Max_Filas

Carteiras de Fundos BIG - Fund Mix

19 publicações neste tópico

Boa noite

Alguém tem opinião formada sobre estas carteiras de fundos do BIG:

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Fundos/FundMixTematico

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Fundos/FundMixEntidade

O objetivo é investir 4000€. Quais as mais conservadoras? Gostava de saber as vossas opiniões, tendo em conta um prazo de investimento de 10 anos.

Cumpts

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O primeiro link tem maioritariamente carteiras de fundos de ações, pelo que não me soa muito bem juntar as palavras ações e conservadora na mesma frase. No segundo link tem as carteiras organizadas por sociedade gestoras e em meu entender seria mais lógico fazer uma carteira por tipo de ativo e não por sociedade gestora.

Para investir €4000 a 10 anos, seria talvez mais acertado constituir uma carteira assim:

€1500 em ações europeias

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000000K4

€2500 em ações americanas

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY

Como o valor é baixo, não dá diversificar muito mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O primeiro link tem maioritariamente carteiras de fundos de ações, pelo que não me soa muito bem juntar as palavras ações e conservadora na mesma frase. No segundo link tem as carteiras organizadas por sociedade gestoras e em meu entender seria mais lógico fazer uma carteira por tipo de ativo e não por sociedade gestora.

Para investir €4000 a 10 anos, seria talvez mais acertado constituir uma carteira assim:

€1500 em ações europeias

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000000K4

€2500 em ações americanas

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F000002FBY

Como o valor é baixo, não dá diversificar muito mais.

Caro DP, aproveitando a sua generosidade/conhecimentos e porque tenho também alguma liquidez  no Big (cerca de 100K), que queria aplicar em fundos internacionais, o amigo não me podia dar uma dica sobre a constituição de uma carteira de fundos - um mix equilibrado entre ações e obrigações, com uma componente "risco" aceitável?

Ficar-lhe-ia muito grato pela sua ajuda. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro DP, aproveitando a sua generosidade/conhecimentos e porque tenho também alguma liquidez  no Big (cerca de 100K), que queria aplicar em fundos internacionais, o amigo não me podia dar uma dica sobre a constituição de uma carteira de fundos - um mix equilibrado entre ações e obrigações, com uma componente "risco" aceitável?

Ficar-lhe-ia muito grato pela sua ajuda. Obrigado.

Com todo o gosto. Podemos pensar numa carteira 80% obrigações/20% ações ou 60/40, ou até incluir fundos mistos... Em que prazo quer investir?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite

Alguém tem opinião formada sobre estas carteiras de fundos do BIG:

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Fundos/FundMixTematico

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Fundos/FundMixEntidade

O objetivo é investir 4000€. Quais as mais conservadoras? Gostava de saber as vossas opiniões, tendo em conta um prazo de investimento de 10 anos.

Cumpts

Boas!

Sentes-te mesmo na obrigação de subscrever uma destas carteiras?...

Eu acredito que deves ter um perfil conservador/prudente. Com base nesta crença penso que podes escolher os fundos individualmente, o que irá, eventualmente, mais de encontro aos teus objectivos. Em minha opinião nestas carteiras existem alguns fundos interessantes; uma boa parte mais "atrevidos", mas, nem sempre os melhores/ou a melhor combinação entre si... ;)

O valor não é muito alto. Eu no teu lugar, se não quisesse ter grandes preocupações e correr grandes riscos, a investir no BIG, pensava em algo tipo o BIG Link/ unit linked...tens a vantagem da carga fiscal ser menor por ser um investimento a longo prazo e de poderes trocar fundos sem penalização. Só no final serão efectuados os descontos referentes ao IRS sobre as mais valias, até lá podes ir trocando  8) .

Espero ter-te dado mais uma ideia e não ter-te baralhado...

Saúde!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado aos 2 pelas sugestões. Vou dar uma olhadela ao Big Link/unit linked.

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Big Link seria a  tua melhor opção, embora ache que para quem investe esse valor devia ver as coisas mais a longo prazo, por exemplo pensares antes na reforma, fazendo reforços de tempos a tempos quando tiveres algum $ e dando a terceiros a gestão, para não teres de te preocupar. A longo prazo pagas menos impostos e vais buscar mais retorno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas sugestões.

Vou subscrever o Big Link, mas um valor mais baixo. O que sobra fica para outros investimentos.

Abraços e obrigado pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas sugestões.

Vou subscrever o Big Link, mas um valor mais baixo. O que sobra fica para outros investimentos.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Podes-me indicar o link para essa carteira Big Link (nao a estou a encontrar o_O)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi  o meu gestor de conta que me enviou os documentos por mail. Assim que puder partilho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens informação quanto à rentabilidade das carteiras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Como é que meto os anexos aqui? Isto está limitado a 128k por ficheiro. Assim não consigo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Como é que meto os anexos aqui? Isto está limitado a 128k por ficheiro. Assim não consigo.

Põe-nos noutro sítio e colocar aqui o link. Tem o imageshack e o photobucket para imagens, dropbox para outros ficheiros, e mais umas tantas alternativas que andam aí pela net.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há uns 7 anos subscrevi um desses Linked com perfil Equilibrado. Não fez muito o meu género. O melhor é sentarmo-nos com o Financial Advisor e explicar-lhe as nossas preocupações e objectivos e com ele ajustar o melhor mix de fundos :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há uns 7 anos subscrevi um desses Linked com perfil Equilibrado. Não fez muito o meu género. O melhor é sentarmo-nos com o Financial Advisor e explicar-lhe as nossas preocupações e objectivos e com ele ajustar o melhor mix de fundos :)

É exatamente isso que se deve fazer. Carteiras pré-fabricadas não têm o poder de se ajustar perfeitamente a toda a gente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É exatamente isso que se deve fazer. Carteiras pré-fabricadas não têm o poder de se ajustar perfeitamente a toda a gente.

São coisas um pouco diferentes, passa a ser um seguro e existe a eficiência fiscal, para certas pessoas isso pode interessar, para alêm de não andarem todos os dias a olhar para os fundos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São coisas um pouco diferentes, passa a ser um seguro e existe a eficiência fiscal, para certas pessoas isso pode interessar, para alêm de não andarem todos os dias a olhar para os fundos.

Mas dentro do seguro, dependendo dos casos, pode-se trocar os fundos não se estando assim "presos" a uma carteira pré-fabricada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas dentro do seguro, dependendo dos casos, pode-se trocar os fundos não se estando assim "presos" a uma carteira pré-fabricada.

Sim, este em especial não sei, mas o Escolha Livre do Best dá para alterar dentro da apólice.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor