joia

Papel Comercial BES -Emissões

34 publicações neste tópico

Boa Noite,

Como já referi antes o Bes está a subscrever papel comercial Bes a 4,25% a 4 meses... O que acham desta aplicação a curto prazo risco/retorno?

Hoje ligaram-me mas ainda não tive tempo para pensar no caso e respostas aqui do fórum.desde já agradeço!

O circuito está a fechar-se e a não ser as Obrigações a 2019 ou este papel comercial de curtíssimo prazo , não sei onde locar todo o que retirei do Es Liquidez se bem que parte já está a render no ES Rendimento...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Como já referi antes o Bes está a subscrever papel comercial Bes a 4,25% a 4 meses... O que acham desta aplicação a curto prazo risco/retorno?

Hoje ligaram-me mas ainda não tive tempo para pensar no caso e respostas aqui do fórum.desde já agradeço!

O circuito está a fechar-se e a não ser as Obrigações a 2019 ou este papel comercial de curtíssimo prazo , não sei onde locar todo o que retirei do Es Liquidez se bem que parte já está a render no ES Rendimento...

Seria interessante ver uma FIN sobre o papel comercial. Não sei até que ponto essa aplicação está garantida pelo FGD, e exista garantia de capital.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Seria interessante ver uma FIN sobre o papel comercial. Não sei até que ponto essa aplicação está garantida pelo FGD, e exista garantia de capital.

Nao sera um DP logo nao ha FGD...a mim faz-me alguma confusao essas emissoas aou publico em geral, no meu entender nao costuma haver...mas talvez esteja enganado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... o Bes está a subscrever papel comercial Bes a 4,25% a 4 meses... O que acham desta aplicação a curto prazo risco/retorno?

Tem algum link que posso disponibilizar para esse produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joia, 4,25% TANB dá, aproximadamente, 1,42% nos 4 meses. Resgatou o ES Liquidez e está a pensar reaplicar parte neste título.

Ou seja, prefere deixar de ter o dinheiro diversificado por várias emissões de papel comercial (depósitos a prazo, claro) para passar a ter aplicado num único título.

Não percebo essa lógica de pensamento...  ;)

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165991336

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nao sera um DP logo nao ha FGD...a mim faz-me alguma confusao essas emissoas aou publico em geral, no meu entender nao costuma haver...mas talvez esteja enganado.

E daí já não sei, vê este produto da caixa (estruturado) https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Produtos-Estruturados/Documents/Caixa-TaxaMix-Setembro-2016_PFC_Prospeto-Informativo.pdf

Será que tem FGD por dizer "depósito"?

Também tinha ideia que estas emissões não seriam para particulares, mas devem ser só para alguns. 4,25% TANB 4 meses não está nada mal :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E daí já não sei, vê este produto da caixa (estruturado) https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Produtos-Estruturados/Documents/Caixa-TaxaMix-Setembro-2016_PFC_Prospeto-Informativo.pdf

Será que tem FGD por dizer "depósito"?

Também tinha ideia que estas emissões não seriam para particulares, mas devem ser só para alguns. 4,25% TANB 4 meses não está nada mal :)

Esse DP tem o FGD sim, mas o papel comercial nao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joia, 4,25% TANB dá, aproximadamente, 1,42% nos 4 meses. Resgatou o ES Liquidez e está a pensar reaplicar parte neste título.

Ou seja, prefere deixar de ter o dinheiro diversificado por várias emissões de papel comercial (depósitos a prazo, claro) para passar a ter aplicado num único título.

Não percebo essa lógica de pensamento...  ;)

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165991336

Mas quem é que disse que o papel comercial é só de um único titulo (empresa)???

As pessoas antes de falarem devem-se informar ou perguntar!

O papel comercial que vendem é o que está a sair do fundo liquidez que são de empresas detidas pelo Bes ou seja um núcleo de empresas... o risco acaba por ser o risco do fundo simplificando as coisas

Segundo me foi informado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem algum link que posso disponibilizar para esse produto?

Ou será exclusivo para determinados clientes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No BEST disseram-me igual mas 3 meses, e é da empresa Rio Forte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse DP tem o FGD sim, mas o papel comercial nao.

ah consideras isto um DP? Isto é um produto estruturado, não deveria estar abrangido pelo FGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Considero, um produto estruturado nao  tem que ser um ICAE ( Instrumento de Captacao Aforro Estruturado), esse DP nem diria que fosse um estruturado, acho mais um Produto Indexado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também recebi do BES proposta para investir em Papel Comercial, mas sinceramente não fiquei muito esclarecido com o produto.

Não terá muito risco?

Com as taxas de juro dos DP baixas há que pensar em alternativas para obter algum lucro das poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também recebi do BES proposta para investir em Papel Comercial, mas sinceramente não fiquei muito esclarecido com o produto.

Não terá muito risco?

Com as taxas de juro dos DP baixas há que pensar em alternativas para obter algum lucro das poupanças.

Eu acho que têm risco acrescido sim , por isso paga mais e aínda por cima nas primeiras subscrições fizeram por 3 meses agora só têm a 5 meses será que já sabem de alguma coisa negativa que se ira passar em 2014???!!!

A mim não me vão ver lá a subscrever , fiquei de pé atras e acho que vou optar por diversificar o $$$ por outros lados  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem risco e o juro também não é nada do outro mundo, os DPs no Invest rendem 3,75 e aí temos a garantia  até aos 100000 euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem risco e o juro também não é nada do outro mundo, os DPs no Invest rendem 3,75 e aí temos a garantia  até aos 100000 euros.

Mas a taxa do DP do Invest é anual! Não faz sentido comparar 3/4 meses com taxas anuais. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quem é que disse que o papel comercial é só de um único titulo (empresa) ???

As pessoas antes de falarem devem-se informar ou perguntar!

O papel comercial que vendem é o que está a sair do fundo liquidez que são de empresas detidas pelo Bes ou seja um núcleo de empresas... o risco acaba por ser o risco do fundo simplificando as coisas

Segundo me foi informado...

Informado sobre isso ando eu.

O ES Liquidez tem muito mais para além do papel comercial da Rio Forte que é a empresa do grupo Espírito Santo que agrega os investimentos não financeiros.

Este papel comercial da Rio Forte, na minha ótica, até tem um nível de risco baixo. É emitido a desconto, tem maturidade a 3 meses e paga 4,25% TANB.

Respondam-me a uma pergunta. Na vossa ótica qual destes dois ativos tem mais risco: papel comercial da Rio Forte ou depósito a prazo no Banif?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe mais coisas sobre este produto?

A 6 meses rende 4.35%

Não sei que fazer pois nos DP omáximo que consegui na banca tradicional foram 2.5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respondam-me a uma pergunta. Na vossa ótica qual destes dois ativos tem mais risco: papel comercial da Rio Forte ou depósito a prazo no Banif?

Um DP no Banif até 100.000€ por titular tem risco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banif não goza de muita saúde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 6 meses rende 4.35%

Não sei que fazer pois nos DP o máximo que consegui na banca tradicional foram 2.5%.

A 12 meses tem o depósito super 4, no BBVA, a 4%!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 6 meses rende 4.35%

Não sei que fazer pois nos DP o máximo que consegui na banca tradicional foram 2.5%.

Caro amigo, o "papel comercial" NÃO é um DP. São produtos diferentes, para investidores com perfil de risco diferente. Para além disso, as aplicação em "papel" têm um limite mínimo de 100k na 1ª tranche e de 50K nas seguintes (ou seja 100K, 150K, 200K, 250K, etc.).

Antes de efetuar qualquer aplicação, aconselho a ler atentamente as FIN (ficha de informação normalizada) dos produtos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 12 meses tem o depósito super 4, no BBVA, a 4%!...

Não encontro no site... Tens o link ou a FIN?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não encontro no site... Tens o link ou a FIN?

Creio que só ao balcão... e pelo que estive, agora, a ler deve-se ponderar bem antes de aderir...

No entanto, a taxa mais próxima e sem grandes condicionalismos é a do banco Invest que para o mesmo prazo remunera o depósito a 3,5%!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead