camisola25

Dúvida sobre dedução no IRS do IVA gasto em Alimentação (Restauração)

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Usufruo do serviço de cantina da minha empresa. Este serviço é subcontratado pela minha empresa a terceiros (empresa de fornecimento de refeições), sendo que no vencimento o valor que gasto mensalmente. A outra parte é paga pela própria empresa, mediante escalões de vencimentos.

Ou seja, a minha empresa paga à empresa de refeições e desconta-me no vencimento, sendo que a fatura é emitida em nome da minha empresa.

Posso considerar este valor como gasto em refeições e deduzir o valor do IVA no IRS 2013?

Desde já obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não, não pode deduzir esse valor do IVA.

mas acho que está ai algo de errado, a parte da empresa descontar do vencimento. Uma coisa é não pagar o subsidio de alimentação já que existe uma cantina, isso é normal, agora descontar do vencimento acho estranho e se não quiseres ir comer à cantina descontam na mesma?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Se eu não for comer à cantina, não me descontam. Posso levar de casa e aquecer no micro-ondas. Naturalmente, recebo o subsídio de refeição.

Onde é que obtenho informação oficial sobre esta questão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead