Carvalho83

Herança/partilhas

4 publicações neste tópico

Bom dia, já andei a pesquisar sobre o assunto das partilhas, mas ainda tenho algumas dúvidas...

É o seguinte, a minha avó tem 6 irmãos...

Vivos é somente ela e outro irmão, todos os outros já faleceram.

O último irmão que faleceu (25/12/2012) era casado, mas não tinha filhos.

Como tinha mulher, a herdeira legítima era ela, certo?

Visto que faleceu recentemente, o que sucede é que os sobrinhos da parte dela, afirmam que só eles é que tem direito...

Neste caso nem seriam eles, mas sim os irmãos da cunhada da minha avó...

Mas, então o que sucede aos irmãos e/ou família do meu tio falecido, antes da sua esposa?

Mesmo à morte da cunhada, minha avó tem direito a alguma parte da herança?

Ou a partilha deveria ter sido feita quando à morte do irmão da minha avó?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tendo havido testamento nem havendo filhos, a única herdeira do teu tio avô recentemente falecido é a sua esposa, sim.

A partir do momento em que os bens ficam todos dela, quando ela morrer os seus herdeiros serão os sobrinhos dela, sim (assumindo que os pais e irmãos dela já faleceram).

A única forma de tocar alguma coisa ao vosso lado da família do que agora é dela é ela deixá-lo em testamento. como não tem herdeiros legitimários (nem cônjuge nem filhos), pode deixar o que quiser a quem quiser.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

engraçada, então pela mesma lógica se tivesse sido a mulher a morrer e não o marido seria a outra parte da família a herdar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

engraçada, então pela mesma lógica se tivesse sido a mulher a morrer e não o marido seria a outra parte da família a herdar?

Exatamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead