Visitante danielcairesxx

URGENTE - obrigações cujo preço de cupão muda?

23 publicações neste tópico

Olá,

estava eu a entrar no meu banco online e verifiquei que tinha menos dinheiro.. achei que era algum bug.

liguei para a linha de apoio, mas não me souberam explicar, dado o adiantar da hora o pq.

o que acontece é que tenho 30 obrigações, cada uma com um cupão que custa 1000€ e que agora nos títulos online valem... 397,50€.

isto foi de ontem para hoje, pois não tinha reparado nisto.

devia de ser 30 mil em vez de 11925. alguém sabe o pq disto? tou em pulgas!!!!!

[table][tr][td]

BANIF 2012/2019 SUBORDINADAS

[/td][td]

30

[/td][td]

397,500

[/td][td]

11.925,00

[/td][td]

EUR

[/td][/tr][/table]

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

estava eu a entrar no meu banco online e verifiquei que tinha menos dinheiro.. achei que era algum bug.

liguei para a linha de apoio, mas não me souberam explicar, dado o adiantar da hora o pq.

o que acontece é que tenho 30 obrigações, cada uma com um cupão que custa 1000€ e que agora nos títulos online valem... 397,50€.

[table][tr][td]

[/td][td]

30

[/td][td]

397,500

[/td][td]

11.925,00

[/td][td]

EUR

[/td][/tr][/table]

Qual o banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

banif. espero mesmo q seja algum erro. já lancei um alerta q até gestores do banco andam a ver a situação e vão-m ligar logo pelas 9.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

[table][tr][td]

[/td][td]

30

[/td][td]

397,500

[/td][td]

11.925,00

[/td][td]

EUR

[/td][/tr][/table]

Caro Daniel,

O preço das obrigações varia consoante a procura vs oferta. O valor nominal (30.000€) é o valor a receber na maturidade das mesmas. No entanto, durante o período de vigência das mesmas, o valor é volátil.

O que está a ver é o melhor preço a que as venderia, neste momento. Ou seja, o preço real das mesmas hoje.

O facto de serem subordinadas, e do Banif, aumenta significativamente o risco e, actualmente, por cada 1000€ só lhe dão 397,50€  ;)  E, penso, estar ou vir a decorrer uma troca voluntária de obrigações subordinadas por acções do Banco o que só aumenta a percepção de risco e um querer despachar ao melhor preço...

O facto de não lhe saberem responder no apoio ao cliente só demonstra a qualidade e preparação dos colaboradores da banca  :o

Não é nenhum Bug não senhor, está correcto (só me admira como as pessoas se metem neste tipo de produtos sem o mínimo de conhecimento dos mesmos...)

Cpts,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Daniel,

O preço das obrigações varia consoante a procura vs oferta. O valor nominal (30.000€) é o valor a receber na maturidade das mesmas. No entanto, durante o período de vigência das mesmas, o valor é volátil.

O que está a ver é o melhor preço a que as venderia, neste momento. Ou seja, o preço real das mesmas hoje.

O facto de serem subordinadas, e do Banif, aumenta significativamente o risco e, actualmente, por cada 1000€ só lhe dão 397,50€  ;)  E, penso, estar ou vir a decorrer uma troca voluntária de obrigações subordinadas por acções do Banco o que só aumenta a percepção de risco e um querer despachar ao melhor preço...

O facto de não lhe saberem responder no apoio ao cliente só demonstra a qualidade e preparação dos colaboradores da banca  :o

Não é nenhum Bug não senhor, está correcto (só me admira como as pessoas se metem neste tipo de produtos sem o mínimo de conhecimento dos mesmos...)

Cpts,

CL

Por acaso ia dizer praticamente o mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As obrigações subordinadas também podem ser trocadas por acções? Essas não são só as convertíveis?

E, penso, estar ou vir a decorrer uma troca voluntária de obrigações subordinadas por acções do Banco
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As obrigações subordinadas também podem ser trocadas por acções? Essas não são só as convertíveis?

Bom dia Ruicas,

"O Banif prepara-se para arrancar com a última fase do aumento de capital de 450 milhões de euros, negociado com as autoridades no quadro da intervenção estatal, indo levantar junto dos privados mais 200 milhões. Uma operação que ficará concluída até final do ano e permitirá ao Estado, que hoje controla mais de 60% do Banif, voltar a reduzir a sua posição na instituição.

Num primeiro momento, esta nova etapa do processo de capitalização do grupo vai envolver a troca voluntária de dívida subordinada (múltiplas emissões colocadas antes da crise a um juro baixo, de 1,5%, e com longas maturidades) por acções do banco, o que, na melhor das expectativas, o Banif admite poder totalizar 50 milhões de euros.

A operação pública de troca de obrigações subordinadas por capital, viabilizada pela assembleia-geral, e apenas dependente da aprovação do prospecto pela CMVM, deverá terminar até 15 de Outubro. De seguida o banco propõe-se ir levantar mais 150 milhões de euros (o encaixe final depende da adesão dos investidores à troca de títulos de dívida por acções) para completar o aumento de capital de 200 milhões, que deverá estar concluído até final de Dezembro."

fonte: http://www.publico.pt/economia/noticia/banif-arranca-nos-proximos-dias-com-reforco-do-capital-em-200-milhoes-1606873

Não é toda a dívida subordinada. Os ISIN's estão disponíveis algures bem como o respectivo desconto (já os vi mas não me apetece agora procurar  :P )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

So para corrigir a terminologia, o cupão não é o preço das obrigações, ou seja, não são os 1000€ por obrigação. Isso é o valor nominal ou simplesmente a cotação das obrigações. O cupão é o juro que é pago periodicamente aos detentores das obrigações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro! Só não quis baralhar ainda mais  ;)

Até eu que estou recheado de Junk Bonds ficava em pânico se tivesse uma desvalorização brutal nos títulos, como neste caso  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(por acaso estou curioso para saber o que lhe disseram do Banco)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(por acaso estou curioso para saber o que lhe disseram do Banco)

Devem ter enrolado. Caso as obrigações estejam com esta desvalorização (brutal) se ainda as vão trocar por acções então é o desastre  :(  Para quem acompanha a cotação do Banif sabe que nem a 0,01 a acção mexe.

Confirmo que existem pessoas que esperaram mais de 5 dias para poderem comprar acções...

Também desconhecia que obrigações subordinadas pudessem ser trocadas por acções, mas lá está, é fundamental ler o prospecto e não ir no que os gestores de conta dizem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De qualquer forma o trocar por acções costuma ser feito em que moldes? Por exemplo, se a pessoa tem 1000€ de obrigações (valor nominal), trocam por 1000€ em acções (1000 acções se estas estiverem a 1€/cada)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até dói! Pense positivo: talvez deixando estar até à maturidade o banco pague e aí não perde o seu dinheiro. Alíás, até vou acompanhar pois pode estar muito bom para comprar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até dói! Pense positivo: talvez deixando estar até à maturidade o banco pague e aí não perde o seu dinheiro. Alíás, até vou acompanhar pois pode estar muito bom para comprar.

Alguem conseguiu encontrar a cotação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é o que vai acontecer um dia destes ás obrigações do estado, metade ficam por pagar , a tal restruturação da divida de perdão a 50%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o preço actual da obrigação? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um familiar que colocou-me hoje uma pergunta parecida com a razão de ser deste tópico.

Está a arder com obrigações do Banif 2012/2019 mas no site do Banco os titulos diziam sempre 20k, hoje dizem 19600. Referi que supostamente seria o valor de transacção em mercado secundário, mas fica a questão porque só agora aparece esse valor e antes estava sempre fixo 20K quando via o seu património no site?

Além do mais eu não acho que este seria o preço se vendesse agora...mas sim um valor muitíssimo inferior. Alguém sabe dizer o preço actual? 

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um familiar que colocou-me hoje uma pergunta parecida com a razão de ser deste tópico.

Está a arder com obrigações do Banif 2012/2019 mas no site do Banco os titulos diziam sempre 20k, hoje dizem 19600. Referi que supostamente seria o valor de transacção em mercado secundário, mas fica a questão porque só agora aparece esse valor e antes estava sempre fixo 20K quando via o seu património no site?

Além do mais eu não acho que este seria o preço se vendesse agora...mas sim um valor muitíssimo inferior. Alguém sabe dizer o preço actual? 

Cumprimentos.

BANIF Finance-Anleihe: 3,000% bis 31.12.2019WKN: A0VUVE / ISIN: XS0476077366

55,99%

não sei se são essas mas podes ver todas as cotações por aqui: Finanzen.net

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BANIF Finance-Anleihe: 3,000% bis 31.12.2019WKN: A0VUVE / ISIN: XS0476077366

55,99%

não sei se são essas mas podes ver todas as cotações por aqui: Finanzen.net

Obrigado, mas julgo que não é essa porque o ISIN é diferente. O problema é que não encontro as dele nesse site! O que estou a fazer mal? :S

PTBAFHOM0011 - BANIF 2012/2014 Subordinadas. 

Quando refere 55,99% quer dizer que nesse seu exemplo o preço de vendar seria essa percentagem do valor?

Editado por m0lk0
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, mas julgo que não é essa porque o ISIN é diferente. O problema é que não encontro as dele nesse site! O que estou a fazer mal? :S

PTBAFHOM0011 - BANIF 2012/2014 Subordinadas. 

Quando refere 55,99% quer dizer que nesse seu exemplo o preço de vendar seria essa percentagem do valor?

55,99% é cotação de mercado. Valor apurado via transações feitas no dia. Ou seja, se a quiseres vender hoje será por um valor à volta de 55,99% do nominal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E alguem consegue encontrar-me o valor das  PTBAFHOM0011 - BANIF 2012/2019 

Editado por m0lk0
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead