a ser a solução mais económica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead