Visitante Filipe Cenas

Melhor cartão de crédito para usar no estrangeiro (fora da europa)

11 publicações neste tópico

Viva,

Vou proximamente viajar aos estados unidos, pelo que estou a pensar subscrever um cartão de crédito. Há alguma recomendação que me possam fazer?

Estou à procura especificamente de cartões sem anuidade e com baixas taxas de utilização fora da europa. O cashback e a acumulação de milhas seriam um bónus, mas não são fundamentais...

Até agora estive a olhar para os Barclaycard, Unicard e Best iSavings, mas estou a achar as taxas de utilização fora da europa muito altas! Vejam em baixo as taxas. Têm conhecimento de cartões com taxas melhores?

Unicard: 2.7% (1.7+1)

Barclaycard 3% (2+1)

Best isavings 2.7% (1.7+1)

Obrigado!

Filipe

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Junto a taxa de utilização no estrangeiro de mais dois cartões sem anuidade:

Unicard: 2.7%

Barclaycard 3%

Best isavings 2.7%

Caixa classic TUB: 2.7%

Barclays Premiere id: 1%

[bR]No entanto, é de salientar que o Barclays Premiere ID tem requisitos, como a domiciliação de ordenado. Para mim não dá por causa disso.

[bR]Há algum cartão mais que me recomendem além destes com taxas de utilização no estrangeiro baixas?

[bR]Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não o posso ajudar com as taxas, do que vi parecem-me todas iguais ou muito similares. Contudo não se esqueça da taxa por conversão de moeda.

No iSavings Black., por exemplo, parece ser à volta de 0.3% pelas minhas contas (usei neste f-d-s no Brasil). Não é um valor alto mas convém verificar as condições para cada cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

[bR]

Contudo não se esqueça da taxa por conversão de moeda. No iSavings Black., por exemplo, parece ser à volta de 0.3% pelas minhas contas (usei neste f-d-s no Brasil). Não é um valor alto mas convém verificar as condições para cada cartão.

[bR]Hmm, tem razão! Eu estava a contar com a "comissão de processamento de transacção internacional" (1.7%) e com a "comissão de serviço moeda estrangeira" (1%), mas acabo de confirmar no preçário do iSavings Black que ainda há uma taxa fixa de 3,50 € e uma outra taxa variável de 0,33% nos pagamentos no "resto do mundo". Ou seja, 3.03%+3.5€  :o

[bR]Não foi essa a taxa que lhe cobraram?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cobraram só 0.33%, tenho a certeza que a taxa fixa de €3,5 não foi cobrada.

edit: Está a ver o preçário para Levantamentos a débito, e para cartões de débito. Deve ver o preçário para pagamento de compras com cartão de crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cobraram só 0.33%, tenho a certeza que a taxa fixa de €3,5 não foi cobrada.

[bR]Nem tão pouco cobraram os 1.7%+1%, certo? Apesar de não ser isso que leio nas condições, se forem só os 0.33% parece-me uma boa taxa!

[bR]Será que usou o cartão só para levantar dinheiro num multibanco ou usou-o também para fazer compras? Nas condições de alguns cartões encontro a referência a que os 1.7%+1% se aplicam a "compras" mas não a levantamentos de "débito".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Efetivamente não se paga os 1.7% nos levantamentos a débito. Mas não são muitos os cartões de crédito que permitem levantamentos a débito. No estrangeiro é quase sempre cash-advance, que é mais caro.

Parece-me que a melhor opção é capaz de ser o American Express Blue. Sem anuidade, os mesmos 2,7% em compras no resto do mundo, mas com cashback de 5%.

http://www.americanexpress.com/portugal/homepage.shtml

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, eu estava a dizer que para além desses 2.7% tinham sido cobrados 0.33% mas fiz mal as contas e são mesmo só 2.7%!

02-09-2013  COMISSÃO SERVIÇO MOEDA ESTRANGEIRA  COMISSAO  -  -  0,07  0,00

02-09-2013  COMISSÃO PROC. TRANSACÇÃO INTERNACIONAL  COMISSAO  -  -  0,12  0,00

02-09-2013  UPPER CRUST SSP CÂMBIO 0,3204878  COMPRAS  20.5  BRL  0,00  6,57

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Parece-me que a melhor opção é capaz de ser o American Express Blue. Sem anuidade, os mesmos 2,7% em compras no resto do mundo, mas com cashback de 5%.

http://www.americanexpress.com/portugal/homepage.shtml

[bR]Hmm, interessante! As condições parecem-me escritas de forma desnecessariamente complicada, mas consegui lá descodificar os 2.7% nas entrelinhas. Só me chateia ter negócios com o Millenium... as experiências anteriores não foram nada boas  :-\

[bR]Edit: Pena ser só até ao fim do ano... Assim voltam a ser mais interessantes os vales/bónus iniciais dados pelo barclaycard (70€) ou unicard (30€).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Talvez, mas essas ofertas são apenas uma vez.

O American Express Blue tem tido isto todos os anos, mesmo para os clientes atuais.

E não é preciso ter conta no BCP. O cartão pode ser pago na conta bancária que se quiser.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Noutro tópico falou-se de outra forma de poupar nas compras no estrangeiro.

Para quem tem conta no ING Luxemburg (pode-se abrir a partir de cá e não tem custos de manutenção nem de cartões), o cartão de débito deles permite fazer compras em qualquer parte do mundo cobrando uma comissão fixa de 0.75€ e levantamentos em qualquer parte do mundo por €4.5

Face a isto, quaisquer compras superiores a 27€ tornam-se mais vantajosas com este cartão, já que não há os 2.7% dos cartões portugueses. Para levantamentos torna-se também interessante para levantamentos superiores a 63€, tornado-se mais barato que os levantamentos com cartões de débito portugueses (2.8€ + 2.7%)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead