elbmurcs

Custos de manutenção

9 publicações neste tópico

Eu abri uma conta a prazo com 5000€ com saldo à ordem de 0€ e disseram que não tinha custos de manutenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do banco, existem vários bancos (nomeadamente bancos online) sem custos de manutenção.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu abri uma conta a prazo com 5000€ com saldo à ordem de 0€ e disseram que não tinha custos de manutenção.

Qual foi o banco? É possível que com esse montante não tenhas custos de manutenção de conta, mas depende do banco. Em alguns esse montante não chega para isentar a conta dessas despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se foi no BIG ou no BEST está correcto. No BES e outros bancos comerciais...tenho dúvidas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É bastante comum. Mesmo sem dinheiro à ordem, se o património for superior a x (como por exemplo 5000€) vários bancos tradicionais (BES é um deles) não cobram despesas de manutenção.

Foi por isso que quando eles tinham o BES Vida Aforro 2012 sempre recomendei montantes superiores a 5000€ para quem não tivesse lá conta antes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É bastante comum. Mesmo sem dinheiro à ordem, se o património for superior a x (como por exemplo 5000€) vários bancos tradicionais (BES é um deles) não cobram despesas de manutenção.

Mas é um pouco injusto para os que auferem rendimentos menores e não os queiram domiciliar num banco específico. Ou seja ter banco acaba para ser só para a classe média e alta.

Eu compreendo que seja para evitar situações em que as pessoas abrem 300 contas e a papelada torna-se imensa, mas hoje em dia há soluções mais eficientes para contornar isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já existe um número de alternativas perfeitamente aceitáveis para essas pessoas. Se os bancos da velha guarda não estão dispostos a isentar esses custos, pior para eles, que têm menos clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Se os bancos da velha guarda não estão dispostos a isentar esses custos, pior para eles, que têm menos clientes.

Exactly!  :police:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead