Tiaguh24

Millennium Extra Tesouraria II (e III) - Fundo Especial de Investimento Aberto

9 publicações neste tópico

Olá a todos,

Encontrei este fórum à procura de fundos de investimento e optei por me registar 

É assim, dirigi-me hoje ao meu banco Millennium BCP para fazer um deposito a prazo mas as taxas estão uma desgraça 

Entretanto falaram-me de dois fundos, O Millennium Extra Tesouraria II (e III) - Fundo Especial de Investimento aberto.

Nunca me envolvi neste tipo de coisas, percebi ligeiramente as diferenças entre estes dois, mas gostava que alguns de vocês entendidos nisto dissessem se acham uma boa ideia ou não aplicar o meu montante de dinheiro neste fundo! 

Devo aplicar nisto ou será mais seguro colocar este montante numa conta que tenho na caixa e fazer um deposito a prazo com TANB de 1.8%?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta!

Isso em termos de taxa mais elevadas, mas eu como cético em relação a isto se me meter é num destes dois (talvez no que me obriga só a estar um mês podendo sair depois quando quiser).

Reformulo a pergunta, acham que se me meter num destes dois planos saio a perder dinheiro?

Desculpem lá ser um pouco chato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta!

Isso em termos de taxa mais elevadas, mas eu como cético em relação a isto se me meter é num destes dois (talvez no que me obriga só a estar um mês podendo sair depois quando quiser).

Reformulo a pergunta, acham que se me meter num destes dois planos saio a perder dinheiro?

Desculpem lá ser um pouco chato.

com 95% de certeza não,não sais a perder dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vendo o histórico dos 2 nunca estiveram negativos. O III é melhor em comissões, mas pior em rentabilidade, 1,16% ano liquido. O II só pelos 2 % da subscrição é logo para esquecer, andas quase 2 anos com rentabilidade 0. Se não queres sair do millennium é preferível o DP a 1,8% TANB...

O liquidez podes sair quando quiseres, resgatas até as 17h e tens o dinheiro disponível no dia seguinte ás 5 da manhã, pelo menos no BEST é assim.

Quanto ao risco é menos arriscado o liquidez que qualquer um desses 2 visto que ambos apostam em papel comercial dos próprios bancos e o BES está bem melhor de saúde que o BCP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado aos dois!

Sim, é verdade se tivesse de pagar 2% de comissão para mim também era logo para esquecer, mas no prospeto simplificado diz que até 30/Set/2013 não é cobrada comissão de subscrição. Daí o meu possível interesse nisto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como disse o elitegroup, não há fundo nenhum de tesouraria melhor que o ES Liquidez, até agora está a dar aproximadamente 3.3% líquidos, o que equivale a 4.45% TANB. No entanto, só o tens disponível ou no BES ou no Best. Em relação de perderes dinheiro ou não, um fundo varia sempre de cotação conforme as marés dos mercados, mesmo em obrigações ultracurto prazo podem descer de valor, mas habitualmente dão sempre rentabilidade a 1 ano. No caso do ES Liquidez investe em papel comercial, não desce de valor. Portanto o meu conselho é: se queres investir num bom fundo de investimento com risco mínimo de perderes capital, e que te dê uma melhor rentabilidade em relação a outros fundos de tesouraria, como esses 2 que mencionaste, abre conta no BES ou no Best e subscreve o ES Liquidez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado aos dois!

Sim, é verdade se tivesse de pagar 2% de comissão para mim também era logo para esquecer, mas no prospeto simplificado diz que até 30/Set/2013 não é cobrada comissão de subscrição. Daí o meu possível interesse nisto!

Um conselho de "amigo", abres conta no Best, não tens despesas de manutenção nem minimos obrigatórios enm despesas nas transferencias, e fazes o ES Liquidez, e esquece esses que te proposeram no BCP :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um conselho de "amigo", abres conta no Best, não tens despesas de manutenção nem minimos obrigatórios enm despesas nas transferencias, e fazes o ES Liquidez, e esquece esses que te proposeram no BCP :)

Se fosse no Facebook...fazia Like

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead