Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Ricardo Amaral

Facturação

3 publicações neste tópico

Olá, boas.

Eu tenho um cartão de um cash estilo makro e antes deste novo sistema de facturas, eu fazia lá compras para casa. Eu sabia que não tinha problemas com o fisco porque clientes com facturação inferior a 5000€ ou 10000€ (não sei bem o valor) não era obrigatorio entregar as finanças. Ou seja eu comprava, pagava o IVA e cash colocava tudo nas contas mas o estado não sabia quem eu era. Com este novo sistema de facturas em que tudo é declarado ao estado eu posso ter problemas se fizer lá compras?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi bem a tua dúvida... achas que estavas a fugir ao fisco? De que forma?

Não és obrigado a declarar ao fisco as compras que fazes para ti...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu penso que não esteja a fugir ao fisco, todos os impostos são pagos.

Estava na dúvida se estava a cometer alguma irregularidade. Este tipo de superficies comerciais não está aberta ao público em geral. Um comerciante faz compras lá coloca essa factura nas contas eu compro lá não coloco a factura em lado nenhum (só no lixo). 

A minha dúvida é se o fisco me possa vir chatear por alguma coisa que eu não saiba. As vezes não temos conhecimentos das leis mas desconhecimento da lei não é desculpa para incumprimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0