santasnoites

Estagio IEFP e medida estimulo 2013 - Duvida

2 publicações neste tópico

Boa noite pessoal

Necessito da vossa ajuda, tenho 30 anos e acabei a licenciatura este ano, como me encontro desempregado a 12 meses, o meu objetivo era se possível usufruir de 6 meses com a medida estimulo 2013.

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Paginas/MedidaEstimulo2013.aspx. E passado 6 meses usufruir do estagio profissional http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Paginas/MedidaEstimulo2013.aspx.  Será possível? Mesmo sendo na mesma empresa? Isto porque passado os 30 anos já nao posso usufruir do estagio possível ou se poder tenho que estar desempregado à mais de doze meses, o que eu não queria.

embora o estimulo 2013 seja para a entidade, pois a entidade nao sabia das medidas pelo centro de emprego, porque nunca usufruiu dessas medidas, eu é que lhes transmiti e fiquei de me informar, isto porque o objetivo era ter possibilidade de elevar mais o salário.

Obrigado e aguardo os vossos esclarecimentos, ou pelas melhores opções

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo tive a ver, uma das condições da candidatura para o Estágio-emprego é não ter havido vinculo contratual com o estagiário nos últimos 12 meses anteriores à candidatura.

Por isso, colocar o estimulo 2013 à frente do estagio, terá de haver um espaçamento de 12 meses entre o fim de um contrato e o inicio do estagio, o que fará que tenha mais do 30 anos. Mas o ter mais de 30, não impede que haja acesso ao estagio, desde que cumpra o seguinte:

São, ainda, destinatárias da Medida as pessoas inscritas nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional como desempregadas à procura de novo emprego, com idade superior a 30 anos, desde que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação de nível 2 ou superior e não tenham registos de remunerações na segurança social nos 12 meses anteriores à entrada da candidatura

O espaçamento de 12 meses será sempre necessário.

Se for ao contrário, pode iniciar já o estágio, pensando depois numa medida de apoio que exista em 2014. Havendo probabilidade de ter uma condicionante do tipo: x meses de inscrição no centro de emprego após o fim do estágio (efetivamente desempregada).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead