Sleazydream

Brasil - Depósitos a Prazo Taxas

7 publicações neste tópico

Viva;

Alguem tem conhecimento das taxas praticadas no Brasil para um DP ou equiparado?

Compensaria abrir um conta no Brasil para beneficiar de taxas superiores?

Qual o risco associado?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva;

Alguem tem conhecimento das taxas praticadas no Brasil para um DP ou equiparado?

Compensaria abrir um conta no Brasil para beneficiar de taxas superiores?

Qual o risco associado?

Boas!

Pelo que sei, as taxas no Brasil são calciuladas ao mês, normalmente 1% /mês. A taxa SELIC (equivalente à nossa euribor) anda pelos 8, 9%. No Banco do Brasil existem taxas de 1%, o que equivale a 12% brutas. Não sei é qual a taxa de imposto aplicável.

O risco tem a ver com a transferência internacional, provavelmente perde-se o valor ganho pelo que se paga de transferência, mas não sei grandes detalhes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que pode não ser fácil depois repatriar o capital do Brasil para Portugal, por questões regulatórias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que pode não ser fácil depois repatriar o capital do Brasil para Portugal, por questões regulatórias...

Pois, esqueci-me de referir isso, aliás se fosse fácil toda a gente punha o dinheiro em países onde as taxas são bastante superiores às europeias....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, esqueci-me de referir isso, aliás se fosse fácil toda a gente punha o dinheiro em países onde as taxas são bastante superiores às europeias....

... para além do risco cambial.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... para além do risco cambial.  :)

Só através de um título de residência ou por intermédio de terceiros que atuem por nossa conta.

Há 2 anos tentei abrir conta para investir lá e acabei por desistir.

É preciso contratar um representante legal, um representante fiscal e um custodiante. Nenhuma instituição faz os 3 serviços, pelo que é necessário pelo menos uma corretora e um banco.

http://www.cvm.gov.br/port/relinter/info_invest_estrang.asp

Ao fim de meses de contactos por mail e telefone, lá consegui o que queria. Mas depois acabei por descobrir que os encargos a suportar eram demasiado elevados e só seria compensador para valores de investimento acima de 350 mil euros.

Desisti!

Como a minha mulher é brasileira, talvez retome a ideia quando/se me reformar e puder residir lá, nem que seja a tempo parcial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Be Cool!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor