tiopatinhas

Rescisão mutuo acordo- onde investir a indemnização?

18 publicações neste tópico

Boa noite

Tenho um familiar que vai receber cerca de 50000 euros por rescisão por mutuo acordo e pretende aplicar o dinheiro num produto que de certa forma lhe garanta um renda mensal (como se fosse o vencimento).

Alguém pode ajudar sugerindo onde aplicar esse dinheiro?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a ideia é receber uma renda mensal então aconselho algum CLN (BEST). De momento não sei se existe algum interessante, mas chegou a haver um da PT bastante interessante.

Aconselho uma vista de olhos no tópico CLN.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta.

A ideia do meu familiar seria aplicar o dinheiro de maneira que mensalmente tivesse uma renda que de certa maneira fosse um substituto do vencimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua resposta.

A ideia do meu familiar seria aplicar o dinheiro de maneira que mensalmente tivesse uma renda que de certa maneira fosse um substituto do vencimento

Só se o vencimento fosse muito baixinho  ;D , o que duvido com essa indemnização. Eu veria mais como um complemento a um vencimento. Ex: para um CLN 5,5% TANB (este último da Thyssenkrupp), para 50.000€,  daria uma média de 165€ líquidos p/ mês...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprava obrigações do tesouro 2037 dava 200 euros liquidos por mes até 2037 e em 2037 ainda recebia os 75000 eur...isto se não houvesse barbeiros pelo meio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Engraçado, ainda há dias saiu um artigo da Deco relativo a este assunto. Sempre vale a pena uma leitura: http://www.deco.proteste.pt/investe/recomendacoes-a-medida-que-fazer-a-indemnizacao-s5022504.htm

A ideia deles é interessante, mas o exemplo ajuda na tomada de decisão  ;)

Neste caso só vejo um CLN ou uma OT. É claro que não substituiria o vencimento mas ajudava :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção á compra de obrigações do estado Português............ este País só tem duas saídas mais prováveis : perdão de metade da divida ou volta ao escudo ................. vai ser uma aterragem lenta mas ninguém se iluda com milagres..........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a todos os que participaram, mas o meu familiar  desistiu da rescisão por mutuo acordo. O futuro dirá se fez bem ou mal, pois com certeza que lhe espera a muito falada mobilidade.

De qualquer maneira penso que este tema é actual e serão bem vindas todas as sugestões para que alguém que fique sem o emprego mas recebe uma indemnização, aplique bem esse dinheiro. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

compre um chalet nos alpes é vá para a Suiça!! pois outro contrato como esse já não ha! é o que vou fazer se for encostado á parede! pois em PT ou quem é milionario intocavel ou quem gasta tudo o que tem em carros e cafes e boa vida! boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de ver o Tintol registado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

compre um chalet nos alpes é vá para a Suiça!! pois outro contrato como esse já não ha! é o que vou fazer se for encostado á parede! pois em PT ou quem é milionario intocavel ou quem gasta tudo o que tem em carros e cafes e boa vida! boa sorte

Sinceramente não percebi o que quer dizer.

Espero que nunca lhe bata à porta de si ou de alguém da sua família coisa semelhante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tiopatinhas,

É indecifrável o que o tintol disse. Mas aquilo também já é o "tintol" a falar  ;D

Só percebi a parte do Chalet na Suiça. Se houver algum à venda por 50k, eu compro  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem nada a haver, mas gostava de ter um chalet na Suiça.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde, realmente devo ter escrito em hieróglifos que ninguem consegue decifrar! lol

o que eu quis dizer foi, se no meu caso ficar desempregado de certeza que não voltarei a ter contratos de "efetividade" como existiam! isso acabou. Hoje em dia é ser usado a  tapar buracos em fila indiana! portanto se for trabalhar por conta de outrem, ou trabalho fidedigno alem de "tachos", dificilmente tera algo como teve! portanto eu no meu caso "nada a perder em PT" é mudar de Pais e investir lá fora! pois ficar aqui e "comer o que se ganhou"sem retorno não obrigado!! boa sorte

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde, realmente devo ter escrito em hieróglifos que ninguem consegue decifrar! lol

o que eu quis dizer foi, se no meu caso ficar desempregado de certeza que não voltarei a ter contratos de "efetividade" como existiam! isso acabou. Hoje em dia é ser usado a  tapar buracos em fila indiana! portanto se for trabalhar por conta de outrem, ou trabalho fidedigno alem de "tachos", dificilmente tera algo como teve! portanto eu no meu caso "nada a perder em PT" é mudar de Pais e investir lá fora! pois ficar aqui e "comer o que se ganhou"sem retorno não obrigado!! boa sorte

-acreditem que tomara a muitos casos de sucesso lá fora ter 50k iniciais para ajudar!

minha opinião nada mais  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não houver nada que o "prenda" a PT é uma hipótese a tentar. Mas nem toda a gente está em condições de largar tudo e ir para outro país, nem tudo é um mar de rosas lá fora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para 50k não há de certeza nenhuma aplicação que renda ao mês um ordenado, não sei que valor seria o tal dito ordenado, mas nem um ordenado minimo se conseguiria tirar, o melhor CLN do Best renderia 240€/mês (CLN EDP 8%)

Portanto teria de ser sempre algo que iria render esses valores mensais ou aplicações que tivessem liberdade de movimentação de resgate, e só vejo os fundos, ou ia para algum tipo este Jupiter JGF Dynamic Bond L EUR http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000O778&tab=3 que tem pago uma yield acima dos 4% trimestralmente, ou então ia para algum tipo o ES Rendimento Plus, com uma média de 9,70% liquidos ao ano (5anos) poderia render contas feitas cerca de 400€/mês, pouco menos que um ordenado minimo.

Mas como também a pessoa em questão já nem vai ter os 50k já não interessa nada do que se diga ahha, mas qualquer das formas metam os olhos nesse Jupiter  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead