Visitante Duart

Viver com amigo (s/ contrato). Tenho que mudar a morada fiscal?

2 publicações neste tópico

Boa noite.Suponhamos que iria mudar de casa em novembro (apenas eu) com um amigo. A parte da renda que iria pagar é transferida para esta pessoa, sendo que nada nesta casa estará em meu nome (contrato, despesas, etc.). Teria que proceder à alteração de morada no cartão único, bem como registo automóvel apenas para poder usufruir do dístico de residente emel (apenas estes dois documentos).Pergunta: serei obrigado a mudar a minha morada fiscal (para todos os efeitos não irei usufruir no irs, uma vez que a renda que pagarei não é declarada). Se não alterar a morada fiscal, serei prejudicado de alguma maneira? Não tenciono alterar a morada em mais nenhum sítio (banco, entidade patronal, etc) a não ser nos documentos acima assinalados.Qual é o vosso parecer?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mudar a morada no cartão do cidadão é mudar a morada fiscal. O cartão do cidadão é o documento com a morada válida, ainda que cada um dos serviços: finanças, saúde ou outro, tenham uma morada diferente - cedida pelo titular do cartão -,  a morada oficial é a do Cartão do Cidadão.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor