Alec300

Cálculo do subsídio de desemprego

6 publicações neste tópico

Caros amigos,

Peço aqui a vossa ajuda na seguinte questão:

Quando fiquei no desemprego, a segurança social fez o cálculo do valor de subsídio a receber e chegou-se a um determinado valor.

Passado alguns meses, recebi uma carta a dizer que tinha recebido mais do que devia e que tinha de devolver valores recebidos indevidamente.

Ao fazer as diligências para saber o que tinha acontecido. A Seg. Social disse que a minha entidade patronal tinha enviado a anulação de um valor entregue à Seg. Social.

A entidade patronal, por sua vez, respondeu que não anulou o valor, apenas mudou a designação, ou seja:

- Por erro, enviou: +1.000 eur - Ajudas de custo.

- De seguida, mandou anular: -1.000 eur. - Ajudas de custo.

- e depois acrescentou: +1.000 eur. - Remunerações.

(O erro foi na denominação "ajudas de custo", por isso, anularam e chamaram-lhe "Remunerações"

Ao expor isto, a Seg. Social não aceita o argumento.

A minha dúvida é que, quando faço o cálculo, o valor que me dá, vai de encontro ao valor inicialmente dado pela Segurança Social.

Alguém que não tenha dúvidas relativamente a estes cálculos, pode ajudar-me a tirar esta dúvida?

Cumprimentos,

Silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao calculo do valor subsidio, só o podemos ajudar se os dados forem disponibilizados.

Já no que se refere à anulação e acréscimo, tem consigo cópia dessas declarações entregues pela empresa? Se tiver, veja que letra está no código de remuneração? Veja também o que foi efetivamente anulado, se não houve troca no que se devia anular.

Acho estranho que, ao anular ajudas de custo e acrescentar remunerações normais, o valor do subsidio tenha diminuído.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao calculo do valor subsidio, só o podemos ajudar se os dados forem disponibilizados.

Já no que se refere à anulação e acréscimo, tem consigo cópia dessas declarações entregues pela empresa? Se tiver, veja que letra está no código de remuneração? Veja também o que foi efetivamente anulado, se não houve troca no que se devia anular.

Acho estranho que, ao anular ajudas de custo e acrescentar remunerações normais, o valor do subsidio tenha diminuído.

Tenho as cópias das declarações enviadas à Seg. Social, mas os códigos estão apagados.

Quando fui à Seg. Social, deram-me uma cópia do extrato de remunerações e lá dá para ver os códigos.

Transcrevo os movimentos que deram origem ao corte:

Ano/mês          Dias                  Valor              Natureza do valor

2011/03            30                  2168,28          P - Remuneração Base

2011/03            0,0                -2168,28          A - Ajudas de custo e transportes

2011/03            0,0                2168,28          A - Ajudas de custo e transportes

Uma das explicações da Seg. Social foi que na altura do cálculo do subsídio, o valor que entrou, referente a 2011/03, foi de 4336,56 (2168,28+2168,28). Só depois é que a entidade patronal enviou a anulação de -2168,28. A versão da entidade patronal é que estas 3 informações foram prestadas no mesmo dia de Março de 2011.

Como é possível que só em Março de 2013, me informam este suposto erro?

Como faço para fornecer os valores da remuneração para me ajudar no cálculo? envio por e-mail?

Obrigado pela ajuda,

Silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho as cópias das declarações enviadas à Seg. Social, mas os códigos estão apagados.

Quando fui à Seg. Social, deram-me uma cópia do extrato de remunerações e lá dá para ver os códigos.

Transcrevo os movimentos que deram origem ao corte:

Ano/mês          Dias                  Valor              Natureza do valor

2011/03            30                  2168,28          P - Remuneração Base

2011/03            0,0                -2168,28          A - Ajudas de custo e transportes

2011/03            0,0                2168,28          A - Ajudas de custo e transportes

Uma das explicações da Seg. Social foi que na altura do cálculo do subsídio, o valor que entrou, referente a 2011/03, foi de 4336,56 (2168,28+2168,28). Só depois é que a entidade patronal enviou a anulação de -2168,28. A versão da entidade patronal é que estas 3 informações foram prestadas no mesmo dia de Março de 2011.

Como é possível que só em Março de 2013, me informam este suposto erro?

Como faço para fornecer os valores da remuneração para me ajudar no cálculo? envio por e-mail?

Obrigado pela ajuda,

Silva

Esqueci de referir que o cálculo do subsídio foi feito em Setembro de 2011

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a SS tiver razão no que aconteceu, tem lógica terem recalculado/diminuído o subsidio de desemprego.

Veja nas folhas que tem, quais são as datas de registo de entrada e tente ordenar de forma a tentar perceber se foi mesmo como a SS disse.

Para ajudar no calculo, pode enviar-me por pm (botão por baixo da seta vermelha do lado direito da minha mensagem.)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a SS tiver razão no que aconteceu, tem lógica terem recalculado/diminuído o subsidio de desemprego.

Veja nas folhas que tem, quais são as datas de registo de entrada e tente ordenar de forma a tentar perceber se foi mesmo como a SS disse.

Para ajudar no calculo, pode enviar-me por pm (botão por baixo da seta vermelha do lado direito da minha mensagem.)

Esta situação registou-se em Março de 2011 e todos os movimentos (incluindo a anulação), tiveram registo de entrada no mesmo mês. Logo, quando foi feito o cálculo (no dia 1 de Setembro de 2011), a SS tinha de certeza todos os dados, conforme prova a folha que me foi dada.

Enviei pm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor