joel filipe

Desempregado pode trabalhar 15 dias em França? Como fazer?

1 publicação neste tópico

Boa Tarde,

Estou desempregado a receber subsidio de desemprego e tenho hipótese de ir tabalhar 15 dias para França nas vindimas. Já me informei e terei de comunicar a suspensão do subsidio de desemprego por 15 dias e quando voltar tenho de trazer da frança um documento designado por "U1" emitido pelo centro de emprego de lá para depois cá poder iniciar novamento o subsidio de desemprego, só que eu não estou interessado em trazer de lá nenhum documento porque o centro de emprego lá fica muito longe do local de trabalho.

Queria perguntar se existe algum tipo de cruzamento de dados entre Portugal e França a nível de Segurança Social ou das Finanças pois caso não haja nenhum tipo de controlo entre os dois países e como só são 15 dias tenho dúvida se devo arriscar ir ou não sem comunicar nada em Portugal, pois em França terei de fazer descontos e não consigo evitar.

Eu sei por experiência de familiares que costumam lá ir trabalhar todos os anos estes 15 de vindimas que o rendimento que obtêm de lá não é transmitido para Portugal pois quando fazem o IRS pela net o modelo já está preenchido e só tem contabilizado os rendimentos de Portugal.

Agradeço que me ajudem e digam se conhecem alguem que já pssou por esta situação.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor