joia

ES Monetário Vs ES Liquidez

199 publicações neste tópico

Boas,

ES Monetário dá fortes sinais de estar francamente melhor em comparação com o Es Liquidez

Es Monetário nos últimos 2 dias UP está com uma valorização anualizada de 8,60%  ::) ::):D

http://www.fundspeople.pt/noticias/e-s-monetario-e-o-melhor-dos-fundos-de-mercado-monetario-em-2012-63099

Realmente é verdade,

será que têm maior risco o papel comercial em relação ao papel comercial do liquidez?

Obrigado pela informação

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente é verdade,

será que têm maior risco o papel comercial em relação ao papel comercial do liquidez?

Obrigado pela informação

Julgo que não o fundo é de 5 estrelas na categoria Morningstar....

E tem activos de muito curto prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja ha muitos topicos abertos sobre o Liquidez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que não o fundo é de 5 estrelas na categoria Morningstar....

E tem activos de muito curto prazo

O Fundo ES Monetário existe desde 1997, vejam a sua evolução desde 2006.

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

31-08

Rentabilidade Tot. %

1.91

2.39

2.56

1.67

0.36

1.96

5.98

2.02

Até agora só vejo um ano digno de registo (2012), em 2013 está com uma boa performance mas nada de extraordinário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Fundo ES Monetário existe desde 1997, vejam a sua evolução desde 2006.

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

31-08

Rentabilidade Tot. %

1.91

2.39

2.56

1.67

0.36

1.96

5.98

2.02

Até agora só vejo um ano digno de registo (2012), em 2013 está com uma boa performance mas nada de extraordinário.

Sao rentabilidades dentro da normalidade dos fundos de curto prazo de tesouraria, o ES Liquidez era um caso a parte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se se descobre alguma coisa de útil com a rentabilidade de dois dias... :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165990410

http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=100&codfun=14165991336

Não sei como é que se pode comparar os dois fundos, viso que não têm o mesmo tipo de ativos. Comprar rentabilidades simplesmente não serve de nada. Comprar por comprar, então comparo o Liquidez com o Franklin Biotechnology e chego à brilhante conclusão de que o Franklin é melhor porque tem rentabilidade superior ao Liquidez.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04N40

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se se descobre alguma coisa de útil com a rentabilidade de dois dias... :o

Não está a ser de 2 dias... repara só na diferença semanal...

O liquidez quase não mexe de ontem para dia hoje dia 13 ou ES Rendimento sobe quase três vezes mais...

Tou a seguir isto todos os dias desde que vim ao fórum alertar que iria baixar a rentabilidade do ES liquidez brutalmente

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"O liquidez quase não mexe de ontem para dia hoje dia 13 ou ES Rendimento sobe quase três vezes mais..."

Se quiseres arranjo-te uma lista de fundos que sobem mais do que o liquidez, bem mais do que 3 vezes. Não é exclusivo do ES Rendimento.

O ES Liquidez não mexe? Há fundos que mexem para baixo, por isso o liquidez até nem está assim tão mal... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que há um engano com o ES Rendimento, pois este fundo tb tem mais de 20% de activos emitidos pelo grupo e sendo assim tb vai ser afectado.

de qq modo nota-se uma quebra no ES Liquidez, isso é verdade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o ES Monetário a aumentar o valor de fundo não era consequência aumentar a taxa de rendimento tb?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com o ES Monetário a aumentar o valor de fundo não era consequência aumentar a taxa de rendimento tb?

Nao, uma coisa nao tem nada a ver com a outra, as valorizacoes ou desvalorizacoes das unidades de participacao de um fundo sao consequencia da performance dos activos em carteira, nao tem nada a ver com o volume aplicado, no Liquidez o que se passa sera a reducao dos activos em carteira, logo a rentabilidade desce.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela explicação David, estive a ver a carteira de fundos do Monetário e tem 25,14% em papel comercial, logo será de esperar que a rentabilidade deste fundo se mantenha pois pelo o que se fala terá de ter apenas 20% (em Novembro) ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela explicação David, estive a ver a carteira de fundos do Monetário e tem 25,14% em papel comercial, logo será de esperar que a rentabilidade deste fundo se mantenha pois pelo o que se fala terá de ter apenas 20% (em Novembro) ou não?

Depende, o que esta em causa sao 20% do mesmo grupo, pode ter 100% de papel comercial, nao pode e ter mais de 20% de empresas do mesmo grupo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"O liquidez quase não mexe de ontem para dia hoje dia 13 ou ES Rendimento sobe quase três vezes mais..."

Se quiseres arranjo-te uma lista de fundos que sobem mais do que o liquidez, bem mais do que 3 vezes. Não é exclusivo do ES Rendimento.

O ES Liquidez não mexe? Há fundos que mexem para baixo, por isso o liquidez até nem está assim tão mal... :)

Obrigado mas conhecimento extra de fundos não necessito , acompanho diariamente mais 50 fundos directo na minha carteira meu caro...

Neste tópico só me centralizei nestes dois fundos pois dentro dos fundos do Espírito Santo Financial Group estes não têm apresentado uma variação Intraday negativa (não têm perdido valor)

Nos últimos 10 dias vai ver a diferença de rentabilidade de um para o outro...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim este está a subir a rentabilidade inclusivé e sua capitalização nos ultimos dias... ao contrário do Liquidez

https://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=227&codfun=14165990410&from=besnet

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia amigos,

Estão a deixar de parte este tópico...

Ora bem tenho as minhas poupanças todas no Liquidez, acham melhor retirar e colocar no monetário é que estou a ter uma rendibilidade de quase metade do que á uns tempos...

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia amigos,

Estão a deixar de parte este tópico...

Ora bem tenho as minhas poupanças todas no Liquidez, acham melhor retirar e colocar no monetário é que estou a ter uma rendibilidade de quase metade do que á uns tempos...

Cumprimentos

acho que se está a deixar de parte este tópico porque já se falou quase tudo sobre este assunto, o Liquidez nos próximos tempos não vai dar o que já deu e todos já sabemos isso.

Se o meu amigo acha que neste momento tem alternativa melhor ao Liquidez é resgatar e fazer essa alternativa, este tópico tem uma dessas alternativas, o ES Monetário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muitas pessoas mudaram para o Monetário. A classe de risco é a mesma. Eu ainda estou no liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Por indicação do meu PFA do Best resgatei o E.S. Liquidez.

Eu sua substituição ele recomenda-me:

Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA

Ou

E.S. Monetário.

na vossa opinião mudavam para qual ?

Obrigado.

Luis Valério

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Por indicação do meu PFA do Best resgatei o E.S. Liquidez.

Eu sua substituição ele recomenda-me:

Dunas Banco BIC Tesouraria A FIMA

Ou

E.S. Monetário.

na vossa opinião mudavam para qual ?

Obrigado.

Luis Valério

O BIC é mais volátil, ou seja, tem mais variações, o Monetário tem menos, ou seja, se queres continuar com um fundo calminho á semelhança so Liquidez podes ir para o Monetário, se não te importares de teres um pouco mais de volatilidade e em consequência disso poder a ter mais rentabilidade podes ir para o BIC... é um decisão pessoal...já agora o Monetário ontem caiu 0.01% hehe.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se subscrever o ES Monetário ou o ES Liquidez, no BES, terei de pagar comissão de guarda de titulos, ou outro custo?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se subscrever o ES Monetário ou o ES Liquidez, no BES, terei de pagar comissão de guarda de titulos, ou outro custo?

Obrigado

No Best de certeza que não, no BES não sei, mas dúvido, Fundos não são titulos, no entanto vi por ai alguém falar em algo de custódia de titulos no BES para fundos...mas não me recordo qual o post onde isso veio á baila...mas nada melhor que perguntar no BES.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Eu tenho o ES Liquidez no BES e não pago nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor