esmc

Encontrei dólares, francos e marcos alemães em casa

6 publicações neste tópico

Boa tarde

Encontrámos esquecidos em casa dos meus pais e gostaria de saber se alguém percebe de notas e numismática.

Pesquisei na net e os francos e os marcos embora fora de circulação encontram-se à venda por algum dinheirinho em ebay e outros sites. São notas de 1980s inícios de 90. Já pedi para pessoas conhecidas nos respectivos países verem se ainda dá para trocar através dos bancos mas duvido. Ou acham que se guardar será que vão valorizar com a antiguidade?

Quanto aos dólares acho que vale a pena guardar certo? O câmbio não está grande coisa de momento e pretendo ir aos states um dia :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo li francos só dava para trocar nos bancos até 2012, marcos é que têm validade ilimitada e até dá para enviar para o banco e eles depositam http://www.bundesbank.de/Redaktion/EN/Standardartikel/Core_business_areas/Cash_management/free_exchange_dm_euro.html

Tenho de ver se vendendo no ebay não dão mais.

E os dólares acho que vamos guardar entretanto :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de opinião se devemos manter os dólares ou trocar por euros (acho que não), ou até abrir conta nalgum banco em usd e colocar o dinheiro lá, evitando deste modo o câmbio. No prazo máximo de 2 anos quero ir aos EUA e dariam jeito, mas não me sentiria confortável de levar tanto dinheiro em mão comigo numa viagem. Trata-se de 1236doláres, cerca de 932 euros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No ano passado fiz esse DP em USD. As taxas de cambio do Privat são melhores do que os outros bancos que consultei (Millennium e Santander...).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead