Leynad

Iberdrola,Endesa,EDP Comercial,Galp?

4 publicações neste tópico

Já escolheram a comercializadora do mercado liberalizado?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu escolhi a Galp ON e não recomendo mesmo nada.

Fiz um contacto de raiz com eles numa casa que arrendei e coisa passou-se mais ou menos assim.

fiz o registo no site para beneficiar de um desconto, e aguardei os 7 dias de lei até que me instalassem o serviço (até aqui tudo bem).

Chegado o grande dia, a pessoa que foi instalar disse-me que não podia fazer nada porque o meu contracto dizia que eu teria 3.45 kVa e o contador era de de 6.90 kVa e foi-se embora. Liguei para lá porque não estava a perceber a situação, não sendo electricista assumi que o sistema apenas me deixava seleccionar os dados com base na morada e ponto de acesso, segundo eles o cliente pode escolher o que quiser que o sistema tudo permite. Quando os técnicos forem a casa ai sim podem começar os problemas.

Depois de muito reclamar lá fizeram a alteração ao contracto, e no fim da chamada a surpresa, agora vai ter de aguardar mais 7 dias legais, porque é como se tivesse entregue o contracto agora.

7 dias passados, nova instalação, os técnicos fizeram tudo, mas apercebemo-nos que metade da casa tinha luz e a outra metade não tinha nada.

Voltei a ligar para o call-center e ai foi o descalabro, porque não tinha informação sobre o meu contracto, não faziam ideia de qual o ponto de situação e pediram-me para ligar para a EDP Distribuição que é a empresa responsável pela ligação. A Galp só manda facturas não trata aparentemente de mais nada.

Enviaram um técnico a casa para por a luz em todas as divisões (algo que me parece básico, se pago por luz em toda a casa quem raio se lembra de ligar só metade) e este técnico deixa-me uma factura da deslocação.

Voltei a ligar para a Galp porque me senti injustiçado, pois não posso pagar por um erro que não é meu.

O electricista que contratei para verificar a situação do quadro (o problema podia ser da casa e não da empresa) nem queria acreditar na historia toda de tão surreal e garantiu que estava tudo bem com a instalação.

Esta é a versão resumida porque foram à vontade mais de 10 telefonemas e 2 horas de conversa para que as coisas se resolvessem.

No final de contas tenho luz em casa, recebo facturas e tenho cerca de 54 reclamações na Galp entre e-mails, call-center e livro de reclamações a aguardar resposta. Algumas desde Novembro.

Basicamente a postura tem sido paga e não pies que não ligamos nenhuma. O próximo passo será recorrer à ERSE, pois não considero justo o tratamento e muito menos o valor de deslocação que me incluíram na factura para corrigirem um erro que é deles.

Por tudo isto, esta empresa em concreto não recomendo.

Os meus sogros têm a Endesa à mais de um ano e sem incidentes até ao momento.

Espero ter ajudado.

Cumps,

Mariano Magalhães

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho Iberdrola, e estou contentíssimo porque estou a pagar mais barato pela energia que consumo, muito menos que muitos!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead