master-chief

declarar custos em regime simplificado?

2 publicações neste tópico

Boas,

tenho actividade aberta nas finanças,

estou no regime simplificado de tributação com a isençao de IVA correspondente por nao ter ultrapassado em 2012 os 10 000€

Este ano de 2013, já ultrapassei os 10 000€, logo, segundo compreendi do que li, vou ter que em Janeiro??? ir às finanças e pedir a mudança de regime de IVA e começar a comprar o mesmo.

Mas e em relaçao ao regime simplificado? Mantenho este modelo?

Eu apenas consigo facturar pois uma empresa envia-me os clientes, e pago a essa empresa uma comissao. Essa comissao que pago, consigo declarar em algum lado? IRS?

A unica coisa que ainda consegui declarar no IRS foi o IMI como custos...

PS: ter atençao que nao sou entendido nestes assuntos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, em Janeiro tem de alterar. Cobra iva a partir de Fevereiro.

O regime simplificado é mantido enquanto estiver no período minimo de permanência e renovações desse regime (periodo minimo é 3 anos, renovado por iguais periodos). Enquanto não optar pelo regime da contabilidade organizada no final desse periodo de permanência ou antes de uma nova renovação, ficará no regime simplificado.

No seu caso, foi mantido pois nada fez.

No regime simplificado é considerado 20% das vendas e 75% dos serviços como rendimento tributável.

As despesas não terão qualquer efeito.

A unica excepção, no caso do regime simplificado, é quando se presta serviços a uma só entidade. Neste caso os custos com a segurança social + quotizações (com o minimo igual à dedução especifica previste para categoria A) serão considerados.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead