Visitante Jericoolico2

Pé-de-Meia Mensal

16 publicações neste tópico

Boas pessoal, gostaria de ir fazendo um pé-de-meia mensal com reforços a volta dos 500€ mensalmente

Gostaria de saber a nivel de fundos de investimento o que me aconselham

tenho 12k no liquidez, acham que deva ir reforçando?

Outros que venho investigado são o ES Monetário, ES Rendimento Plus, e o ES Prudente

a ideia aqui é tem uma volatibilidiade baixa (risco 1 ou 2 no máximo) e poder reforçar mensalmente

obrigado desde já ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o liquidez é sempre bom para ir reforçando.

Os restantes fundos ou tem uma volatilidade maior que o liquidez, ou e rentabilidade é mais reduzia. Se for apenas para reforçar mensalmente (sem levantamentos durante 1 ano), penso que os depósitos do PrivatBank são melhores opões que os restantes fundos de liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas ruicarlov sou atento leitor to teu blog e foi la que soube do privat, acabou-me agora em final de agosto o 5,5% que tinha no pe de meia do privat, agora so dao 3,5% creio nao me compensa muito :s

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso nem chega a 3.5%, são apenas 3.25%.

Quanto a compensar ou não, o PrivatBank continua a ser dos que oferece melhores taxas não-promocionais. O depósito clássico é o depósito a prazo reforçável que melhor remunera no mercado.

Dentro dos fundos de investimento monetários, o E.S Liquidez tem-se comportado muito bem, mas as rentabilidades dos restantes fundos desse tipo são em média mais baixas. Por exemplo, o E.S Monetário teve um 2012 excelente, mas tem um rendimento muito mais incerto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tenho em mente fazer uma poupança mensal onde possa reforçar a todo o momento e também onde possa desmobilizar caso precise.

O problema é que estas poupanças são muito raras. O Best tem uma que se chama Isavings mas rende míséria de 0.5%

O ActivoBank tem uma mas não se pode mexer no capital nem admite reforços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito estranha esta aplicação!

A FIN não é propriamente uma FIN pois não tem a mesma estrutura.

Isto é dinheiro à ordem ou a prazo? Pode ser desmobilizado a qq momento? Pode ser reforçado?

Ou é uma conta à ordem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

creio que seja uma conta a ordem com uma taxa calculada ao dia de (0.025/365)

permite levantamentos e reforços a qualquer momento

dentro dos DP's o melhor seja o do privat mas 3,25% TANB é muito pouco, e não permite desmobilizar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, no Privat, desmobilização implica perda de juros. Por isso mesmo só recomendo se for mesmo para ir juntar algum todos os meses, sem intenção de levantar durante 1 ano. Para necessidades de liquidez sem penalização de juros há o Invest Money Box, a conta-poupança do PrivatBank (1.5%), ou então os fundos de liquidez como o E.S Liquidez, mas cuja rentabilidade pode levar uma boa machadada com as novas regras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pelo q vi, poucos bancos tem poupanças c pagamento de juro mensal, reforços e mobilização permitidas.

Montepio paga a 1.25%

Activo paga a 1,75%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para poupanças mensais não deveria ser de descurar por exemplo o ESAF PPR Vintage.

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990259

A desmobilização não implica a perda da rentabilidade acumulada até então e tem risco 2 desde o seu lançamento em 1995 para uma rentabilidade anualizada de 4,56%.

A nível de fundos recomendaria o Espírito Santo Monetário, pois é de risco 2 também e está com 3,31% de rentabilidade nos últimos 12 meses.

A primeira sugestão seria numa lógica de investimento a 3 anos, a segunda a 1 ano.

Dos €500 que quer poupar mensalmente, constituiria uma poupança automática mensal de €300 no ESAF PPR Vintage e os restantes €200 aplicaria mensalmente no ES Monetário.

O que lhe parece?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que esse PPR Vintage é capaz de não ser o mais indicado para o pé-de-meia em questão, se há a hipótese de o ter de levantar inesperadamente. Com um bocado de azar, pode-se apanhar o fundo em baixo na altura do resgate.

Já o E.S Monetário parece-me mais "bem comportado" e por isso talvez seja mais adequado a um pé-de-meia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que esse PPR Vintage é capaz de não ser o mais indicado para o pé-de-meia em questão, se há a hipótese de o ter de levantar inesperadamente. Com um bocado de azar, pode-se apanhar o fundo em baixo na altura do resgate.

Já o E.S Monetário parece-me mais "bem comportado" e por isso talvez seja mais adequado a um pé-de-meia.

Não foi referida a possível necessidade de resgate a qualquer momento. Normalmente quando se refere a expressão "pé-de-meia", pretende-se dizer poupança a longo prazo. Mas já para precaver a possibilidade de resgate a qualquer momento, referi na minha última resposta a possibilidade de aplicar parte do ESAF PPR Vintage e parte no ES Monetário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não foi referida a possível necessidade de resgate a qualquer momento. Normalmente quando se refere a expressão "pé-de-meia", pretende-se dizer poupança a longo prazo. Mas já para precaver a possibilidade de resgate a qualquer momento, referi na minha última resposta a possibilidade de aplicar parte do ESAF PPR Vintage e parte no ES Monetário.

O autor do tópico franziu o nariz em relação à minha sugestão do Privat, por não se poder desmobilizar antecipadamente sem perda de juros. Isso fez-me pressupor que a possibilidade de vir a precisar do dinheiro antecipadamente fosse considerável, pelo que seria melhor algo com rendimento com poucos "solavancos"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado antes de mais pelas sugestões meus caros

de facto o ES Monetário anda em mira de observação nestes ultimos tempos ;)

relativamente ao resgate ou nao do montante, é assim isto é para ser um pé-de-meia pelo que a partida nao lhe vou precisar de mexer, contudo o dia de amanha a deus pertence e pelo qual se precisar gosto de ter a possibilidade de levantar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado antes de mais pelas sugestões meus caros

de facto o ES Monetário anda em mira de observação nestes ultimos tempos ;)

relativamente ao resgate ou nao do montante, é assim isto é para ser um pé-de-meia pelo que a partida nao lhe vou precisar de mexer, contudo o dia de amanha a deus pertence e pelo qual se precisar gosto de ter a possibilidade de levantar

Sendo assim, o ES Monetário pode ser muma boa opção. Rentabiliza e tem o dinheiro disponível de um dia para o outro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor