Swimmer

Sugestões de Crédito para Negócio

10 publicações neste tópico

Olá,

Sempre tive conta em banco mas percebo zero de créditos / aplicações.

A situação é o seguinte:

Pessoa empregada com contracto de efectividade tem crédito habitação no BES e quer pedir um crédito para montar um negócio. Precisa de 30K euros.

Sugestões para escolha de entidade bancária para este efeito?

Conselhos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia do BES como sendo um banco também indicado para negócios (posso estar errado, mas é apenas uma sensação que tenho). O facto de haver já uma relação comercial com o banco pode ser uma ajuda.

O crédito habitação será certamente um grande entrave, no entanto :-/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia que a pessoa não tem rendimentos suficientes para pagar ambas as prestações a não ser que conte com o dinheiro gerado pelo negócio (o negócio já existe (com lucro actualmente), é a compra de um estabelecimento que neste momento está em regime de aluguer de espaço).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia que a pessoa não tem rendimentos suficientes para pagar ambas as prestações a não ser que conte com o dinheiro gerado pelo negócio (o negócio já existe (com lucro actualmente), é a compra de um estabelecimento que neste momento está em regime de aluguer de espaço).

Haveria uma boa solução, não sei se o BES tem e se a pessoa tem capital para investir, mas sei que no Best fazem com boas taxas, o chamado credito com colateral financeiro, basicamente seria aplicar cerca de 35000€ no banco e eles emprestam 30000€ com spreads bastante baixos, e como são linhas de crédito podem estar anos sem pagar capital, e o juro pode-se estar até 1 ano sem pagar...o problema é ter o €€ para investir :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A pessoa em questão tem dinheiro mas o mesmo não chega para comprar o estabelecimento, ficam-lhe a faltar 30K.

Não me parece que seja a solução "investir para receber".

Sem contar que não me faz sentido emprestar 35K para me emprestarem 30K (fico 5K mais pobre).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A pessoa em questão tem dinheiro mas o mesmo não chega para comprar o estabelecimento, ficam-lhe a faltar 30K.

Não me parece que seja a solução "investir para receber".

Sem contar que não me faz sentido emprestar 35K para me emprestarem 30K (fico 5K mais pobre).

Depende, não podes ver isso dessa forma, por um lado não se descapitaliza, mantem o actual patrimonio, e em seguida o dinheiro está aplicado, a receber juros por exemplo, a última conversa que tive com o meu gestor de conta falou-me em spreads a rondar entre 1.95% e 2.45%, são spreads abaixo que os bancos estão a fazer para créditos habitação por exemplo, para alem de outra coisa, eles nem pedem comprovativos de rendimento nem nada disso, isto foi-me dito assim, desde que o dinheiro esteja aplicado é sempre uma garantia para o banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço o esclarecimento, fico um pouco mais iluminado mas pouco ainda (tenho alguma aversão a créditos e investimentos).

Mas neste caso não me parece ser a solução. Houvesse 35K e não estariamos a ter esta conversa ;)

Continuo receptivo a outras soluções ou possibilidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço o esclarecimento, fico um pouco mais iluminado mas pouco ainda (tenho alguma aversão a créditos e investimentos).

Mas neste caso não me parece ser a solução. Houvesse 35K e não estariamos a ter esta conversa ;)

Continuo receptivo a outras soluções ou possibilidades.

Repara, quando pedes um crédito, que é o que suponho que estamos a falar, é sempre dada uma garantia correcto? se compras uma casa é dada a casa como garantia, se compras um carro é dado o carro livranças etc, neste caso a garantia é dada pelo dinheiro que se tem no banco, simples, no caso que falas e se a pessoa quer um crédito terá de dar algo como garantia na mesma, se queres outra solução, é fazer nova avaliação á casa que já tem e aumentarem o valor do crédito, mas se dizes que a pessoa em questão não tem rendimentos suficientes...mas nada como contactar o banco onde se tem maior envolvimento, já o fez??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, já contactou o banco (BES) e já fez algumas simulações mas não as conheço em concreto.

Procuro alternativas (potencialmente melhores).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, já contactou o banco (BES) e já fez algumas simulações mas não as conheço em concreto.

Procuro alternativas (potencialmente melhores).

BPI talvez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead