Fingolfin

Recibos verdes - Isenção de IVA

4 publicações neste tópico

Boa noite,

Passando recibos verdes com o CIRS 7024 estou isento de IVA (médico). Ao alterar a minha actividade (já tenho actividade aberta mas com outro CIRS) devo escrever, no volume de negócios esperado, um valor superior a 10 000€ (volume esperado real de cerca de 15 000€)?

Outra questão: quero passar recibos para actos deste novo CIRS prestados em Abril. O sistema pergunta-me a data de início do enquadramento - ponho 1 de Abril ou o próximo dia 1 de Outubro? Caso seja Outubro, terei que colocar a data de prestação do serviço a partir dessa data?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entretanto já obtive esclarecimento das questões acima.

A minha nova questão é sobre a coima aplicável para quem não declara início de actividade atempadamente. O Decreto-Lei fala em valores entre 150 e 3750 euros, o que é um pouco vago. Alguém sabe os valores aplicáveis para estes casos?

O meu problema é que comecei a actividade em Abril mas não declarei abertura nem passei recibos até à data. Agora quero passar os recibos atrasados mas não sei se o adquirente dos serviços me permite passar com uma data de Outubro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo depende do quanto deixarmos andar o processo de contra ordenação.

Mas no seu caso, caso faça o enquadramento da nova atividade com data de Abril. a coima reduzida será 25% do valor mínimo (150), ou seja, 37,50.

O que aconselho é ir tratar da alteração da atividade na repartição de finanças e pedir logo para fazer o pagamento da coima reduzida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK, obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead