Visitante _Mayhem_

Dúvida - Segurança Social Trabalhadores independentes

4 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho uma questão a colocar sobre o valor a pagar de Segurança Social.

Actualmente tenho actividade aberta, mas estou isento de descontar SS pois já desconto pela categoria A. Estou a ponderar a partir de Janeiro do próximo ano ter exclusivamente rendimentos da categoria B (recibos verdes). Deixando de fazer os descontos de SS pela categoria A, perco a isenção de SS nos RVs.

Actualmente o volume de negócios de RVs é inferior a 6000€, por isso... 6000*0,7/12= 350 que equivale ao escalão 1 de SS o que dá um pagamento mensal de 124,09€ de SS. (assumi que valores inferiores a 1IAS pagam tb o 1º escalão)

Estimo que em 2014, com rendimentos exclusivamente de trabalhador independente atinja os 90000€. 90000*0,7/12 = 5250€, ou seja 11ºescalão com pagamento mensal de 1489,07€ de SS.

A minha grande questão é se em 2014 vou pagar SS de acordo com os rendimentos de 2013? dada a disparidade de valores haverá algum acerto no final do ano?

Em 2015 é que passo a descontar os 1489,07€/mês pois só aí é que entra a facturação de 2014?

Obrigado.

Cumps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os escalões da SS foi reavalidados em Outubro de cada ano, vigorando desde Novembro desse ano até Outubro do ano seguinte.

Os rendimentos considerados para essa reavaliação são os do ano anterior ao tal Outubro.

Por exemplo em Outubro de 2014, será atribuido o escalão com base no rendimentos de 2013, e esse escalão ficará em vigor de Novembro/2014 a Outubro/2015.

No seu caso em particular, penso que lhe será atribuido o 1º escalão de Janeiro (quando já não terá direito a isenção) a Outubro de 2014. Em Outubro/2014 o escalão é revisto com base nos rendimentos de 2013.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No seu caso em particular, penso que lhe será atribuido o 1º escalão de Janeiro (quando já não terá direito a isenção) a Outubro de 2014. Em Outubro/2014 o escalão é revisto com base nos rendimentos de 2013.

Quando dizes que é revisto com base nos rendimentos de 2013, refereste ao periodo Novembro de 2013 a Outubro de 2014, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando dizes que é revisto com base nos rendimentos de 2013, refereste ao periodo Novembro de 2013 a Outubro de 2014, correcto?

"Os escalões da SS foi reavalidados em Outubro de cada ano, vigorando desde Novembro desse ano até Outubro do ano seguinte."

Os rendimentos de 2013 terão influência no período de Novembro/2014 a Outubro/2015.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead