vannisousa

Garantia automovel usado

4 publicações neste tópico

Comprei um VW POlo 1.0 de 98. Depois de 3 dias o motor começou a fazer um barulho estranho. Levei para fazer uma revisão mudar os filtros de oleo, ar e gasolina, depois disso o mecânico disse-me que o motor nao estava bom devido o barulho, eram os tuchos que estavam a bater e se continua-se a conduzir assim o poderia gripar o motor!. Liguei para o vendedor e garantiu em reparar . Deixei o carro na stand  depois de 3 dias garantiu -me ao telefone que ja estava tudo resolvido. Vou la buscar o carro os tuchos continuavam a bater!! pareceu-me que so trocaram o oleo do motor era um 10w\40w puseram 25w|40w. Depois de muita explicações por parte dele, disse -me que vendeu-me o carro sem garantia e que ja nao pode fazer mas nada pelo carro esta tudo por minha responsabilidade.Por favor alguém me ajude!!!E o meu primeiro carro e nao tenho muitas experiencias nestes casos.Alguem me ajude pleaseeeeeeeeeee!!!!

Cumps,

Vanni

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:o :o :o :o :o :o :o :o

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: 

Eu peço desculpa, mas se calhar este não será o tópico ideal para colocar estas questões (embora me pareça realmente ter sido um mau investimento  ;) )

Gostava de ajudar, mas não percebo nada de tuchos  ::) 

Talvez no tópico dos Seguros, Legislação ou Créditos (caso o veículo tenha sido adquirido por essa via) alguém possa ajudar.

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei um VW POlo 1.0 de 98. Depois de 3 dias o motor começou a fazer um barulho estranho. Levei para fazer uma revisão mudar os filtros de oleo, ar e gasolina, depois disso o mecânico disse-me que o motor nao estava bom devido o barulho, eram os tuchos que estavam a bater e se continua-se a conduzir assim o poderia gripar o motor!. Liguei para o vendedor e garantiu em reparar . Deixei o carro na stand  depois de 3 dias garantiu -me ao telefone que ja estava tudo resolvido. Vou la buscar o carro os tuchos continuavam a bater!! pareceu-me que so trocaram o oleo do motor era um 10w\40w puseram 25w|40w. Depois de muita explicações por parte dele, disse -me que vendeu-me o carro sem garantia e que ja nao pode fazer mas nada pelo carro esta tudo por minha responsabilidade.Por favor alguém me ajude!!!E o meu primeiro carro e nao tenho muitas experiencias nestes casos.Alguem me ajude pleaseeeeeeeeeee!!!!

Cumps,

Vanni

Veículos em 2ª mão têm 1 ano de garantia. Não sendo um particular, onde não há qualquer garantia, o stand tem de assumir as despesas do arranjo ainda para mais quando o problema foi detetado passados 3 dias após a saída do stand.

Volte de novo ao stand para ter uma conversa com o vendedor. Apresente duas hipóteses:

- o stand assume e arranja a viatura ou

- o stand devolve o valor que pagou pela viatura.

Talvez exista uma terceira, que seja eles ficam com a viatura e em troca escolhe outra viatura e paga a diferença... mas depois do sucedido não me parece aceitável.

Caso não aceite nenhuma destas hipóteses peça o livro de reclamações no imediato e exponha o sucedido. Leve logo um texto previamente feito, com todos os pormenores incluindo datas e nomes dos envolvidos, para depois passar para o dito livro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estava a brincar. Achei piada ao tema e fez-me sorrir de tão pormenorizada estar a questão. Agora mais a sério:

QUAL É O PRAZO DE GARANTIA NA VENDA DE VEÍCULOS USADOS?

À compra e venda de veículos usados entre uma empresa e um consumidor aplica-se o DL nº 67/2003, que estabelece um prazo de garantia de dois anos na venda de bens móveis. No entanto, este prazo pode ser reduzido para um ano, mediante acordo entre comprador e vendedor. Portanto, se é consumidor (adquiriu um veículo usado para seu uso privado, a uma empresa) e não fez nenhum acordo em contrário, o seu veículo tem dois anos de garantia. Se fez algum acordo de fixação de outro prazo, saiba que essa redução só é válida até ao prazo mínimo de um ano.

ADQUIRI UM CARRO USADO, MAS O VENDEDOR NÃO ME PASSOU NENHUM DOCUMENTO DE GARANTIA, O QUE ACONTECE SE O CARRO TIVER PROBLEMAS?

A garantia na venda de veículos decorre directamente da lei, ou seja, não necessita ter um documento escrito que demonstre a sua existência. Basta que tenha um documento que comprove a aquisição do veículo (e.g. contrato de compra e venda, recibo, comprovativo de pagamento, etc). Caso tenha algum problema com o funcionamento do veículo, deve sempre começar por dar conhecimento da situação à entidade vendedora, no prazo máximo de dois meses após tomar conhecimento da sua existência, para poder exercer os direitos que a lei lhe confere.

Conclusão: ou arranjam ou têm chatices  ;)

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor